Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jul 24, 2013 12:15 pm

zeca2 Escreveu:Parece que a Charlie não que fundamentar as afirmações que fez... assim não há forma de debater construtivamente.
Nem o Charlie, nem os outros... É mais fácil, falar de nada...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta jul 24, 2013 1:15 pm

Já vi vídeos de cachorros hiper tipados de criadores da Europa de leste, que me fazem alguma confusão. São cachorros que andam com o jarrete e a munheca no chão. Mas isso acho que até o fontedasbicas ia concordar (ou talvez não).
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jul 25, 2013 6:36 pm

Tumbleweed Escreveu:Já vi vídeos de cachorros hiper tipados de criadores da Europa de leste, que me fazem alguma confusão. São cachorros que andam com o jarrete e a munheca no chão. Mas isso acho que até o fontedasbicas ia concordar (ou talvez não).
Hipertipos são sempre prejudiciais. Seja em que raça fôr.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta jul 25, 2013 7:17 pm

Agora sempre que alguém pergunta algo sobre o PA, instala-se a lenga, lenga do costume...Quando existem problemas em quase todas as raças...exageros em grande parte delas, etc.

A minha opinião sobre o PA é que sempre foi e será, um cão muito completo, com excelentes qualidades de carater e fisicamente quase sempre são lindos.

Se fosse escolher um... escolhia o anterior ao alfa da ninhada.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jul 25, 2013 7:33 pm

Tumbleweed Escreveu:Já vi vídeos de cachorros hiper tipados de criadores da Europa de leste, que me fazem alguma confusão. São cachorros que andam com o jarrete e a munheca no chão. Mas isso acho que até o fontedasbicas ia concordar (ou talvez não).
Boas...

Claro que sim... Aliás para isso basta ler as recomendações(críticas aos criadores) do Juíz Herr Mayer na Sieger de 2011 suponho, no que diz respeito a alguns cães que atingiram a classificação de VA's mas sem aconselhamento pois possuíam jarretes fracos...

Todos nós concordamos que os excessos são prejudiciais, mas há sempre quem desconheça, e por ignorância, penso eu, critica por criticar... Com esses é que é preciso ter cuidado, pois não sabem o que dizem, e julgam que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 25, 2013 8:22 pm

fontedasbicas Escreveu:...e julgam que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade!
Pois, a autoria desse são princípio da propaganda pertence a Herr Goebbels, ministro da dita cuja de Herr Adolf. Quando os respectivos reinados acabaram da brilhante maneira que se sabe, os contingentes de canídeos estavam muito reduzidos, sobretudo uns que havia e a que, ao tempo, chamavam lobos da Alsácia. E dos quais os simpáticos criadores alemães se apropriaram, chamando-lhes cães de pastor alemães.

Her Adolf até tinha uma cadela, com uma traseira normalzinha, graças a Deus, que chegou mesmo a parir uma ninhada, da qual nada se sabe. Cadela que também envenenou nas vésperas de fazer o mesmo a si próprio.

Como nas condições do pós-guerra não podiam já exercer sobre as pessoas as teorias de pureza de raça nazis e como lhes ficaria muito mal mostrarem abertamente a sua admiração pelo trabalho desse insigne e brilhante médico conhecido por Dr. Mengele, que usou os prisioneiros jovens e crianças dos campos de concentração em repelentes e desumanas experiências cujo objectivo nunca se chegou a esclarecer, os criadores vingaram-se nos desgraçados dos cães. E de "apuramento" em "apuramento", lá lhes foram reduzindo e rebaixando as traseiras em nome de nebulosos princípios "científicos" que metem angulações e outros pormenores destinados a ofuscar os "ignorantes" como eu, a Charlie e muitos outros.

É estranho e curioso que entre tanta raça de pastoreio hoje reconvertida às mais variadas tarefas em que são necessárias as mesmas qualidades que se procuram e enaltecem no pastor alemão, mais nenhuma tenha sido alvo da mesma deformação esquelética.

