Ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm
Boas pessoal
Hoje acordei e não gostei nada do que vi no quintal. A minha cadelita com 4 mesitos,arraçada de pinsher vomitou imensas vezes num curto espaço de tempo. Até a esta hora sempre que bebe agua vomita tudo, inclusive por uma vez já vomitou uma espécie de líquido amarelo. Os vomitos dela, são sempre acompanhados de uma espuma branca. Não sei que deva fazer, porque os veterinários aqui perto estão todos fechados. Não come. Está a beber muita água, mas vomita tudo. Desde então está sempre muito parada e só quer estar deitada ao sol.
Estou mesmo preocupado
Hoje acordei e não gostei nada do que vi no quintal. A minha cadelita com 4 mesitos,arraçada de pinsher vomitou imensas vezes num curto espaço de tempo. Até a esta hora sempre que bebe agua vomita tudo, inclusive por uma vez já vomitou uma espécie de líquido amarelo. Os vomitos dela, são sempre acompanhados de uma espuma branca. Não sei que deva fazer, porque os veterinários aqui perto estão todos fechados. Não come. Está a beber muita água, mas vomita tudo. Desde então está sempre muito parada e só quer estar deitada ao sol.
Estou mesmo preocupado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Vet, JÁ! Procure um que tenha serviço de urgências...
Diarreias?... Mais sintomas??
Procure guardar o máximo de informação para a transmitir ao Vet... Aqui NINGUÉM a pode ajudar...
https://www.facebook.com/Vetcondeixa
este tem serviço de urgência e não é longe de sua casa...
Vet, JÁ! Procure um que tenha serviço de urgências...
Diarreias?... Mais sintomas??
Procure guardar o máximo de informação para a transmitir ao Vet... Aqui NINGUÉM a pode ajudar...
este tem serviço de urgência e não é longe de sua casa...
Última edição por fontedasbicas em domingo ago 04, 2013 12:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Júnior
Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...
Diarreira até agora não vi nada. So mesmo os vomitos e a apatia fora do normal, visto ser uma cadelita muito irrequieta
Diarreira até agora não vi nada. So mesmo os vomitos e a apatia fora do normal, visto ser uma cadelita muito irrequieta
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
prostrada e com vómitos, sem querer comer não é coisa boa.
vai desidratar em muito pouco tempo se não for já ao médico.
pode ser parvovirose.
meta-se ao caminho e melhoras da cachorrinha!!
vai desidratar em muito pouco tempo se não for já ao médico.
pode ser parvovirose.
meta-se ao caminho e melhoras da cachorrinha!!
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
BCarvalho93 Escreveu:Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...
É perto e bom caminho... Ligue pois têm serviço de urgências...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
nã...BCarvalho93 Escreveu:Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...
aqui deste lado "aldeia mais aldeia não há"!!!
arranjo vet de urgencia em menos de nada.
ela já foi alguma vez ao vet? tem as vacinas? procure lá o nº do homem no boletim...
ou não faça nada e deixe a bicha à sua sorte. aqui ninguem o pode ajudar.
temos pena...
-
- Membro Júnior
A questão não é ser perto e bom caminho. É que os meus pais não estão por casa, só à noite. Se fosse o que temos aqui, eu ia lá a pé. Assim vou ter de esperar por eles e rezar pelo melhor.
-
- Membro Júnior
Evita de ser tão arrogante. óbvio que não quero que a cadelita morra.Netherwing Escreveu:nã...BCarvalho93 Escreveu:Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...
aqui deste lado "aldeia mais aldeia não há"!!!
arranjo vet de urgencia em menos de nada.
ela já foi alguma vez ao vet? tem as vacinas? procure lá o nº do homem no boletim...
ou não faça nada e deixe a bicha à sua sorte. aqui ninguem o pode ajudar.
temos pena...
-
- Membro Veterano
só uma vez mais porque hoje sinto-me paciente ...
boletim de vacinas..procure o nº e ligue ao vet.
não precisa dos seus pais para ligar, e o vet vem a casa e até pode pagar depois se estiver desprevenido.
se a cadela não está vacinada, é mau... parece-me parvovirose pelo que descreve. morre em pouco tempo se não for vista e mesmo que seja medicada pode não sobreviver.
de arrogância não lhe explico nada porque você podia ser meu filho e estou muito velha para voltar a educar catraios do início.
as melhoras da bicha.
não precisa dos seus pais para ligar, e o vet vem a casa e até pode pagar depois se estiver desprevenido.
se a cadela não está vacinada, é mau... parece-me parvovirose pelo que descreve. morre em pouco tempo se não for vista e mesmo que seja medicada pode não sobreviver.
de arrogância não lhe explico nada porque você podia ser meu filho e estou muito velha para voltar a educar catraios do início.
as melhoras da bicha.
-
- Membro Júnior
Netherwing Escreveu:só uma vez mais porque hoje sinto-me paciente ...
as melhoras da bicha.
Agradeço pela ajuda. Outra coisa que não me precisa de educar porque nunca faltei ao respeito a ninguém, nem fui mal criado. Agora a sua maneira de falar é que não é a mais correta, parece que está a falar por favor. Obrigado e boa tarde
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há pessoas que devem ser extraterrestres. quando a minha cadela foi envenenada, porque fugiu do quintal, fiz 50 kms de noite sem um tostão no bolso. normalmente faço 20 kms para levar os animais ao vet
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu acho que o autor do tópico não está bem a perceber a gravidade da situação.
Ligue ao vet da cadela. Se não tiver, ligue a qualquer outro vet. Ninguém lhe negará ajudas básicas que possa fazer em casa, embora, todos prefiram ver a cadela.
Peça por exemplo a um vizinho ou um amigo mais velho ajuda para a levar ao vet. Peça ajuda para a boleia no facebook, que concerteza deverá ter.
A suspeita de parvovirose de que lhe falaram, mata muitos, mas mesmo muitos cachorros. Mexa-se!
Ligue ao vet da cadela. Se não tiver, ligue a qualquer outro vet. Ninguém lhe negará ajudas básicas que possa fazer em casa, embora, todos prefiram ver a cadela.
Peça por exemplo a um vizinho ou um amigo mais velho ajuda para a levar ao vet. Peça ajuda para a boleia no facebook, que concerteza deverá ter.
A suspeita de parvovirose de que lhe falaram, mata muitos, mas mesmo muitos cachorros. Mexa-se!