sangue na urina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vidinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2009 8:15 pm

quinta jul 18, 2013 1:15 am

Boas noites.
A minha cadela tem 9 meses e foi castrada a 2 dias.
Estou um pouco preocupado porque desde que ela veio para casa ainda não fez fezes e a ultima urina que fez vinha com sangue, isso é normal ou devo ir já ao veterinário?
<strong>O animal selvagem e Cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; a frente delas...</strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 18, 2013 1:55 am

e está á espera de... para a levar ao vet? Que ela estoure por não defecar?

[Editado pela moderação]
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jul 18, 2013 7:40 am

Tem de levar a um veterinário ou pelo menos ligar... ficar 2 dias sem defecar e ter sangue na urina nunca são bons sinais.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jul 18, 2013 10:15 am

Boas noites.
A minha cadela tem 9 meses e foi castrada a 2 dias.
Estou um pouco preocupado porque desde que ela veio para casa ainda não fez fezes e a ultima urina que fez vinha com sangue, isso é normal ou devo ir já ao veterinário?
Bom dia,

Eu apontava para uma esterilização mal feita. Se calhar, não limparam bem o útero e algo ficou mal feito.
Sendo assim, eu sugeria-lhe que voltasse lá ao veterinário. Muito a sério!

Cumpts
vidinhas
Membro Júnior

quinta jul 18, 2013 10:25 am

cheguei agora do veterinário...
Pelo cominho ela fez o seu primeiro coco depois da cirurgia e o xixi da manha já não tinha vestígios de sangue apenas um pouco mais amarelado do que o normal.
o veterinário disse que ela estava bem mas aumentou o tempo de antibiótico.
vou esperar o próximo xixi para ver como sai.
cumps
<strong>O animal selvagem e Cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; a frente delas...</strong>
Specops
Membro Veterano

quinta jul 18, 2013 10:34 am

Não sei se foi o mesmo caso, que o meu, mas a minha foi na 6feira(dia 13) foi operada e fui búscá-la no sabado, por opção minha, para ficar debaixo de olho dos vetrinários (algo que corresse mal).

Eles deram-me uma caixa de comprimidos (grandes, antibiótico) para dar metade, de 24h em 24h e 3 ou 4 seringas com um líquido para lhe dar à boca. Ou seja, uma segunda medicação.

Pergunto isto, porque há veterinários e curiosos. E cada um tem a sua maneira de trabalhar. A minha cadela ficou 100% curada e sem quaisquer tipo de problema.

O que deram à sua cadela para ela tomar?
Cumpts
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta jul 18, 2013 1:30 pm

A minha cadela também só ao segundo dia fez xixi e ao terceiro coco...
Estava o tempo todo deitada e sentia-se mal na rua (levava-a ao colo, punha na relvinha mas ela não fazia nada e como só faz mesmo na rua...). Passado os 3 dias piores foi fazendo as coisas e ganhando o ritmo dela.
vidinhas
Membro Júnior

quinta jul 18, 2013 4:12 pm

o que veterinário receitou foi Clavubactin.
a minha Nadja esta esperta come e bebe bem não tem febre.
o que o vet disse e como ela pode estar dorida da cirugia não fazia força para defecar mas como já fez o seu coco já estou mais tranquilo.
vidinhas
Membro Júnior

quinta jul 18, 2013 4:26 pm

apesar de terem tirado os comentários da Charlie2 gostava de responder...
A senhora não conhece-me muito menos a minha familia por isso não pode de uma frase que coloquei aqui a contar como o Saddam veio para a minha casa dizer que sou irresponsável...
a senhora pode ser veterana no site mas não tem o direito de estar a difamar pessoas que não sabe rigorosamente nada sobre a vida delas.
se por acaso tiver cães, se eles tiverem metade do amor, carinho e condições de vida que o Saddam dado por mim ou pela minha família, fico feliz por saber que eles estão muito bem
Specops
Membro Veterano

quinta jul 18, 2013 5:57 pm

o que veterinário receitou foi Clavubactin.
a minha Nadja esta esperta come e bebe bem não tem febre.
o que o vet disse e como ela pode estar dorida da cirugia não fazia força para defecar mas como já fez o seu coco já estou mais tranquilo.
Quando chegar a casa, posso ver o nome dos comprimidos, que estou a dar à minha cadela.
Ainda bem que as coisas ficaram pelo bom caminho :wink:
Não se esqueça é de limpar a costura e colocar uma pomada cicatrizante.
O Bepantene é bom para isso.
Specops
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 11:46 am

Bom dia.
O medibamento chama se Noroclav.
Responder

Voltar para “Cães”