Labrador VS Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuisZ750
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 25, 2013 5:43 pm

sexta jul 26, 2013 3:46 pm

A história então é a seguinte. Recentemente mudei de casa com a minha namorada. Um apartamento com 110m2 com jardim a volta do mesmo.

O que se passa é, temos um gato (Tico) com 1ano de idade quase e uma gata (Pipa) com 3meses mais ou menos.

Agora ando a "chatear" a minha namorada para quando podermos ter um labrador castanho. Um cão que sempre gostei de ter mas lá esta a gente vive num apartamento.

Gostaria de saber as vossas opiniões em relação em ter um labrador mais dois gatos num apartamento.

Obrigado desde de já.

Cumpz
britix
Mensagens: 9
Registado: quinta jul 11, 2013 1:17 pm

sexta jul 26, 2013 4:03 pm

acho que não há problema nenhum pois vai ser adquirido bebe e facilmente se habitua.
LuisZ750
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 25, 2013 5:43 pm

sexta jul 26, 2013 4:18 pm

Isso sem duvida que será adquirido ainda bebe.
Cuidados especiais a ter nestas condições ?
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta jul 26, 2013 5:09 pm

LuisZ750 Escreveu:Isso sem duvida que será adquirido ainda bebe.
Cuidados especiais a ter nestas condições ?
Praticamente os mesmos que teria se vivesse numa vivenda. Levá-lo a passear várias vezes por dia; conhecer outros cães e pessoas; conhecer realidades novas; praticar algumas actividades estimulantes - os labradores costumam gostar de bolas, pelo que será mais fácil ensiná-lo a jogar ao busca, que é uma excelente forma de exercitar o seu cão, mantê-lo em forma (há muitos labradores acima do peso...) e mantê-lo estimulado e alegre.
A fama de destruidores tem a sua razão de ser, mas é anulada se estimular e exercitar o seu cão convenientemente. Aliás, se não o fizer, o seu cão será tão destruidor num apartamento quanto numa vivenda.
Se ainda por cima tem um jardim, óptimo; faça uso dele; dá sempre jeito. Mas não deixe que o jardim substitua a rua.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jul 26, 2013 8:08 pm

Atenção que o labrador larga muito pelo, e é mesmo MUITO pelo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 26, 2013 8:15 pm

Eu tenho um labrador e ele está num apartamento :D

Só tenho que subscrever o que o(a) lds6 e a kitttten disseram :)

MUITO pêlo (como alguém já aqui disse .. 'até na manteiga aparecem pelos')

Quanto ao destruir .. o meu só me roeu 2 pares de chinelos e um carregador de telemóvel (tudo por descuido meu) .. em pouco mais de um ano, não estragou mais nada.

Mas também é cão que para gastar energias precisa de 3 ou 4 horas de estímulos por dia nos primeiros meses para, dentro de casa, não chatear ninguém
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta jul 26, 2013 8:19 pm

Eu tenho uma em apartamento. nem me imaginava a te-la por exemplo num jardim, uma vez que ela passa o tempo todo colada a mim, tem uma varanda mas só vai para lá quando está sozinha. dou-lhe vários passeios durante o dia mais pequeninos ara o xixi e o coco, e depois mais ao fim do dia dá uma volta maior para brincar e gastar energias.
só tenho um aviso , esteja preparado para muito pelo, mas muito mesmo. cá em casa varre-se todos os dias e passado um bocado já está tudo cheio de pelo outra vez XD, pelo na roupa e nas coisas também é o pão nosso de cada dia. em cachorro eles quase não largam, mas mal começam a mudar o pelo, os tufos davam para fazer almofadas XD. não estou a tentar assusta-la, mas muita gente não tem noção da quantidade de pelo que um labrador larga e depois são apanhados de surpresa . boa sorte com o canito :D
britix
Mensagens: 9
Registado: quinta jul 11, 2013 1:17 pm

sábado jul 27, 2013 8:37 am

EM RELAÇÃO AO PELO DA CÃO EU TENHO UM KIT DE ESCOVAGEM DE PELO QUE SE LIGA AO NOSSO ASPIRADOR, MAS INFELIZMENTE NÃO DÁ PARA OS MEUS CÃES, POIS SAO DE PELO LONGO.
MAS É MUITO BOM E ATÉ O QUERIA VERDER PORQUE CORTA O PELO DOS MEUS SPITZ.
LuisZ750
Mensagens: 4
Registado: quinta jul 25, 2013 5:43 pm

sábado jul 27, 2013 11:33 am

Bem em relação ao pelo posso dizer que já estamos um pouco habituados por ter 2 gatos.

O meu maior receio é mesmo se os gatos se vão dar bem com a presença do cão.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

domingo jul 28, 2013 1:01 pm

eu tenho 2 gatos e o pelo não se compara...a mha canita é 1 fábrica e sim...até na manteiga aparecem :)
PurezaLopes
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

domingo jul 28, 2013 1:31 pm

bombocaa Escreveu:eu tenho 2 gatos e o pelo não se compara...a mha canita é 1 fábrica e sim...até na manteiga aparecem :)
Cuidado que á cães que deitam pelo que nunca mais acaba. É vê-los depois abandonados nos canis municipais. Muito cuidado.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jul 28, 2013 6:02 pm

bombocaa Escreveu:eu tenho 2 gatos e o pelo não se compara...a mha canita é 1 fábrica e sim...até na manteiga aparecem :)
Hoje apareceu-me um numa empada XD como é que ela faz aquilo não faço a minima ideia mas os pelos encontram-se nos sitios mais estranhos :lol:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jul 28, 2013 8:08 pm

Basta sacudirem-se para os pelos irem parar aos sitios menos convenientes e os lab's são máquinas de largar pelo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda jul 29, 2013 11:18 am

:):)
Eu também tenho uma fábrica de pelo privada :)
E sim, eu costumo dizer isso memso, que a manteiga é boa é com pelos :lol: (que remédio...)

A minha piora com ração de frango e melhora com borrego.
Quanto está pior, a vet receitou-lhe umas capsulas e a fábrica baixa a produção, mas não acaba!!!!
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

segunda jul 29, 2013 11:54 am

pupyylab Escreveu::):)
Eu também tenho uma fábrica de pelo privada :)
E sim, eu costumo dizer isso memso, que a manteiga é boa é com pelos :lol: (que remédio...)

A minha piora com ração de frango e melhora com borrego.
Quanto está pior, a vet receitou-lhe umas capsulas e a fábrica baixa a produção, mas não acaba!!!!
a minha come sensitive...mas é como costumo dizer os pelos fazem parte (e já nem me vejo a viver sem eles)
Responder

Voltar para “Cães”