Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 3:58 pm

eu também poderia dizer que você é burra... mas eu acho apenas que é desinformada.
não Zeca, o problema é que mesmo que lhe provassem por a+b (sinceramente mais do que já foi aqui dito e mostrado não sei) o Zeca ia continuar a bater no ceguinho. Eu conheço algumas pessoas assim e o que faço é dar-lhes um amen e deixá-los falar, porque como a Souvenirs disse e bem, não vale a pena sequer dar-me ao trabalho de arranjar argumentos (e mesmo assim ainda fui buscar alguns, dsos tais malucos estudiosos e licenciados que não percebem nada), você simplesmente não os vai aceitar. E eu compreendo isso, porque nos breves anos em que dei em criadeira de hamsters, também tentava provar de mil e uma maneiras que manter um bicho solitário que percorre kms por dia numa gaiola por muitas gadgets que pudesse ter era boa ideia, e o meu paizinho,m que percebe zero de hamsters olhava para as minhas gaiolas e dzia que aquilo era uma crueldade. Hoje dou-lhe razão e ele nem percisou de argumentar, foi uma questão de lógica e consciência. E como diriam os patudos se falassem: Afwiederschreiben!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:02 pm

gostava de saber como defendem o caso, quando caes sem serem rebaixados trotam tao bem como os rebaixados, lá vai o vosso argumento por terra! que ja antes nao era grande argumento sinceramente.
é que isto acontece!! :P
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 02, 2013 4:08 pm

Gabo-vos a pachorra. Daqui a pouco vem o argumento final e terminante: vocês as duas vão informar-se à Wikipedia, essa mãe de todas as tretas! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 4:09 pm

Bem, isto parece mesmo conversa de tias... uma acha que "é óbvio" que o cão (que vai em tracção, quem percebe alguma coisa do assunto sabe o que isto significa) faz um esforço extra, uma vez que as patas são "desproporcionais". Foi o cão que lhe disse que estava a fazer um esforço extra ou descobriu você mesma? Como explica que um cão desses faça uma prova de 20 km de trote? Quer dizer, você "olha" para o cão e vê logo ali que a traseira só pode ser prejudicial. Olhe, pelo que tem dito, eu também poderia dizer que você é burra... mas eu acho apenas que é desinformada.
Olhe, eu tenho uma entorse no pé que pelos vistos já só lá vai de fisioterapia. Mas se tiver que andar 10 kms ando, aliás farto-me de andar, chego é ao fim do dia cheinha de dores, muitas vezes, e a dizer mal da minha vida. MAS AGUENTO! Penso que se poderá passar com o cão, mas como não fala e cumpre o seu objectivo, tá tudo fixe pah! Para buro burro e meio...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta ago 02, 2013 4:11 pm

Para as twin girls:

- digam-me lá de uma vez por todas se as angulações aconselhadas pelo estalão têm consequências graves para a saúde dos cães. Eu não vos pedi impressões ou estados de alma, se não gostam do trote dos PAs de beleza o problema é vosso.

- Suzaninha, então a sua cadela até trota? Milagre? Coisa nunca vista, um cão a trotar!!! Leve-a a uma monográfica, em que se valoriza sobretudo o movimento, e depois diga-me em que lugar ficou... se precisar de câmara para filmar a proeza, eu empresto-lha. Olhe, a sieger portuguesa é daqui a dias, ainda irá a tempo de a inscrever... e para mais com uma cadela cheia de "iniciativa", são favas contadas...

Meninas, a paciência já se esgotou. Voltarei ao debate quando me disserem em que é que as angulações afectam a saúde dos cães, ok?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:18 pm

Souvenirs Escreveu:ó zequinha, caso nao saiba a minha cadela á borla, fora de estalao, neta de caes de beleza e afins e afins, trota!! e muito bem sem parecer uma deficiente a andar!! mas deixe lá um dia quando tiver o filme eu ponho aqui,e mais, tem fotos da minha cadela a fazer força nas patas e continua a nao parecer deficiente..mas enfim fique la com a sua..mente de criadores nao muda de qualquer das formas..é muita lavagem cerebral! para nao falar que cai mal admitirem que os caes com patas assim enfim..é que tira lucro e prestigio e nao vendem cães eu percebo..é como o nosso amigo diz "mentiras ditas muitas vezes.." tal e qual!!

e gostava de saber como defendem o caso, quando caes sem serem rebaixados trotam tao bem como os rebaixados, lá vai o vosso argumento por terra! que ja antes nao era grande argumento sinceramente.
Oh JCSousa, eu já tinha desistido, mas aqui esta nossa amiguita, a da cadelita dada, das melhores linhagens, mas vinda de um afixo que ninguém conhece como sendo da raça do Cão de Pastor Alemão...

