Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 21, 2013 3:00 pm

Alemães? Onde? Aqui?
(Já tenho o raio do olho a tremer involuntariamente).

" Os alemães são uns estúpidos..."

1000% de acordo.

Desde do tempo da pedra lascada, até às contemporâneas medidas da austeridade.

Aliás o filme dumb and dumber foi inspirado neles.
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

domingo jul 21, 2013 3:06 pm

o que eu acho engraçado é que os supostos defensores dos caes rebaixados, tambem nao dao argumentos nenhuns, nem provas de que os caes tem de ser assim e do porque!! na verdade concordo que é uma anormalidade..ponham um pastor alemao rebaixado e um mais "direito" e vejam a facilidade de movimento de um, para nao falar da elegancia do mesmo, e a dificuldade do outro / anormalidade..ah e nao é por os alemaes defenderem que deve ser assim que devemos seguir cegamente..se os alemaes disserem "os caes tem que levar um tiro, para ser completos." aposto que ali o fonte das bicas, dava um tiro aos seus caes..so porque os alemaes dizem que sim..LOL
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

domingo jul 21, 2013 3:07 pm

sao pessoas cegas, que seguem ordens sem questionar o porque, ovelhas num rebanho..bah!!! e o pior é que sofrem os caes, sofrem as raças..sofrem os donos..enfim...estupidez de clubes e pessoas que acham que o bonito é um cao deformado!!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 21, 2013 3:15 pm

Não consigo resistir, cai-me na fraqueza Desculpem-me.

"se os alemaes disserem "os caes tem que levar um tiro, para ser completos."

Só assim de repente lembro-me de um caso semelhante não foi um alemão mas foi lá perto, não foi com um tiro mas foi com uma cápsula de cianeto e a coincidência das coincidências, a víctima foi uma pastor alemão.
Bem, vindo de quem veio, dou-me por contente, antes a um P.A. que a um Jagdterrier.
Pois não se deve esperar muito mais de pessoal assim.


"sao pessoas cegas, que seguem ordens sem questionar o porque, ovelhas num rebanho..bah!!!"

Também é o que penso deles.
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo jul 21, 2013 3:55 pm

Aos críticos das "traseiras rebaixadas":

Eu não tenho que justificar nada. Quem tem que fundamentar as suas informações são os que aqui vêm invocar "aleijões" na morfologia do PA de beleza com ar pretensamente moralista.

Mandam uns bitaites estereotipados sobre traseiras (lá sabem do que gostam...) mas quando se lhes pergunta os porquês das suas críticas, fecham-se em copas.

Já noutros tópicos os questionei sobre as fundamentações dos seus reparos, nunca obtive nenhuma resposta a não ser "os de trabalho são mais normais". Ou então, como a souvenirs, simplesmente desaparecem da discussão por falta de argumentos.

A "traseira" a que vocês por ignorância se referem é composta por: comprimento e inclinação da garupa; trem posterior (angulação e proporcionalidade). Coisas que obviamente desconhecem e já era tempo de se irem informando em vez de aqui virem debitar bacoquices.

Por mim repito uma vez mais que esses cães fazem provas de AD, RCI (se não sabem o que é, informem-se) e trotam centenas de quilómetros em treinos e exposições. Nada mau para quem tem tantas maleitas...

A pachorra já não me chega para tanta baboseira, daí que adopte este tom desabrido. Fundamentem as vossas críticas com base em dados concretos e deixem de lado as vossas "impressões". Se não o fizerem a única coisa que aparece mesmo "rebaixada" é a vossa inteligência.

Poupem-me aos vossos falsos moralismos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo jul 21, 2013 6:07 pm

Isto tudo é muito bonito, mas alguma coisa me diz que o user em questão, a esta hora está a esfregar a cabeça.
P.A ou não, rebaixado ou não, o importante é arranjar um cão à medida da pessoa que for e da vida que leva, tanto no dia a dia como nos tempos livres.
Ao criador deste tópico, pesquise aqui e não só.
Que cão escolher, onde e como escolher. Vai encontrar ainda mais informação
Boa sorte.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo jul 21, 2013 7:39 pm

botas96 Escreveu: P.A ou não, rebaixado ou não, o importante é arranjar um cão à medida da pessoa que for e da vida que leva, tanto no dia a dia como nos tempos livres.
Ora está a ver... Concordo em absoluto!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 2:15 pm

para mim normalmente quem nao tem razão é quem parte rapidamente para o insulto barato, sem se dar ao trabalho de explicar, ou então diz que não tem de dar justificações nenhumas, como se fosse dono de um bibelot e não de um animal. E pasme-se que são os dois donos dos rodinhas baixas os primeiros a tomar esse caminho.

Depois clamam por respeito e ética :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 5:15 pm

Sei perfeitamente que a grande maioria das raças hoje são caricaturas autênticas do que foram quando eram animais de trabalho, e que o mesmo apenas acontece por questões estéticas, sendo que a saúde e bem estar do animal sai grandemente prejudicada, e é posta em segundo plano. Tal como sei que há criadores que lutam todos os dias para reverter a calamidade de 4 patas em que se tornaram algumas raças. Não é á toa que há raças que já só reproduzem artificialmente e é preciso recorrer a cesariana.
Aquele documentário da BBC, «show dogs exposed» (acho que sechama assim), pode exagerar mas ilustra muito bem como a vontade dos donos supera a preocupação pelo bem estar físico e psíquico do animal.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda jul 22, 2013 5:31 pm

Não gosta e pronto... Está no seu direito...

