Sinais de velhice

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
materia
Membro
Mensagens: 58
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

terça ago 06, 2013 3:07 pm

DioDog Escreveu:
anja-azul Escreveu:a d.carlota já tem consulta marcada para amanhã. mas não sei se conseguimos ir. eu sou a maluquinha cá do sítio. agora imagine-se quando eles me virem de caixa na mão para apanhar xixi da rafeirota baixinha. chamam o 112 :P
pois , o dr. disse que esta análise é decisiva. mediante os resultados é que avançará ou não para outros exames.
hei-de andar de bengala e ainda não tenho as contas pagas :cry: tb. já não falta muito para andar de bengala :P
hoje a menina andou mais arrebitadita. até deu umas corridinhas no quintal. se calhar porque estava menos calor.
o dr. salles tinha-me dito que os gatos a partir dos 10 anos não precisavam de ser vacinados porque se tinham tornado auto imunes. nos cães não sei. não tinha nenhum
Cuidado com os custos!! Desculpe dizer-lhe isto desta forma (mas só lho digo pois já passei pelo mesmo) mas se ela estiver mesmo velhinha e quase a morrer (desculpe mesmo dizer isto assim :oops: ) não gaste muito em operações, pois certamente tem mais animais e têm também os seus custos. A minha Golden Retriever morreu com 14 anos em 2009 e pagámos operações que infelizmente não fizeram nada e pagámos ao vet, o enterro dela. Se isso acontecer, não gaste dinheiro no enterro, pois serão eles a ficar com o seu animal e você vai estar a pagar para eles o deixarem numa vala ou numa cova que nunca poderá relembrar. Boa sorte e as melhoras para a Carlota !
Tem a certeza que pagou um enterro? Vala ou cova? As coisas são feitas com pés e cabeça! Isso é ilegal e imoral. O que deve ter pago foi a taxa de recolha de cadáver para cremação a cargo da câmara municipal da zona, não?

Além disso, cada caso é um caso e cada dono decide pelo seu animal.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 6:43 pm

uf! uf!uf! a d.carlota está bem e recomenda-se. o super vet disse que tomara encontrar muitos cães com a idade dela com a mesma qualidade de urina. isto indicia que não tem diabetes, i.r. ou problemas de fígado. mas eu fico paranóica com a ingestão de água. já me morreram 2 gatos com i.r. e metia dó ve-los a beber tanta água. e o gato flávio tinha diarreia crónica devido ao fiv e tb. bebia litros de água. é muito traumatizante.
a carlota não tem um sopro mas um ligeiro problema numa válvula (não sei explicar). continua muito controlada. há anos que se mantêm no nível 1 quando este é o limite inferior e o superior é 6.
a d.carlota tá outra vez gooda. o dr. disse que tem de ir aos 11/12 kgs. está quase com 14. assim a coluna que já está afetada pela idade, piora. quanto ao dormir....pois é o peso da idade.
e aproveitei para levar o meu gato chiquinho à amostra. o menino tem pif. eu disse ao vet que não acreditava. ele respondeu que o menino poderá estar em remissão. já pesa quase 5 kgs. a conta que tenho para pagar é que pesa que nem chumbo. oxalá nenhum adoeça tão cedo.
arguida, lamento muito pelo seu menino. são umas atrás das outras :cry:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça ago 06, 2013 7:07 pm

Fico mesmo muito feliz pelas notícias da Carlota. :lol:

Quanto ao meu menino, tem razão ... são umas atrás das outras. Para a semana lá vamos nós também ao super-vet com o Sebastião. Vamos lá a ver ... mas está a ser muito complicado ver o meu menino velhinho, velhinho. :cry: :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 7:29 pm

Arguida2 Escreveu:Fico mesmo muito feliz pelas notícias da Carlota. :lol:

Quanto ao meu menino, tem razão ... são umas atrás das outras. Para a semana lá vamos nós também ao super-vet com o Sebastião. Vamos lá a ver ... mas está a ser muito complicado ver o meu menino velhinho, velhinho. :cry: :cry:
pois.... velhinho, mas saudável. quando não é o caso :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça ago 06, 2013 7:33 pm

Aletheia Escreveu:
Nenhum dos meus cães tomam essas 2 vacinas.
Os meus tomam. Aqui todos os Invernos há surtos de tosse do canil e já vi o cão da minha empregada com febre da carraça (a forma que poderia ser protegida pela vacina) e tenho medo.

Se o meu velhote apanha tosse do canil, vai desta para melhor num fósforo e sem necessidade nenhuma. Já bem basta a idade e o coração que tem.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 7:41 pm

o que me têm dito é que há várias estirpes da tosse do canil e que as vacinas não cobrem todas.
a d.carlota acabou por ser vacinada hoje
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 06, 2013 8:14 pm

Fico muito contente com as notícias. Ainda bem que a velhota se aguenta nas suas canetas. :D

Portanto, a muita água que bebe é mesmo do calor!

