Através de uma pesquisa pela net, encontrei este site fantástico onde posso expor a minha breve e recente experiência com pastores do Cáucaso, raça que não conhecia até há poucos meses e pelo que me fui informando é muito rara e suscita alguma curiosidade entre os amantes de cães e desta raça em particular!
Ora, para não ser muito maçadora, vou tentar ser sucinta...adquiri uma moradia com imenso espaço exterior e andava há alguns meses à procura de um cão que pudesse ser de guarda...procurava de médio/grande porte e novinho, como toda a gente, acho

Acontece que no local onde trabalho tem um canil e apareceu por lá um casal de Pastores do Cáucaso, com cerca de 1 aninho, retirados pelo tribunal de um anexo de uma casa onde estavam abandonados, onde, ao que sei, os antigos donos lhes vinham dar de comer...
Ora, eu e o meu namorado (entretanto marido

Pelo que nos disseram, foram adquiridos de um criador espanhol, são puros, mas não possuímos qualquer documento que o comprove. Provavelmente, alguma negociata que não correu bem e abandonaram-nos...enfim!
A parte boa é k estão agora connosco (são o Simba e a Nina), juntos como sempre estiveram, felizes, faz hoje 3 semanas. São superprotectores e meigos connosco, mas sei que temos um longo caminho pela frente até conseguirmos conquistar a confiança deles totalmente. Não lhes faltam mimos, comidinha, ossinhos e coisas boas... Se não os tivéssemos adotados, provavelmente estariam separados, ou, ainda pior, mortos.
Estavamos a pensar treiná-los numa escola, quando ontem, através de uma ecografia, tivemos a novidade: a Nina está grávida!

Não estávamos a contar, mas confesso k fikei contente...ainda agora fomos "pais" e já vamos ser "avós"

Provavelmente entre a 3ª e 4ª semana deste mês!
Pelo que li, vejo que esta raça é algo complicada de ser domada, digamos assim, lol, por isso peço, se alguém tiver algum conselho que me possa dar, será bem-vindo!

Obrigada e desculpem o testamento!