vomitar racao.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jul 25, 2013 3:38 am

Ola.
O meu panda, um pinsher mini, ja é a segunda vez que vomita racao esta semana.
Ele ja come menos devido ao calor e agora ja vomitou 2 vezes, vomitou segunda e agora quarta. Ele nao esta quieto nem parece mal, tanto que acaba de vomitar e quer brincar.. o vomito é so racao, ve.se os graos e tudo.
Eu estou a pensar ir amanha ao veterinario. Tenho medo porque ele so pesa 2, 300 kg.
Talvez seja tb de comer e depois andar na correria com a cadela. Nao tem parado quietos!
Devo.me preocupar? (Ja tou) ou é exagero ir amanha (quinta) ao vet?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 25, 2013 9:51 am

Pode estar a comer demasiada quantidade e a excitação das brincadeiras logo a seguir fá-lo regurgitar (e não vomitar, que é outra coisa).

Obrigue-os a ficar sossegados depois de comerem e se a regurgitação continuar leve-o ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quinta jul 25, 2013 2:09 pm

Que tal dar-lhe a comer a ração dele aos poucos, para ter tempo de os mastigar entre os intervalos ( caso os croquetes estejam a sair inteiros)
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jul 25, 2013 2:33 pm

Nao fui ao vet. Ele parece que nao é nada com ele. Mas se acontecer de novo vou, porqye em dois anos e meio nunca vonitou. Eu ate penso que foi das brincadeiras, mas... hoje tenho que ver muito bem qd comer e para tar quietinho..
Com ela nao acontece isto.
Talvez a noite misture um pouco de arroz a racao..
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta jul 25, 2013 2:33 pm

Sim. Os graos acho que vinham inteiros
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

quinta jul 25, 2013 10:15 pm

sueska Escreveu:Nao fui ao vet. Ele parece que nao é nada com ele. Mas se acontecer de novo vou, porqye em dois anos e meio nunca vonitou. Eu ate penso que foi das brincadeiras, mas... hoje tenho que ver muito bem qd comer e para tar quietinho..
Com ela nao acontece isto.
Talvez a noite misture um pouco de arroz a racao..
Já lhe explicaram em cima que o seu cão não está a vomitar mas sim a regurgitar. Isso deve se ao facto de ele comer muito depressa e/ou ir brincar a seguir. Experimente dar a ração nm brinquedo ou Vá metendo aos poucos na taça.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jul 26, 2013 2:24 am

Porquê misturar arroz à ração? Tenho um cão grande a quem acontece vomitar a ração, com frequência. Já sei que passa sendo rigorosa na quantidade de ração que ofereço e dar-lhe 1 Ulcermin um quarto de hora antes da refeição.
As melhoras!:-)
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jul 26, 2013 4:09 pm

Mais ou menos quanto tempo depois de comer deve ficar sem grandes correrias?
Ontem e hoje comeu e obriguei.o a nao correr pelo menos.
Pelo menos ja nao estou preocupada pq sei porque regurgitou.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 26, 2013 5:38 pm

O que é geralmente aconselhado é parar com correrias e brincadeiras meia hora antes da refeição e manter por uma hora depois.

Mas veja de quanto tempo precisa o seu cão para não regurgitar e mantenha a rotina.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jul 26, 2013 6:15 pm

Eu, no seu caso, levaria-o ao veterinário para ver como está o estômago.

Agora vem a parte do conhecimento de fora.
O que já me disseram muitas vezes, em cães irrequietos, é não dar comer depois de grandes correrias/exercícios.

E não lhe dar comer, sabendo que vai fazer exercício com ele.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jul 26, 2013 11:32 pm

Obrigada
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

quinta ago 08, 2013 10:41 pm

Estou na mesma situação. Vomitou na segunda e vomitou hoje!
Na segunda vomitou a ração mas em forma de bolo pastoso mas ainda assim notavam-se os grãos. Vinha tudo compacto e foi só pegar com um papel e por fora. Hoje vomitou liquido amarelo com grãos de ração separados uns dos outros e húmidos.
Estou a ficar preocupada. A mim parece-me ser ansiedade. Eu estive uns dias fora e ela teve que ficar com a minha irmã. Portou-se bem em tudo menos na comida. Não comia, ou muito pouco. Quando cheguei na segunda foi logo limpar a tigela. Depois vomitou. Hoje estive o dia todo fora, não comeu nada o dia todo, cheguei foi comer e agora à pouco vomitou.
Parece-me ser a excitação de me receber e ir comer depois de estar sem comer quase nada :roll: mas não sou veterinária e não sei se estou a dramatizar ou se devo mesmo lá ir!
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta ago 08, 2013 11:01 pm

Aconselho-a a ir ao veterinário. É melhor.
ZZiggy
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quinta ago 08, 2013 11:19 pm

Porque nao experimenta alimentaçao natural....
para alem de ser um tipo de alimentaçao que considero muito superior a raçao, elimina mts problemas do processo digestivo inerentes a mesma....

Se considerar essa hipotese, nao se esqueça de estudar bem o tema..... pode pesquizar, entre outros, os termos RAW MEATY BONES, BARF, PREY MODEL RAW, etc.... é uma questao de eleger o que acha mais adequado.

As melhoras.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 09, 2013 7:47 am

Não é por ser regurgitação e não vómito que o caso é menos preocupante. Se a regurgitação for recorrente pode ser sintoma de megaesófago e por isso deve levar ao vet...
Responder

Voltar para “Cães”