Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Katie30
Membro
Registado: quarta jul 31, 2013 11:35 am

quinta ago 01, 2013 5:10 pm

Boa tarde a todos!
Através de uma pesquisa pela net, encontrei este site fantástico onde posso expor a minha breve e recente experiência com pastores do Cáucaso, raça que não conhecia até há poucos meses e pelo que me fui informando é muito rara e suscita alguma curiosidade entre os amantes de cães e desta raça em particular!

Ora, para não ser muito maçadora, vou tentar ser sucinta...adquiri uma moradia com imenso espaço exterior e andava há alguns meses à procura de um cão que pudesse ser de guarda...procurava de médio/grande porte e novinho, como toda a gente, acho :)

Acontece que no local onde trabalho tem um canil e apareceu por lá um casal de Pastores do Cáucaso, com cerca de 1 aninho, retirados pelo tribunal de um anexo de uma casa onde estavam abandonados, onde, ao que sei, os antigos donos lhes vinham dar de comer...

Ora, eu e o meu namorado (entretanto marido :)), vimo-los e não resistimos....eram enormes, com um olhar super-meigo, cheios de pelo mal tratado, com muito medo de outros cães e de pessoas :(((

Pelo que nos disseram, foram adquiridos de um criador espanhol, são puros, mas não possuímos qualquer documento que o comprove. Provavelmente, alguma negociata que não correu bem e abandonaram-nos...enfim!

A parte boa é k estão agora connosco (são o Simba e a Nina), juntos como sempre estiveram, felizes, faz hoje 3 semanas. São superprotectores e meigos connosco, mas sei que temos um longo caminho pela frente até conseguirmos conquistar a confiança deles totalmente. Não lhes faltam mimos, comidinha, ossinhos e coisas boas... Se não os tivéssemos adotados, provavelmente estariam separados, ou, ainda pior, mortos.

Estavamos a pensar treiná-los numa escola, quando ontem, através de uma ecografia, tivemos a novidade: a Nina está grávida! :)))

Não estávamos a contar, mas confesso k fikei contente...ainda agora fomos "pais" e já vamos ser "avós" :)
Provavelmente entre a 3ª e 4ª semana deste mês!

Pelo que li, vejo que esta raça é algo complicada de ser domada, digamos assim, lol, por isso peço, se alguém tiver algum conselho que me possa dar, será bem-vindo! :)

Obrigada e desculpem o testamento!
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta ago 01, 2013 5:32 pm

parabéns por terem salvo esses 2 patudos em acolhe-los e dar-lhes a vida que merecem!!! e como vao fazer para salvar os restantes que vao nascer?! :| :| uma ninhada supresa dessas requer muitos cuidados e experiencia e custos... e nem sequer sabe se a cadela foi "coberta" pelo companheiro, ou plo menos não deve ter certeza, no entanto boa sorte :wink:
va dando noticias e se possível umas fotos dos patudos é uma raça e tanto :D
Última edição por dragablue em quinta ago 01, 2013 5:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 01, 2013 5:34 pm

Mas a cedla engravidou ou já vinha prenha?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Katie30
Membro

quinta ago 01, 2013 5:45 pm

Já vinha prenha do canil...Quando se aperceberam que ela estava com o cio, separaram-nos, mas já não foram a tempo. Está com 35 dias +-.

No canil confirmaram-nos que apenas esteve com o Simba...:)

Sim, posso pôr aqui fotos deles...no entanto, ainda no canil, mandamos tosquiá-los, pelo que estão de pelo curto agora :)
Mas tb assim é + fácil para as crias mamarem.

Ora bem, a cadela já vinha com brinde, hehehe, de qualquer forma faço questão que a cadela tenha os bebés connosco.
Depois da ecografia, tivemos logo uma consulta com a veterinária, para saber os cuidados a a ter antes, durante e dps do parto!

Vai ser uma aventura, sem dúvida....! Já estava a ser...adoptar 2 cães gigantes, que já passaram sabe-se lá pelo quê....!

Quanto mais agora com babys...mas tudo se faz...haja boa vontade!
Se conseguir vender alguns, que dê para o gasto, já ficava contente!

E são, pelo menos 8, que deu para contar na ecografia! ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 01, 2013 5:53 pm

os senhores tem donos para os cães que podem ir até sete?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 01, 2013 6:04 pm

Dê-lhe uma injecção abortiva, que isso passa.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 01, 2013 6:51 pm

Eu nem acredito no que estou a ler! :o Cáucasos abandonados!

Até há pouco tempo estava convencida que nem haveria por cá exemplares. Entretanto "conheci" pelo menos duas pessoas diferentes que têm exemplares porque compraram fora.
Katie30
Membro

quinta ago 01, 2013 6:56 pm

Verdade! Vou ver se coloco fotos deles, mas tao com o pelinho curto :)
Agora já estão desparasitados, vacinados e com chip...]
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 6:58 pm

Ponha sim. Adoro a raça. :D
Katie30
Membro

quinta ago 01, 2013 7:00 pm

Como ponho fotos aqui?? :))
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 7:10 pm

Pois, aí não posso ajudar porque não sei publicar. Pode ser que alguém venha aqui e explique.

Vou tentar encontrar um tópico que aqui havia sobre a raça.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 01, 2013 7:17 pm

Ponha as fotos online, as do facebook servem e copie o URL da imagem.

Acima desta caixa de texto tem um botão que diz Img, clica em Img, coloca o URL da imagem e novamente em /img

Ou seja Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 7:18 pm

Não encontro :(
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta ago 01, 2013 7:19 pm

Katie30 Escreveu:Como ponho fotos aqui?? :))
facilíssimo basta fazer o registo na hora e seguir os passos :D
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Katie30
Membro

quinta ago 01, 2013 7:24 pm

Imagem
Bloqueado

Voltar para “Cães”