É pena o Dr. Mengele já ter morrido, senão ainda lhe escreveria a perguntar isto. Ou talvez não.

E escusa de continuar a provocar, Fontedasbicas. Para mim, o caso está encerrado, embora não, infelizmente, para o pobre cão de pastor alemão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 25, 2013 8:32 pm

Floripes3 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:...e julgam que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade!
Pois, a autoria desse são princípio da propaganda pertence a Herr Goebbels, ministro da dita cuja de Herr Adolf. Quando os respectivos reinados acabaram da brilhante maneira que se sabe, os contingentes de canídeos estavam muito reduzidos, sobretudo uns que havia e a que, ao tempo, chamavam lobos da Alsácia. E dos quais os simpáticos criadores alemães se apropriaram, chamando-lhes cães de pastor alemães.

Her Adolf até tinha uma cadela, com uma traseira normalzinha, graças a Deus, que chegou mesmo a parir uma ninhada, da qual nada se sabe. Cadela que também envenenou nas vésperas de fazer o mesmo a si próprio.

Como nas condições do pós-guerra não podiam já exercer sobre as pessoas as teorias de pureza de raça nazis e como lhes ficaria muito mal mostrarem abertamente a sua admiração pelo trabalho desse insigne e brilhante médico conhecido por Dr. Mengele, que usou os prisioneiros jovens e crianças dos campos de concentração em repelentes e desumanas experiências cujo objectivo nunca se chegou a esclarecer, os criadores vingaram-se nos desgraçados dos cães. E de "apuramento" em "apuramento", lá lhes foram reduzindo e rebaixando as traseiras em nome de nebulosos princípios "científicos" que metem angulações e outros pormenores destinados a ofuscar os "ignorantes" como eu, a Charlie e muitos outros.

É estranho e curioso que entre tanta raça de pastoreio hoje reconvertida às mais variadas tarefas em que são necessárias as mesmas qualidades que se procuram e enaltecem no pastor alemão, mais nenhuma tenha sido alvo da mesma deformação esquelética.

É pena o Dr. Mengele já ter morrido, senão ainda lhe escreveria a perguntar isto. Ou talvez não.

E escusa de continuar a provocar, Fontedasbicas. Para mim, o caso está encerrado, embora não, infelizmente, para o pobre cão de pastor alemão.
Floripes, foi um prazer ler este comentário, é provavelmente o melhor e único que se aproveita integralmente no tópico todo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jul 25, 2013 9:13 pm

Floripes3 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:...e julgam que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade!
Pois, a autoria desse são princípio da propaganda pertence a Herr Goebbels, ministro da dita cuja de Herr Adolf. Quando os respectivos reinados acabaram da brilhante maneira que se sabe, os contingentes de canídeos estavam muito reduzidos, sobretudo uns que havia e a que, ao tempo, chamavam lobos da Alsácia. E dos quais os simpáticos criadores alemães se apropriaram, chamando-lhes cães de pastor alemães.

Her Adolf até tinha uma cadela, com uma traseira normalzinha, graças a Deus, que chegou mesmo a parir uma ninhada, da qual nada se sabe. Cadela que também envenenou nas vésperas de fazer o mesmo a si próprio.

Como nas condições do pós-guerra não podiam já exercer sobre as pessoas as teorias de pureza de raça nazis e como lhes ficaria muito mal mostrarem abertamente a sua admiração pelo trabalho desse insigne e brilhante médico conhecido por Dr. Mengele, que usou os prisioneiros jovens e crianças dos campos de concentração em repelentes e desumanas experiências cujo objectivo nunca se chegou a esclarecer, os criadores vingaram-se nos desgraçados dos cães. E de "apuramento" em "apuramento", lá lhes foram reduzindo e rebaixando as traseiras em nome de nebulosos princípios "científicos" que metem angulações e outros pormenores destinados a ofuscar os "ignorantes" como eu, a Charlie e muitos outros.

