Apelo da Animal a propósito do Zico/Mandela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta ago 02, 2013 8:05 am

Transcrevo, na integra, o apelo da ANIMAL que está na página da referida associação no facebook.

A ANIMAL terá que pagar 1400€ (despesas com o animal nestes 7 meses) à Resialentejo, mas não tem esse valor. Vimos, assim, pedir a vossa ajuda para que possamos ir buscá-lo. Se puder apoiar com um euro que seja, já estará a ser útil.

Se puder fazer um donativo, por favor faça-o para o NIB da ANIMAL: 003600939910003447469 (Banco Montepio Geral). Por favor envie-nos um e-mail para [email protected] com a sua morada e NIF para que lhe possamos enviar o recibo correspondente.

A ANIMAL publicará a lista dos donativos.

Iríamos fazer este apelo um pouco mais tarde, para apoio das despesas médico-veterinárias do Mandela, mas surge agora a indicação de que só nos entregam o animal se pagarmos os 1400€ na hora, e, não queremos, de forma nenhuma, que isso seja impedimento. Contestaremos este valor em tempo e sede próprios, mas para já queremos pagá-lo para que o animal nos seja entregue rapidamente e não passe lá nem mais um dia.

Nota: Se também quiser doar para as despesas médico-veterinárias, por favor queira indicá-lo aquando da transferência para que saibamos para onde dirigir o seu donativo.
Não escreva no facebook os seus dados pessoais, envie-nos um e-mail para [email protected].

A ANIMAL é essencialmente uma Organização de campanhas, e não estava - inicialmente - vocacionada para receber animais, contudo, ao longo dos anos tem recolhido vários animais, mantendo-os ao seu cuidado, em regime de santuário, ou seja, até ao final das suas vidas, respeitando as suas necessidades e características naturais, e providenciando-lhes todos os cuidados e assistência médica necessários.

A ANIMAL é uma organização que preza a sua inteira independência. Não recebe qualquer subsídio ou outro apoio do Estado, seja da administração central, regional ou local, e sustenta a sua actividade apenas através dos donativos que recebe de pessoas particulares e colectivas - portuguesas e estrangeiras -, de bolsas de organizações estrangeiras para projectos específicos e das quotas dos seus sócios.

Por favor partilhe esta mensagem na íntegra.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta ago 02, 2013 2:50 pm

Eu bem digo, que a animal é só show.
Com muito menos €€€ ajudava um "montão" de animais. Só que seriam animais incógnitos (rafeiros maioritariamente) e a animal não receberia a visibilidade que adquire com os casos casos como o do cão que matou o bebé Dinis.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 3:49 pm

Desculpem a pergunta. O Zico não tem criador(a) em Portugal? Porque não foi entregue, mesmo que temporáriamente ao criador?
Aprendi a encontrar.

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 02, 2013 4:15 pm

Ai Jazuze!... :lol:

Ó senhoras e senhores, o dinheiro foi exigido pelo canil para pagar a hospedagem do cão, tal como acontece aqui em Lisboa! A Animal está a trabalhar contra essa exigência, que ao que parece é ilegal, mas a resolução vai demorar algumas semanas e entretanto é preciso que o cão saia de lá, que para prisão já chega e sobeja!

Aletheia, acha mesmo que uma família meio marginal a viver em habitação social foi comprar o cão a um criador? :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 4:22 pm

AST88 Escreveu:...que criador? O cão, segundo as primeiras noticias, é uma mix de "pit" rafeiro.
Claro! A Aletheia é que se despistou no meio desta baralha que para aqui vai. :lol:

Cá para mim, o cão é apenas um rafeiro de focinho largo e quadrado como há por aí aos milhões. Tem tanto de pit como eu de cágado.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 02, 2013 5:44 pm

"que ao que parece é ilegal, mas a resolução vai demorar algumas semanas"

Foi o que eu pensei. + -
(ganda lata).

Vão pedir dinheiro ao totta mas é.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 02, 2013 9:34 pm

Segunda feira, se tudo correr conforme se espera, e deseja, o "potencialmente" perigoso Zico/Mandela, será trocado por duas centenas e pico... de euros.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta ago 02, 2013 9:49 pm

Ò Aletheia quem é você para afirmar que o cão matou o bébé? explique-me-!!!!!

Nem a autopsia clarificou nada, nada foi provado... não há dentadas, nada!
A unica coisa que conta é a palavra de uma pessoa, que o cão derrubou o bébé... acha mesmo que se o cão quisesse atacar não mordia?

