Sinais de velhice

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça set 01, 2015 12:38 pm

É possível... Toda a gente passará pelo mesmo. :?
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 12:58 pm

[quote="botas96"]Ó anja.

Peço imensa desculpa, mas homeopatia? Não vá em poesias.


.[/quote]

uma amiga amiga (que infelizmente faleceu há pouco) conservou vários anos e com qualidade de vida, um gato com cancro nos intestinos.
Asim que puder, vou tentar outro medicamento. Se não fizer bem, tb não faz mal e só custa 5 euritos.
o max v~e e ouve bem. a vet acha-o muito bem para a idade. mas já não é o mesmo max :cry:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça set 01, 2015 2:41 pm

anja-azul Escreveu:
surprisedog Escreveu:Eu acho que todos iremos passar pelo mesmo. :( Porque não usa fraldas? Qual é o medicamento homeopático que usa?
já experimentei dois e não resultou. não sei o nome. comprei na clínica.
já pensei em fraldas quando for trabalhar. mas o bicho não ficará todo sujo com os cocós. já basta cheirar a xixi por estar incontinente. tenho de o limpar constantemente com dodots. para lhe dar banho, é outro filme. da última vez, nem no poliban quis entrar. tive de lhe dar banho, no chão da casa de banho. se ele fica muito tempo na mesma posição, vai a arrastar-se. é um horror
Não percebo, o animal está em sofrimento?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta set 02, 2015 11:48 am

Acho que é mais o dono que está em sofrimento.... :( :( :( Imagino que todos ficaremos um dia :(
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 11:59 am

[quote="surprisedog"]Acho que é mais o dono que está em sofrimento.... :( :( :( Imagino que todos ficaremos um dia :([/quote]

:D :D :D :D assim é :P não mata mas mói
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta set 02, 2015 2:10 pm

Eu sei como é, infelizmente ...

Perguntei porque me parece que um animal que já não é capaz de se movimentar normalmente, já que diz que se arrasta, não terá grande qualidade de vida ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 8:31 pm

[quote="kitttten"][quote="anja-azul"][quote="surprisedog"]Eu acho que todos iremos passar pelo mesmo. :( Porque não usa fraldas? Qual é o medicamento homeopático que usa?[/quote]

já experimentei dois e não resultou. não sei o nome. comprei na clínica.
já pensei em fraldas quando for trabalhar. mas o bicho não ficará todo sujo com os cocós. já basta cheirar a xixi por estar incontinente. tenho de o limpar constantemente com dodots. para lhe dar banho, é outro filme. da última vez, nem no poliban quis entrar. tive de lhe dar banho, no chão da casa de banho. [b]se ele fica muito tempo na mesma posição, vai a arrastar-se. é um horror[/b][/quote]

Não percebo, o animal está em sofrimento?[/quote]

não fui eu que sublinhei o que está neste post.


já agora. alguém sabe se a ração pode ajudar os problemas de locomoção? comprei a i/d da hills para o max e carlota que também já tem problemas de locomoção. ambos melhoraram bastante. não sei se é da medicação ou se a ração tb. está a ajudar
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta set 02, 2015 9:13 pm

Claro que não foi, fui eu quem pôs a bold o que escreveu.

Já agora, não percebi nada do seu post ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 04, 2015 12:26 pm

as notícias não podiam ser mais "animadoras". o max tem um cancro nas glandulas anais apesar de estar castrado desde 1 ano de idade :( :( :( :o
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo out 04, 2015 1:59 pm

No fim tudo aparece. :(
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 04, 2015 3:26 pm

[quote="WaterMonitor"]No fim tudo aparece. :([/quote]

pois....eu nem sei se tente alguma coisa como a quimio ou a homeopatia.
a carlota tb. tem uns nódulos numa perninha. tb. não sei se quero saber se são ou não malignos :( :( :( :(
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo out 04, 2015 6:05 pm

Lá está, a quimio é uma daquelas coisas que acho serem decisões muito pessoais.

Desde que haja qualidade de vida...
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 04, 2015 6:13 pm

[quote="WaterMonitor"]Lá está, a quimio é uma daquelas coisas que acho serem decisões muito pessoais.

Desde que haja qualidade de vida...[/quote]

foi por acaso que se descobriu o tumor. foi a 5ª opinião para saber porque bebia o Max tanta água. E a conversa ficou-se muito por aqui. as análises estão boas. nada explica esta ingestão. o vet e eu, achamos que pode ter a ver com a cabecinha. sobre o tumor, tb. achamos que não se deve remover. atendendo a idade e o estado geral, talvez seja deixar andar. por enquanto e tal como diz o vet, o que o incomoda , são as artroses
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo out 04, 2015 8:38 pm

Nunca fomos pela quimio. A informação do vet, nos casos que nos surgiram, foi sempre que ia prolongar a vida por mais uns 3 meses e não justificava o sofrimento.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda out 05, 2015 10:22 am

hoje tb decidi não o massacrar mais. está incontinente, com problemas de locomoção. deixá-lo viver enquanto correr, ladrar, comer e beber. a homeopatia se não fizer bem tb não faz mal
Responder

Voltar para “Cães”