Mudar ou não de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mudar ração

Sim
7
64%
Não
4
36%

Total de votos: 11
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

quinta ago 01, 2013 5:17 pm

Boa tarde.

O meu Labrador de 2 meses actualmente come a ração Criadores Raça Grande. Ele adora a ração. Eu é que tenho um bocado de receio pois como é uma marca que não tem muito feedback, apesar do pouco feedback ser positivo, deixa-me sempre com uma desconfiança minima...

A ração não tem dado problemas, as fezes estão duras, o pelo está brilhante e bom. Ele fez uma infecçãozita na urina, mas tomou antibiotico e anti inflamatorio e passou, a ração continua a mesma, logo não deve de estar associado, vou esperar mais uns dias para ver.

De qualquer das formas, estava interessado na gama Proplan Large Robust Puppy.

Visto que a ração actual não dá problemas, aconselham a mudar?

Criadores http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -8541.html

Proplan http://www.tiendanimal.pt/plan-puppy-la ... -5259.html

Desde já obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 01, 2013 5:26 pm

Para a Pro Plan secalhar não... Mas para a Arden Grange, ou para a Acana, ou para a Naturea ou mesmo para a Visán Optima.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quinta ago 01, 2013 5:44 pm

Não mude para a proplan!
Mude para a Acana ou Naturea ou Taste of the Wild ou Gosbi("Exclusive of Gosbi")
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta ago 01, 2013 5:45 pm

segundo a minha vet caes que tendem largar muito pelo recomenda sempre as raçoes de borrego e não as de frango penso que seja o caso mais indicado para a raça do seu patudo no entanto não sei qual a fonte de carne nessas duas raçoes :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta ago 01, 2013 6:15 pm

a mudar não mude para pro plan... mas se essa ração tem tido bons resultados, não vejo porque mudar.. ainda por cima é uma ração a um preço m
  • uito acessivel.. Sei que a regina aqui não confia muito na criadores por não especificar quais os condoprotectores nela incluídos, mas os meus pais usam com a cadelinha delas e não têm qualquer problema.. E a composição, fora esse pormenor dos condoprotectores parece me excelente.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta ago 01, 2013 6:34 pm

dragablue Escreveu:segundo a minha vet caes que tendem largar muito pelo recomenda sempre as raçoes de borrego e não as de frango penso que seja o caso mais indicado para a raça do seu patudo no entanto não sei qual a fonte de carne nessas duas raçoes :wink:
Todas as rações de carne, mesmo as de borrego, são feitas maioritariamente com farinha de frango. O borrego é mesmo ó um cheirinho.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Buda22
Membro Júnior

quinta ago 01, 2013 7:34 pm

ReginaVieira Escreveu:Para a Pro Plan secalhar não... Mas para a Arden Grange, ou para a Acana, ou para a Naturea ou mesmo para a Visán Optima.
tirando a visan optima, as outras são mesmo muito fora de conta :S

Mas, por exemplo, a visan optima é uma ração premium, logo, supostamente, de menor qualidade que a criadores... ou estou enganado?
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 8:44 pm

Buda22 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Para a Pro Plan secalhar não... Mas para a Arden Grange, ou para a Acana, ou para a Naturea ou mesmo para a Visán Optima.

Mas, por exemplo, a visan optima é uma ração premium, logo, supostamente, de menor qualidade que a criadores... ou estou enganado?

Não olhe a isso do premium e super premium.
Tal como já foi referido não confio muito na criadores pelos motivos acima indicados e por ser uma ração que só é vendida na tienda e não noutros locais, que me deixa assim um bocado desconfiada, mas que tem uma composição relativamente boa tem sim.

E como estão as outras fora de conta?
A Acana fica 4centimos mais barata por kg que a Pro Plan, e ainda deve pedir menos DDR. E a Arden Grange também não lhe deve ficar mais cara que a Pro Plan.
Buda22
Membro Júnior

quinta ago 01, 2013 8:49 pm

ReginaVieira Escreveu:
Buda22 Escreveu:

Tal como já foi referido não confio muito na criadores pelos motivos acima indicados e por ser uma ração que só é vendida na tienda e não noutros locais, que me deixa assim um bocado desconfiada, mas que tem uma composição relativamente boa tem sim.