Há pessoas que falam para não tar caladas.

P.S- Acusar um cão é muito facil, já a negligencia das pessoas é mais dificil.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta ago 02, 2013 10:18 pm

afterdark Escreveu:Ò Aletheia quem é você para afirmar que o cão matou o bébé? explique-me-!!!!!

Nem a autopsia clarificou nada, nada foi provado... não há dentadas, nada!
A unica coisa que conta é a palavra de uma pessoa, que o cão derrubou o bébé... acha mesmo que se o cão quisesse atacar não mordia?

Nem imagina na quanta polémica que isto ainda vai dar :| :| :| :|
O Facebook já tresanda a parvoíce ....credo!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta ago 02, 2013 10:34 pm

Em relação à Animal só tomar conta de casos mediáticos....
Para mim é uma associação cujo principal objectivo não me parece ser recolher animais mas sim e não menos importante, lutar por uma legislação que os proteja... estarei enganada?
Infelizmente neste pais são os casos mediáticos que nos levam a pensar a sério nas coisas :roll:
Em relação ao Zico/Mandela espero que daqui a uns tempos seja recordado como o cão que agitou as coisas e conseguiu abrir a porta a outros como ele...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 02, 2013 10:55 pm

MaguiC Escreveu:Em relação à Animal só tomar conta de casos mediáticos....
Para mim é uma associação cujo principal objectivo não me parece ser recolher animais mas sim e não menos importante, lutar por uma legislação que os proteja... estarei enganada?
Infelizmente neste pais são os casos mediáticos que nos levam a pensar a sério nas coisas :roll:
Em relação ao Zico/Mandela espero que daqui a uns tempos seja recordado como o cão que agitou as coisas e conseguiu abrir a porta a outros como ele...

(Só acrescento que não sendo o seu principal objectivo recolher animais, tem-no feito com animais que ninguém queria e que recuperou. De resto, do que escreveu 1000% de acordo :wink: ).
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 11:15 pm

Joie2 Escreveu:
MaguiC Escreveu:Em relação à Animal só tomar conta de casos mediáticos....

(Só acrescento que não sendo o seu principal objectivo recolher animais, tem-no feito com animais que ninguém queria e que recuperou. De resto, do que escreveu 1000% de acordo :wink: ).
x2
Aletheia
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 7:30 am

afterdark Escreveu:Ò Aletheia quem é você para afirmar que o cão matou o bébé? explique-me-!!!!!
Sou uma forista como você com direito a expor a minha opinião, desde que educadamente...já o forista...!
Nem a autopsia clarificou nada, nada foi provado... não há dentadas, nada! A unica coisa que conta é a palavra de uma pessoa, que o cão derrubou o bébé... acha mesmo que se o cão quisesse atacar não mordia?
Está a brincar, não está? É muito triste...um bebé frágil e inocente. não teve oportunidade de viver. Nenhum animal o defendeu.! :evil:
Pois,:roll: pois há! :twisted:
Aprendi a encontrar.

Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sábado ago 03, 2013 1:00 pm

Em relação à Animal só tomar conta de casos mediáticos....
Infelizmente neste pais são os casos mediáticos que nos levam a pensar a sério nas coisas Rolling Eyes
Completamente de acordo!
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda ago 05, 2013 8:10 pm

comunicado da ANIMAL:

aras/os amigas/os, a ANIMAL foi hoje de manhã buscar o cão Mandela a Beja. Já tomou banho (o cheiro a urina que trazia consigo era como poderão imaginar), já foi visto por um médico-veterinário da nossa maior confiança no hospital veterinário da nossa eleição, já bebeu e comeu e no momento está a comportar-se como um cão: a escavar na terra e nas ervas e a rebolar-se. Os resultados das análises ao sangue e à urina e titulações aos hemoparasitas só serão divulgados depois, bem como outras fotografias, mas gostaríamos de vos deixar 1 imagem que, acreditamos, vos vai deixar satisfeitas/os.

Outra boa notícia foi que esta tarde fomos notificados pelo Tribunal que, tal como tínhamos contestado, o valor de 1.407,00€ (o que nos foi pedido, porque para o Tribunal o valor era de 1.344,88€ - deve ter subido no fim de semana) não tinha que ser pago por nós. Assim, vimos pedir-vos a gentileza de nos enviarem o vosso NIB para o [email protected] para que vos possamos devolver o que é vosso. Depois das contas acertadas convosco, divulgaremos a lista de donativos.

fica a foto do mandela já em liberdade :)

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”