Royal Canin Júnior Dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
barriga04
Membro
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

terça jul 16, 2013 12:54 pm

Boa tarde,

Tenho um dalmata com dois meses e gostaria de mudar de ração.

Encontrei num site on-line a ração Royal Canin Junior Dalmata por 55 euros 12kg.
Alguém me sabe dizer se esta ração é boa?
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça jul 16, 2013 1:00 pm

que ração é que ele come agora? eu suspeito muito dessas marcas que tem gamas para todas as raças.. Normalmente cheira um bocado a marketing enganoso... qual é a diferença na composição? Faz bem especialmente bem às pintas é?
barriga04
Membro
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

terça jul 16, 2013 1:04 pm

Ele neste momento esta a comer proplan, mas não estou a gostar do pelo e está a cair muito.

Eu estava a pensar em comprar ACANA, e ainda estou, mas como andava a pesquisar encontrei esta ração por um preço razoavel.

Acho que devo escolher a ACANA?
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça jul 16, 2013 1:16 pm

acana é um excelente ração.. sem duida que a prefiro à RC
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 16, 2013 2:02 pm

Por acaso, talvez a única raça que me faça sentido haver uma ração específica até será a Dálmata... eles têm dificuldade em converter o ácido úrico em ureia o que os predispõe à formação de cálculos urinários e a terem níveis elevados de ácido úrico sanguíneo.

Mas pronto, quanto à RC dálmata não sei se é só mesmo marketing... há muitas rações específicas em que a composição quase nem muda entre si; mas nunca explorei bem o assunto...
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 16, 2013 2:04 pm

Ahh só uma coisa que li agora. É um cachorro... deveria comer ração puppy/cachorro até pelo menos aos 12 meses de idade. Penso que a RCdálmata seja para adulto (ou eles também têm essas gamas para cachorros??)
barriga04
Membro
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

terça jul 16, 2013 2:10 pm

MiMoo Escreveu:Ahh só uma coisa que li agora. É um cachorro... deveria comer ração puppy/cachorro até pelo menos aos 12 meses de idade. Penso que a RCdálmata seja para adulto (ou eles também têm essas gamas para cachorros??)
A RC também tem para puppy/junior.
barriga04
Membro
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

terça jul 16, 2013 2:12 pm

MiMoo Escreveu: Mas pronto, quanto à RC dálmata não sei se é só mesmo marketing...quote]

Pois, é essa a minha dúvida.

Gostaria que alguém que tenha um Dalmata e que dê a sua opinião.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 16, 2013 3:41 pm

Se é só por causa do pêlo... se em cachorro de 2 meses já nota... há qualquer coisa que alguém lhe deverá dizer e... não vou ser eu!
:D :D :D

Sobre o ácido úrico, é verdade. Mas não sei se essa ração é específica para isso. E sim, ração para puppy até aos 12 meses.

A boa notícia, da minha experiência, é que, fora as alhadas em que se metem e fora os problemas de pele com feridita aqui, feridita alí (mais na idade sénior) de uma forma geral, os dálmatas são cães muito saudáveis (nada de displasias ou doenças cardíacas).

Tenho um com 12 anos e já tive outro, antes deste.

Felicidades.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jul 16, 2013 6:53 pm

Perguntei uma vez ao vet da minha cadela, se lhe devia dar Royal Cannin Schnauzer Miniatura. Ele disse-me que essas rações servem só para levar €€ às pessoas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça jul 16, 2013 11:04 pm

A ACANA é sem duvida alguma melhor escolha que a RC.

Mas isto sou eu que digo :)
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 17, 2013 12:25 pm

afterdark Escreveu:A ACANA é sem duvida alguma melhor escolha que a RC.

Mas isto sou eu que digo :)
É relativo :lol: já disse aqui isto ... o meu cão por exemplo, a nível de pelo deu-se melhor com a RC do que com a acana :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 17, 2013 12:36 pm

Não se pode olhar só e apenas à composição da ração... Claro que deve ser esse o ponto de partida, e há rações que NUNCA devem ser dadas de tão fracas que são. Mas é preciso ter em conta que não é por ração x ter ingredientes melhores que a ração y, que o cão automaticamente se vai dar melhor com a x, até se poderá dar bem melhor com a ração y. Isto acontece muitas vezes. Por isso entre mil e uma rações, deverá selecionar umas quantas opções, não 1 nem 2, mais. Todas com um bom grau de qualidade e a partir daí escolhe a mais indicada para o cão.

Mas também me faz muita confusão rações para raça x, mas enfim...
Igualmente considero a Acana muito superior, o que não implica que o cão se vá dar melhor com a RC do que com a Acana.
A minha Pucca sempre se deu muito bem com a Acana(Light&Fit), mas com a Specific(Weight Reduction) dá-se muito melhor por exemplo :wink:
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jul 17, 2013 3:22 pm

Muito se diz sobre as rações específicas de raça não passarem de publicidade enganosa, mas no que diz respeito à RC de Boxer posso dizer que a diferença a nível de pêlo é notável. Como ainda é um bocado mais cara (preço superior e quantidade inferior) não dava sempre, mas sempre que apanhava uma promoção aproveitava.
Digo-lhe ainda que a maior parte das pessoas que diz que a diferença não passa de publicidade nunca experimentou ambas para ver se existe diferença ou não :roll:
Responder

Voltar para “Cães”