A minha tem dias em que fica que tempos a "beber". Alarmada, porque também tenho pavor da IR, na segunda vez fui ver o que se passava: é ela a brincar com a água... :roll: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta ago 07, 2013 12:32 pm

Anja-azul eu tento sempre. É como a febre da carraça, há uma forma que a vacina não protege, mas eu (o vet) dou na mesma.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 09, 2013 6:51 pm

a carlota pode estar muito bem de saúde mas noto que a cada dia que passa, a vida vau-lhe fugindo. quando chego a casa, levanta-se e vem ter comigo. hoje nem se mexeu. tive que obrigá-la a sair da cama. quando chega a hora de comer, faz um alarido. hoje mem tugiu. lá comeu. estava a tomar banho. foi-se deitar no tapete. pu-la fora da casa de banho, deitou-se no chão. só me apetece chorar. estou a tentar falar com o vet.
por aqui nem fez muito calor
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta ago 09, 2013 7:03 pm

Olha quando chegar a hora tu vais saber. Os bons donos sabem sempre. :(
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 09, 2013 8:51 pm

tenho gatos há muito tempo. cães é a 1ª vez. estou a conseguir lidar muito mal com isto. para mais, a carlota é o aí jesus. foi à rua e teve o comportamento normal. fez xixi de minuto a minuto, cheirou, tentou comer toda a porcaria que via, demorou imenso tempo a fazer cócó (o que acontece às vezes), mas nem ligou quando uma vizinha lhe fez festas. costuma abanar-se toda, impoleirar-se...não ligou. não sei se foi por a senhora trazer os cães dela e a mais pequena, que vinha solta, só queria festa.
a carlota foi a grande companheira dos piores momentos da minha vida. :roll:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta ago 09, 2013 11:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Olha quando chegar a hora tu vais saber. Os bons donos sabem sempre. :(
isto é tão verdade!!

a Yorkie nos ultimos tempos só dormia. vinha à rua com os outros, fazia as necessidades dela e cheiriscava as ervinhas, em casa comia e dormia. Fiquei tão contente quando um dia me veio desafiar para brincar, e depois caiu-me o coração aos pés quando se desequilibrou e ficou sentada e não se conseguia levantar. de alma apertada peguei nela, pu-la no sofá onde gostava de dormir e fiquei com ela até adormecer!!

a minha partiu serenamente durante o sono, sem dores e sem sofrimento... do fundo do coração desejo o mesmo à sua, quando chegar a hora dela!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado ago 10, 2013 1:00 am

Oh Anja como a compreendo. :cry:

Estive 3 dias sem o Sebastião (estive em minha casa) e, quando cheguei à Costa lá apareceu o canito todo desempoeirado a andar a 1000 à hora com a excitação de me ver.

Fico logo de coração apertadinho pois começa logo a arfar imenso. Ceou (sim porque ele agora quer cear e nós fazemos-lhe a vontade) e lá se desequilibrou umas 3/4 vezes.

Para não se desequilibrar e ir de rabiosque ao chão comprámos-lhes daqueles tachos com suporte mas ele tem medo. Segurei no tacho dele à altura do novo e assim come ... se pouso no suporte, não come.

É uma angústia terrível olhar para ele ... a qualquer coisa "fora do normal" o coração quase que me salta pela boca.

Para a semana lá iremos ao vet ... a ver vamos. Deus queira que as análises estejam melhores pois não suporto a ideia dele partir em breve. :cry:

Custa tanto ver os nossos meninos a perderem "faculdades".

Enfim ... :cry:

As melhoras da Carlota ... pode ser que ela ande mais "espapaçada" por causa do calor. Pelo menos é do que eu me tento convencer em relação ao Sebastião.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 10, 2013 11:05 am

eu não sei se estarei a emaluquecer. ontem a carlota estava tão abatida :cry: o que choca mais, foi a rapidez com que isto aconteceu. há 2 semanas, fazia buracos no quintal, desfazia os lenços de papel e bebia o leite que tinha em cima da mesa de cabeceira, trazia os sapatos para a cama.... de repente, ficou muito paradita.
segundo o vet, não tem nenhuma dessas doenças de velhote.
hoje já se fartou de brincar comigo quando acordei. andou mais espevitadinha na rua. agora está ali enroscada a dormir. parece normal, porque hoje está mais calor.
eu acho que não posso ter mais animais. entro em sofrimento de os ver doentes. para mais, têm quase todos a mesma idade. já começaram a ir uns atrás dos outros :cry: um dia destes, o vet manda-me internar :oops:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 10, 2013 7:22 pm

a d. carlota apostou dar comigo em doida 8mais). hoje voltou ao normal. veio ter comigo quando chegueim protestou por não lhe dar comida, protestou por ter pouca comida (está a dieta) e até deu umas ladradelas. enfim, deitou-se depois de comer, mas parece que isso vai ser o seu habitual. espero que passe bem a noite. hoje está mesmo calor e ela costuma arfar para meu desespero.
não sei o que lhe teria dado ontem. ainda pensei que fosse alguma porcaria que tenha comido e provocado um pouco de obstipação. :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”