É estranho e curioso que entre tanta raça de pastoreio hoje reconvertida às mais variadas tarefas em que são necessárias as mesmas qualidades que se procuram e enaltecem no pastor alemão, mais nenhuma tenha sido alvo da mesma deformação esquelética.

É pena o Dr. Mengele já ter morrido, senão ainda lhe escreveria a perguntar isto. Ou talvez não.

E escusa de continuar a provocar, Fontedasbicas. Para mim, o caso está encerrado, embora não, infelizmente, para o pobre cão de pastor alemão.
Não seja assim Floripes... Não me referia a si... mas se se sente provocada(não sei em quê), continue a pesquisar no Google e a debitar aqui informação... vai longe vai!

E depois, ainda há gente, que por muitos filmes que se lhes mostrem, que por muitas experiências lhes sejam transmitidas, do alto do seu pedestal(o monitor do pc) julgam ser "as donas da verdade" e "googlam" tudo e mais alguma coisa...
Deixem-se dessas tretas e falem verdade...
Não gostam da raça... Não gostam das angulações... deixam na bordinha do prato...
Maldizer foi sempre a primeira arma do invejoso.... Passem bem!

Afinal o JCSousa tinha razão... Debater com argumentos... népias!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 26, 2013 8:35 am

fontedasbicas Escreveu:continue a pesquisar no Google e a debitar aqui informação... vai longe vai!
:wink:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta jul 26, 2013 8:37 am

Uma questão simples para os experts em maleitas : se tiverem que empurrar um carro, fazem-no com o corpo vertical, inclinados à frente, ou muito inclinados? Em que situação acham que a força propulsora é maior?
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta jul 26, 2013 10:58 am

Vejo que os experts em maleitas são avessos a respostas concretas... Então, Floripes, Charlie, Souvenirs, puxem lá um bocadinho pela cabeça... é que quero fazer-vos um desenho e sem respostas não consigo...
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 26, 2013 11:55 am

zeca2 Escreveu:Vejo que os experts em maleitas são avessos a respostas concretas... Então, Floripes, Charlie, Souvenirs, puxem lá um bocadinho pela cabeça... é que quero fazer-vos um desenho e sem respostas não consigo...
:P :P :P :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 26, 2013 12:05 pm

zeca2 Escreveu:Uma questão simples para os experts em maleitas : se tiverem que empurrar um carro, fazem-no com o corpo vertical, inclinados à frente, ou muito inclinados? Em que situação acham que a força propulsora é maior?
Não vejo qual é a lógica mas (até vejo, mas não concordo) ...
Para ter tracção claro que é inclinado, mas lembre-se que está sujeito a cair de cara no chão (:lol:), logo o ideal será ligeiramente inclinado para a frente.
Mas um corcunda já é inclinado por natureza e não é por isso que vai ter mais tracção O.o
Daqui a pouco dizem-me que um pastor alemão arrasta mais de 2.000Kg como outros cães fazem O.o

Sinceramente, acho que a raça foi aperfeiçoada no sentido errado e pela linha errada, não havendo agora ponto de retorno. Mas isso sou apenas eu e a minha opinião
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta jul 26, 2013 12:05 pm

ó zéquinha, entao empurre carros inclinado toda a sua vida, e depois diga-me como ficam as suas costas nomeadamente a sua coluna ao fim de uns anos.. :D
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 26, 2013 12:19 pm

Posição inclinada, o centro de gravidade é reposicionado de maneira a que a coisa torne-se mais eficaz com a utilização do conjunto de músculos mais potentes que temos .
Mas a sua pergunta tem uma falha.

Não passamos a vida a empurrar carros, assim como os cães não passam a vida e não têm como única função o trote.

Se está a crer implicar que a tal angulação de 120º é a mais eficaz para trote ou tracção.
Será também a mais eficaz para o resto dos aspectos que esperamos de um P.A.?
Velocidade, p.e, ou transposição de obstáculos/terreno acidentado.
Como p.e. Busca e salvamento, guarda, etc.
Responder

Voltar para “Cães”