Bem Oh Susanita, você não disse que não tinha tempo para estas coisas?

Vá lá treinar a cadelita a fazer os kilómetros e faça o filme... Estou ansioso! Ah e depois, li não sei aonde que iria ser o representante do tal afixo que se dedica à criação de muitas raças e que lhe deu a sua cadelita... Você afirmou que iria participar com a sua cadelita em competição... Ansioso...

Quanto à Charlie... ainda estou à espera da sua informação onde tirou o curso de medicina... Terei de esperar sentado, como o JCSousa pelas vossas argumentações ou...

Beijinhos e abraços... Tenho de ir passear com os meus marrecos(eles riem-se de tanta ignorância)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:19 pm

a proposito dos caes queixarem-se: vou falar de um exemplo muito pessoal de uma cadela que eu adorava!

eu tive uma rafeira de 5 kilos que morreu ha 2 anos (tinha 12 na altura) com um sopro de coraçao nivel 5 de 5, e um edema pulmunar!
tinha tambem epilepsia desde os 5 anos e ja tinha cataratas e problemas de artroses nas patas traseiras, uns dias subia para o sofá e subia escadas outros dias nao subia, mas nao pedia, nos é que notavamos que estava com dificuldades. a cadela tinha 12 anos e nao sei se tambem nao teria cancro pois no dia em que a levei ao vet para ver o que ela tinha foram encontrados tumores nos pulmoes.

posso-vos dizer que esta cadela ate ao dia em que demonstrou que estava mesmo doente (que foi o dia em que foi adormecida) vivia como se nada fosse e nunca nunca se queixou de nada, ela brincava, pulava, fazia maquaquices como se tivesse apenas alguns anos, dai nos nao termos percebido o estado grave em que se encontrava, no dia em que foi adormecida, simplesmente se afastava de nos, e nao queria que lhe tocassemos alem de uma tosse que surgiu apenas nesse dia.

isto tudo para dizer que, um cao que esta doente e que adora a sua familia, disfarça os sintomas da doença para que nao fiquemos tristes, e porque quer agradar-nos eles mesmo superam dores e sofrimento ate nao aguentarem mais!!
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:22 pm

ó fonte das bicas, deixe lá que o seu afixo é conhecidissimo!!! de toda a gente que participa nas provas, ninguem ouviu falar do seu afixo..parece que é conhecido so dos amigos, ou do forum..mas enfim
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:22 pm

Souvenirs Escreveu:
... isto tudo para dizer que, um cao que esta doente e que adora a sua familia, disfarça os sintomas da doença para que nao fiquemos tristes, e porque quer agradar-nos eles mesmo superam dores e sofrimento ate nao aguentarem mais!!
Tem razão, os cães são animais muito inteligentes... Tão inteligentes como certas pessoas que eu conheço, não é Susanita?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:23 pm

Souvenirs Escreveu:ó fonte das bicas, deixe lá que o seu afixo é conhecidissimo!!! de toda a gente que participa nas provas, ninguem ouviu falar do seu afixo..parece que é conhecido so dos amigos, ou do forum..mas enfim

Estou à espera do filme, lembra-se?...

O filme da... Luna, lembra-se?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:23 pm

zeca2 Escreveu: - Suzaninha, então a sua cadela até trota? Milagre? Coisa nunca vista, um cão a trotar!!! Leve-a a uma monográfica, em que se valoriza sobretudo o movimento, e depois diga-me em que lugar ficou... se precisar de câmara para filmar a proeza, eu empresto-lha. Olhe, a sieger portuguesa é daqui a dias, ainda irá a tempo de a inscrever... e para mais com uma cadela cheia de "iniciativa", são favas contadas...
Daqui a uns dias?É em Setembro
Pode inscrever a cadela até dia 18 de Agosto se não estou em erro
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:25 pm

JoseRCLopes Escreveu:
zeca2 Escreveu: - Suzaninha, então a sua cadela até trota? Milagre? Coisa nunca vista, um cão a trotar!!! Leve-a a uma monográfica, em que se valoriza sobretudo o movimento, e depois diga-me em que lugar ficou... se precisar de câmara para filmar a proeza, eu empresto-lha. Olhe, a sieger portuguesa é daqui a dias, ainda irá a tempo de a inscrever... e para mais com uma cadela cheia de "iniciativa", são favas contadas...
Daqui a uns dias?É em Setembro
Pode inscrever a cadela até dia 16 de Agosto se não estou em erro

Tá quieto oh mau... e a vergonha?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:27 pm

Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:29 pm

JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:30 pm

fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
Porque não vai?
Responder

Voltar para “Cães”