Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zezezeze
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 17, 2013 5:23 pm

quarta jul 17, 2013 5:33 pm

Boa tarde,

Após ter mudado de casa de um apartamento para uma moradia, pensei em comprar um amiguinho.
Sou casado e tenho dois miúdos, um com 10 e outro com 8.
O cão que mais gosto é o Pastor Alemão, será esta raça apropriada a quem, como eu, nunca teve nenhum cão?
Os putos gostam do Beagle, mas eu preferia um cão maior.
O que procuro fundamentalmente é um cão leal, fiel, que tome conta da casa enquanto não estou sem ser agressivo e que essencialmente seja confiável e brincalhão com os miúdos.
Será que posso/devo comprar um PA?

Já visitei vários criadores conforme por aqui é recomendado.
Alguém me pode dar umas dicas?

Um abraço
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 17, 2013 6:29 pm

Não me leve a mal, rafeiro está fora de questão?
ghij
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

quarta jul 17, 2013 6:33 pm

Nao trocava o meu rafeiro por nenhum de raca
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 17, 2013 6:38 pm

Boa tarde.

Qualquer cão se adapta bem às suas exigências, basta o dono fazer para querer.
É a minha opinião.

Mas sim, o pastor alemão é de fato um cão muito bonito.

Cumpts
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jul 17, 2013 7:35 pm

Escolha bem o criador e parabéns escolheu uma excelente raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jul 17, 2013 7:48 pm

Já agora um desabafo, por gostar muito do Pastor Alemão e achar o mesmo um dos icones do mundo canino...

Ou eu tenho tido azar nos PA's que encontro ou andam a criar muito PA sem pés nem cabeça. Ultimamente tenho-me encontrado com varios PA instáveis, agressivos e intolerantes com pessoas e outros animais..

Só na escola onde anda a minha cadela são 3 e todos pela mesma razão.. Atiram-se a tudo que mexe e inclusivé um deles já mordeu o dono mais que uma vez. E estamos a falar de "canalha" de entre 6 a 9 meses...

Na rua também é raro ver um PA equilibrado ultimamente.. O que se passa? Está a entrar na moda outra vez?

Desculpem o desabafo mas custa-me um pouco ver esta raça assim :?

De resto ao autor do tópico, escolheu uma raça magnifica, escolha também agora um criador nos mesmos termos. Vai valer a pena acredite.

Pedro
fradik
Membro
Mensagens: 117
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jul 17, 2013 8:36 pm

zezezeze Escreveu:Boa tarde,

Após ter mudado de casa de um apartamento para uma moradia, pensei em comprar um amiguinho.
Sou casado e tenho dois miúdos, um com 10 e outro com 8.
O cão que mais gosto é o Pastor Alemão, será esta raça apropriada a quem, como eu, nunca teve nenhum cão?
Os putos gostam do Beagle, mas eu preferia um cão maior.
O que procuro fundamentalmente é um cão leal, fiel, que tome conta da casa enquanto não estou sem ser agressivo e que essencialmente seja confiável e brincalhão com os miúdos.
Será que posso/devo comprar um PA?

Já visitei vários criadores conforme por aqui é recomendado.
Alguém me pode dar umas dicas?

Um abraço
Algumas questões que considero fulcrais. Já teve cães? Tem experiência na educação dos mesmos? Tem tempo e predisposição para exercitar com o cão (o jardim da sua casa não chega)?
É uma raça incrível mas que requer assertividade e algum conhecimento, pois tanto lhe pode sair na rifa um cão "fácil" ou não.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jul 17, 2013 9:09 pm

kitttten Escreveu:Escolha bem o criador e parabéns escolheu uma excelente raça.
:) X2
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jul 17, 2013 9:22 pm

educar e treinar um pastor não é diferente de educar e treinar outro qualquer cão.

se tiver gosto pelo que vai fazer ( criar um cachorro é sempre questão de gosto e dedicação), não vejo que seja necessário reunir condições específicas para ter um PA.