A Acana fica 4centimos mais barata por kg que a Pro Plan, e ainda deve pedir menos DDR. E a Arden Grange também não lhe deve ficar mais cara que a Pro Plan.
Fica mais barata? Com que base de comparação? Consigo comprar proplan por 43,90 14 kg... a arden grange, sinceramente, não vi
JoseRCLopes
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 8:51 pm

Acho que nao se devia falar em marcas mas sim em composições...
JoseRCLopes
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 8:51 pm

Mas a Acana deixa a Proplan a um canto...
Sinceramente nao gosto da proplan
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 8:58 pm

Buda22 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Buda22 Escreveu:

Fica mais barata? Com que base de comparação? Consigo comprar proplan por 43,90 14 kg... a arden grange, sinceramente, não vi
Estava a comparar com o link que deu.
A Arden Grange fica mais cara, são 12kg 45euros, mas veja as DDR, isto porque a Pro Plan a costuma ter um bocado altas.
Para mim a Visán Optima até consegue ser melhor que a Pro Plan, mas a Arden Grange Puppy Large Breed é muito interessante mesmo, tem bons ingredientes e bons níveis de proteína e afins, olhando principalmente para o problemazinho urinário que o seu patudo teve.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 9:01 pm

JoseRCLopes Escreveu:Acho que nao se devia falar em marcas mas sim em composições...
Na maior parte dos casos concordo que os ingredientes são a base da escolha de uma boa ração, isto se for um cão super saudável (que é o caso, tirando o problemazito urinário). Em casos de cães com problemas no peso (excesso) como é o caso da minha, é preciso olhar um pouco mais além.
JoseRCLopes
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 9:22 pm

Composição
Frango (18%), Trigo, Farinha de glúten de milho, Proteína desidratada de aves, Milho, Arroz (7%), Gordura animal, Fibra de trigo, Vísceras organoléticas, Polpa de beterraba desidratada, Minerais, Proteína desidratada de peixe, Ovo desidratado, Óleo de peixe, Colostro (0,1%).
Ingredientes: Carne de frango desidratado (35%), arroz, gordura de frango, milho, concentradp de proteínas vegetais, hidrolisados &#8203;&#8203;de frango, polpa de maçã desidratado, óleo de salmão, levedura seca, extracto de mandioca, cloreto de potássio, cloreto de sódio.
Ingredientes: carne de frango desidratada, aveia cortados, gordura de frango, frango desossado, batatas inteiras, as ervilhas, os ovos inteiros, desossada solha, secas ao sol alfafa, fígado de frango, óleo de arenque, fibra de ervilha, maçãs inteiras, peras batata, todo doce, redondo, abóbora, abóbora, beterraba, cenoura, espinafre, cranberries, blueberries, alga marinha, raiz de chicória, bagas de zimbro, raiz de angélica, flores de calêndula, feno doce, hortelã, lavanda e vitaminas e qualidade mineral.
INGREDIENTES:
Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).
Acham que a composição(ingredientes) usados nas 2's primeiras são tão bons como os 2's ultimos?
Buda22
Membro Júnior

quinta ago 01, 2013 9:25 pm

ReginaVieira Escreveu:
Buda22 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Buda22 Escreveu:

Estava a comparar com o link que deu.
A Arden Grange fica mais cara, são 12kg 45euros, mas veja as DDR, isto porque a Pro Plan a costuma ter um bocado altas.
Para mim a Visán Optima até consegue ser melhor que a Pro Plan, mas a Arden Grange Puppy Large Breed é muito interessante mesmo, tem bons ingredientes e bons níveis de proteína e afins, olhando principalmente para o problemazinho urinário que o seu patudo teve.
pois, esses links da tienda vendem um pouco mais caro... consigo comprar a proplan a 43.9 e o 8º saco é de oferta.

Eu realmente gostava de dar a acana, a composição pelo pouco que percebo, é bastante boa, não tem trigo nem milho que são dois ingredientes que os nossos patudos não digerem bem...além da proteina, glucosomina e coindritina. Infelizmente fica fora de conta :s
Responder

Voltar para “Cães”