Sinais de velhice

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda set 22, 2014 10:46 am

O meu Oleg, que sempre foi um limpinho, começou a fazer na cama. Nunca percebemos se o fazia conscientemente ou nem dava conta.

Contudo, quando queríamos que fizesse no terraço, para evitar as escadas ao ir á rua, nunca conseguimos, pois ele nunca fez.

É bem possível que já sofresse dessa degeneração.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda set 22, 2014 5:14 pm

É bem possível sim amiga porque o Oleg estava mesmo, mesmo velhinho. Tal como o meu Taz, ultrapassou o prazo de validade da raça!

Não voltamos a ter outros com estas longevidades. Foi pura sorte o que nos aconteceu.
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda set 29, 2014 11:44 am

WaterMonitor Escreveu:É bem possível sim amiga porque o Oleg estava mesmo, mesmo velhinho. Tal como o meu Taz, ultrapassou o prazo de validade da raça!

Não voltamos a ter outros com estas longevidades. Foi pura sorte o que nos aconteceu.
Foi um privilégio muito grande terem chegado a estas idades.
Nunca pensei ter um Dogue Alemão por mais de 11 anos. Conseguimos fintar a temível torção, a grande causa de morte desta raça. Contudo, foi pouco tempo e passou a voar...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda set 29, 2014 8:06 pm

O tempo com eles nunca é suficiente. :)
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 31, 2014 4:51 pm

estou muito preocupada e triste com o max. começou a beber muita água. e pior, começou a ter problemas de locomoção. no domingo não conseguia subir as escadas.
fui ao vet e ele tem a ureia ligeiramente aumentada. vou dar-lhe ração renal e volto ao tratamento homeopático.
está a ficar sem massa muscular nas patas traseoiras e começa, também nas dianteiras. começou a fazer um anti inflamatório e um condoprotetor. lá vai subindo devagarinho, comigo atrás, por vezes a empurrar-lhe o rabo para não se estatelar. quando quer descer, poe-se a medir as distâncias, vem a correr e às vezes aterra no chão. eu fico cá em baixo para o amparar. anteontem, deve-se ter assustado. quis-me morder. tb. anda a fazer cocó em casa.
o meu *** está a chegar à reta final. não digo que esteja de pés para a cova, mas não é o mesmo cão :( :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 31, 2014 7:06 pm

Gostava de dizer que não e colocar aqui palavras animadoras, mas ambas sabemos que é a idade. :(
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado nov 01, 2014 12:45 am

Tenho acompanhado de perto o tópico.
Como eu já disse aqui, o meu velhote (Yuki) está mais ou menos na mesma (13 anos e pouco). Também com perda de massa. Também por vezes com anti-inflamatórios e já sempre com o condroprotector, mesmo no verão.

Dou-me agora conta que lá em casa ninguém me sabe dizer se aumentou ou não o consumo de água. Tenho que chamar a atenção para o assunto, até porque, já não falando na idade, a raça é muito propensa a problemas renais.

Está muito surdo. Costumamos brincar que as pessoas hão-de pensar que está alí um bom guarda, mas não fazem ideia que podiam levar praticamente a casa toda antes de ele dar conta (mas quando der, também ainda não dá parte de fraco!). Também dá umas rosnadelas quando está embalado no sono e não nos ouve chegar.

Temo que a chegada do frio não lhe faça a vida nada fácil. E tem uma outra "coisita" para ver no vet agora quando lá for. Mas desconfio que nem seja para mexer... Humm... vamos ver.

As melhoras do Max.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 28, 2015 8:57 pm

o max está mesmo velhote. se não tomar o condo protetor, cai ao subir escadas. aliás, já nem se atreve a vir cá para cima. enfim...uma vez ou outra, sobe na maior. mas o que é preocupante, é o beber água. já fez análises. não tem diabetes, nem i.r. agora está com outro medicamento homeopático. e faz cocó dentro de casa, vindo muitas vezes do quintal. e por vezes, na caminha. tb. já tirei as mantas cheias de xixi. ai max, max :(
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 31, 2015 8:26 pm

o max está muito velhinho. ele sempre foi muito asseado. agora está um porquinho. eu já nem falo em questões de incontinência. acho que tenho de viver com isso. ma será normal o cão vir do quintal fazer as necessidades em casa? Será porque está taralhouco ou haverá maneira de reeducar um sénior?
Estou também de coração nas mãos. a perda de massa muscular, as quedas, a incontinência significam que o fim se aproxima? :(
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda ago 31, 2015 8:56 pm

Continuamos as 2 na mesma.
O Dálmata fez 14. Está ainda mais surdo (só quando falo alto tenho a atenção dele) mas com o mesmo mau feitio com as manas! :) Está também mais gordo. A minha mãe diz que é de não se querer mexer, mas não tenho 100% de certeza que a culpa também não é dela. Para já não parece pior do que descrevi há um ano, mas receio sempre o inverno...
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 31, 2015 10:12 pm

Ó anja.

Peço imensa desculpa, mas homeopatia? Não vá em poesias.

Se tiver dores de cabeça, o que prefere, casca de salgueiro ou aspirina?

Esses sintomas podem ser diabetes, volte a testá-lo convenientemente, segunda opinião.
A perda de massa muscular, pode ser da velhice, pode ser de diabetes, há vários tipos de diabetes, um familiar meup.ex., começou a ficar todo chupadinho com a relutância de tomar insulina, assim que deixou de ser teimoso, melhorou.
As quedas podem ser episódios hipoglicémicos, normalmente caiem todos juntos, como que a desmaiar. Se isso encaixar, é dar-lhes um bocado de açúcar em s.o.s.
Hiperglicemia não é mortal, hipoglicémia é.
A este tópico toda a gente virá.

"Nós ossos que aqui estamos, esperamos pelos vossos".
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 9:29 am

Qual é o problema da homeopatia?
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 12:21 pm

o max está farto de fazer análises e não acusa diabetes mem i.r. no entanto, bebe água que até mete dó. mas come imenso. aliás sempre que me vê com alguma coisa nas mãos, pensa que é comida. ele só cai quando começa a ficar cansado. continua a pensar que é um rapaz novo e começa a correr e saltar para fazer companhia à estarola da estrela. depois vai-se abaixo. agora fazer as necessidades em casa, sobretudo xixi, é de morrer. ainda hoje, eram 2 da manhã e estava eu a limpar o hall de entrada. pu-lo no quintal, mas decidiu antecipar-se. De manhã, o mesmo filme. Por enquanto, estou de férias. agora se tiver de me levantar às 6 da matina :evil: :evil:
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 12:25 pm

Eu acho que todos iremos passar pelo mesmo. :( Porque não usa fraldas? Qual é o medicamento homeopático que usa?
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 12:30 pm

[quote="surprisedog"]Eu acho que todos iremos passar pelo mesmo. :( Porque não usa fraldas? Qual é o medicamento homeopático que usa?[/quote]

já experimentei dois e não resultou. não sei o nome. comprei na clínica.
já pensei em fraldas quando for trabalhar. mas o bicho não ficará todo sujo com os cocós. já basta cheirar a xixi por estar incontinente. tenho de o limpar constantemente com dodots. para lhe dar banho, é outro filme. da última vez, nem no poliban quis entrar. tive de lhe dar banho, no chão da casa de banho. se ele fica muito tempo na mesma posição, vai a arrastar-se. é um horror
Responder

Voltar para “Cães”