Gostaria era de a convidar a vir ver como os meus animais sofrem... Como não trabalham... Como estão tão deformados... Infelizes... e como eu, estou tão arrependido...

Fazemos assim... Há aqui onde vivo um local próprio para exercitar os canitos... Eles estão habituados a que, sempre que haja handler novo ou diferente, dar o máximo... Estão socializados e cumprem... Portanto você dá umas voltitas em trote lançado e vemos quem desiste, ou se se negam pela parte morfológica, pode ser?

Já agora para testarmos o caracter ou temperamento, como queira, veja o vídeo de um cão do meu canil a morder, está bem? Peço-lhe é um favor, depois diga de sua justiça... Pode ser?

Aqui vai... http://youtu.be/0Epx9fOdzN8
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 5:49 pm

http://www.youtube.com/watch?v=1Jt9xvQA1MA gosto bem mais destes PA's, parecem-me muito mais equilibrados :D

http://www.youtube.com/watch?v=Adayw1x07gE lindíssinos!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 5:55 pm

fontedasbicas Escreveu: Gostaria era de a convidar a vir ver como os meus animais sofrem... Como não trabalham... Como estão tão deformados... Infelizes... e como eu, estou tão arrependido...

Fazemos assim... Há aqui onde vivo um local próprio para exercitar os canitos... Eles estão habituados a que, sempre que haja handler novo ou diferente, dar o máximo... Estão socializados e cumprem... Portanto você dá umas voltitas em trote lançado e vemos quem desiste, ou se se negam pela parte morfológica, pode ser?

Já agora para testarmos o caracter ou temperamento, como queira, veja o vídeo de um cão do meu canil a morder, está bem? Peço-lhe é um favor, depois diga de sua justiça... Pode ser?

Aqui vai... http://youtu.be/0Epx9fOdzN8
acha que eu diria isto sem ter já visto pastores alemães xpto modelo roda baixa vezes sem conta? Eu sei que eles parecem felizes e contentes, afinal os animais são assim mesmo, só mostram dor e desconforot quando já não o suportam, e como companhia foram feitos para agradar aos donos, daí que bem educados façam de tudo para atingirem esse fim.
Conheço duas criações de rodas baixas e apenas uma da linha de trabalho, e sei que os rodas baixas têm muito mais saída. Resta-me eserar que o processo se reverta e apareçam mais animais como os do vídeo que lhe deixo, que são com certeza igualmente felizes e equilibrados e não parecem sapos.
Eu não gosto de Lulus, não gosto e pronto. Eu não gosto de Pastores Alemães rodas baixas porque não são animais saudáveis. Entendeu a diferença?
Última edição por Charlie2 em segunda jul 22, 2013 6:00 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda jul 22, 2013 6:33 pm

Peço a Charlie que tenha um bocado de coerência e me explique e fundamente algumas afirmações que fez, a ver se a gente se entende.

[/quote]Eu sei que eles parecem felizes e contentes, afinal os animais são assim mesmo, só mostram dor e desconforot quando já não o suportam

- quantos já viu a mostrar "dor e desconforto"?
- se só mostram dor quando já não a suportam, presumo que quer dizer que têm sempre dor. Em que fundamenta esta afirmação?
Eu não gosto de Pastores Alemães rodas baixas porque não são animais saudáveis.

- explique-me, com dados concretos, em que é que o que você chama "rodas baixas" influencia a saúde.

O vídeo que referiu reporta-se a animais hipertipados, no caso do PA com claros desvios do estalão. Concordo consigo que o exagero do estalão pode dar origem a problemas de funcionalidade e até de saúde. Mas já agora:

- conhece o estalão do PA?
- discorda de alguma angulação lá definida?
- compreende os motivos que levaram ao estabelecimento dessas angulações? Terão sido funcionais ou estéticos?
- sabe que o PA é um trotador e essas angulações e medidas se destinam a potenciar o trote?
- sabe que critérios biométricos potenciam o trote? sabe em que medida participam o trem anterior, a garupa, a angulação posterior na eficiência do trote?

A Charlie pode sempre refugiar-se no "não gosto e prontos!". É uma boa forma de fugir a um debate sério...

E nem é obrigada a gostar, evidentemente. Mas partir daí para difamar toda uma linha de selecção é que já me parece abusivo.

Tem aqui uma boa oportunidade de fundamentar as suas críticas. Espero que o faça para que lhe possa explicar pacientemente que tem estado a dizer uma série de asneiras, possivelmente julgando que está certa.

Declaração de interesses: criei linhas de beleza durante 10 anos. Há 8 que não crio. Tenho neste momento 1 exemplar de linhas de beleza e outro de linhas de trabalho. Tenho PAs há mais de 40 anos. Sei do que falo não por "ver muitos PAs" durante meia hora, mas porque convivo com eles no dia a dia. Estou disposto a contrapôr os meus argumentos a todos os sábios deste forum, se eles expuserem os seus. Veremos quem tem razão.
Última edição por zeca2 em terça jul 23, 2013 10:20 am, editado 3 vezes no total.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda jul 22, 2013 11:48 pm

AST88 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Aqui vai... http://youtu.be/0Epx9fOdzN8
Tortura. Pobre cão 8) 8)

É verdade... Pobre cão!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta jul 24, 2013 10:49 am

Parece que a Charlie não que fundamentar as afirmações que fez... assim não há forma de debater construtivamente.
Responder

Voltar para “Cães”