é um cão fácil de ensinar (a menos que tenha um azar tremendo e lhe saia um cepo na rifa, não creio que tenha problemas nesse aspecto), aprendem facilmente os comandos básicos e obedecem sem grandes pressões.
ao contrário do que muitas vezes se imagina, são serenos e extemamente doceis se equilibrados.

são bons companheiros para os miúdos, embora nunca se deva facilitar deixando os pequenos sozinhos com o cão já adulto.

opinão pessoal: as femeas são mais protetoras e melhores guardiãs.
mais enérgicas a afastar os estranhos das proximidades da casa, mais calmas com as crianças pequenas.

enquanto que o macho corre freneticamente pelo quintal a ladrar, a femea é de se sentar na entrada a fitar as pessoas nos olhos, cada latido é uma sentença ( ladram menos mas quando ladram... ) !!
enfim... excelente escolha, muito boa sorte :)

leia tudo sobre a raça, ajuda ;)
An ye harm none, do what ye will
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

quarta jul 17, 2013 9:39 pm

O meu primeiro cão foi um Pastor Alemão! Uma cadela, a LKelly dos Ramos Verdes. Não era de exposição nem trabalho, mas era uma guarda sem igual e, simultaneamente, uma melhor amiga, uma companheira.

Na verdade, nem tenho palavras para descrever. Existem cães engraçados, simpáticos (eu tenho uma Yorkshire, que é engraçada) mas cães com personalidade, cães ESPECIAIS, ... E raro! Nem sei descrever o olhar, um olhar maduro, de companheira, de mulher, a Kelly era uma mulher. Sempre de olho em mim, quando alguem estranho se aproximava ficava logo em alerta, mas se me via tranquila, ficava tranquila (e só frequentamos meia dúzia de treinos, nunca mais fomos, mas a aptidão dela, e a forma como aprendia era estonteante).

Excelente cão. Nem consigo descrever. Mostrava enfado, amor, tantas emoções, sempre algo distante, mas apaixonada pelos donos.

Mas não vá ao OLX. Eu tenho uma cadela do chinês, uma Yorkshire do OLX, adoro-a, mas um cão dum bom criador, como era a minha Pastora Alemã, até a personalidade e a diferença se notam.

Uma palavra para quem tem um VERDADEIRO Pastor Alemão: inesquecível.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 17, 2013 9:52 pm

Netherwing Escreveu:são bons companheiros para os miúdos, embora nunca se deva facilitar deixando os pequenos sozinhos com o cão já adulto.
Só um reparo, não me leve a mal... seja um cão adulto ou cachorro (seja que raça for), todas as interacções com crianças devem ser monitorizadas. Não se deve facilitar... sem querer um pisar de cauda, uma maldade que os miúdos não vêem como maldade, sei lá... Um evento traumatizante em cachorro pode estragar o cão, um evento doloroso em adulto pode ser perigoso para a criança.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jul 17, 2013 11:02 pm

MiMoo Escreveu:
Netherwing Escreveu:são bons companheiros para os miúdos, embora nunca se deva facilitar deixando os pequenos sozinhos com o cão já adulto.
Só um reparo, não me leve a mal... seja um cão adulto ou cachorro (seja que raça for), todas as interacções com crianças devem ser monitorizadas. Não se deve facilitar... sem querer um pisar de cauda, uma maldade que os miúdos não vêem como maldade, sei lá... Um evento traumatizante em cachorro pode estragar o cão, um evento doloroso em adulto pode ser perigoso para a criança.
verdade. concordo totalmente.
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta jul 17, 2013 11:05 pm

Osso5363 Escreveu:O meu primeiro cão foi um Pastor Alemão! Uma cadela, a LKelly dos Ramos Verdes. Não era de exposição nem trabalho, mas era uma guarda sem igual e, simultaneamente, uma melhor amiga, uma companheira.

Na verdade, nem tenho palavras para descrever. Existem cães engraçados, simpáticos (eu tenho uma Yorkshire, que é engraçada) mas cães com personalidade, cães ESPECIAIS, ... E raro! Nem sei descrever o olhar, um olhar maduro, de companheira, de mulher, a Kelly era uma mulher. Sempre de olho em mim, quando alguem estranho se aproximava ficava logo em alerta, mas se me via tranquila, ficava tranquila (e só frequentamos meia dúzia de treinos, nunca mais fomos, mas a aptidão dela, e a forma como aprendia era estonteante).

Excelente cão. Nem consigo descrever. Mostrava enfado, amor, tantas emoções, sempre algo distante, mas apaixonada pelos donos.

Mas não vá ao OLX. Eu tenho uma cadela do chinês, uma Yorkshire do OLX, adoro-a, mas um cão dum bom criador, como era a minha Pastora Alemã, até a personalidade e a diferença se notam.

Uma palavra para quem tem um VERDADEIRO Pastor Alemão: inesquecível.

Brilhante!! :)
An ye harm none, do what ye will
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jul 18, 2013 7:33 am

Sem dúvida que o PA é uma excelente raça, muito equilibrados e dóceis.

Eu cresci com um PA dos 5 aos 14 anos, era um verdadeiro amigo (ele percebia quando estava triste e tentava animar) e companheiro de brincadeiras. Se escolher um bom criador, de certeza que nao terá problemas com o PA e os seus filhos.

Claro que vai ter de o treinar minimamente e ensinar os seus filhos a interagir com o cão (e supervisionar um pouco, com a idade que têm os miudos também não é preciso muita supervisão desde que saibam lidar com o cão e o respeitem).

Adquirir um cão (quer seja adoptado ou não) requer sempre muita dedicação e um compromisso a longo prazo, vai ter de adaptar a sua vida ao cão (e não o contrário) por causa das férias e passeios. Não esqueça que eles fazem asneiras (principalmente em cachorros), também ficam doentes, precisam de alimentação com qualidade, escovar, gastar energias nos passeios, etc.

Ah, atenção que eles largam muito pêlo ;) na altura da muda largam inclusive tufos de pêlo. Portanto vai ter de aspirar muito a casa e escovar muito o cão.

Um conselho: peça pelos exames de despite da displasia da anca dos progenitores (mas veja-os mesmo, convém que sejam originais) para tentar minimizar a hipótese de o seu cão ter displasia da anca (não é garantia a 100% que não terá mas já é uma grande ajuda).

Boa sorte :)
zezezeze
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 17, 2013 5:23 pm

quinta jul 18, 2013 9:31 am

[/quote]

Algumas questões que considero fulcrais. Já teve cães? Tem experiência na educação dos mesmos? Tem tempo e predisposição para exercitar com o cão (o jardim da sua casa não chega)?
É uma raça incrível mas que requer assertividade e algum conhecimento, pois tanto lhe pode sair na rifa um cão "fácil" ou não.[/quote]

Bom dia,

Creio que as duas primeiras questões que coloca estão claras no meu pedido de ajuda, nunca tive cão e, consequentemente, não tenho qualquer experiência.
Tempo para exercitar o cão?Apenas quando chego a casa ao fim do dia.
Creio no entanto que a questão do tempo para os cães, apesar de muito importante, estará eventualmente sobrevalorizada.Tenho uma vida normal, saio de casa às 08H00 e chego a casa por volta das 19H30.Se fosse fundamental muito tempo para os cães, apenas as domésticas e os reformados teriam cão.
O que pretendo saber é se face ao meu tipo de vida e núcleo familiar,bem como a inexperiência que reconheci, se o PA será apropriado.
Quanto aos criadores e sabendo que por aqui não se apreciam recomendações, posso dizer que fui à casa alemã(será assim que se chama?) e que fiquei agradado com o que vi.

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”