Precisamos da vossa ajuda :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
deteECris
Registado: terça jul 30, 2013 9:38 am

segunda ago 05, 2013 9:39 pm

Olá,

Somos novas cá no forum e em breve vamos ter uma nova residente cá em casa, é uma cadela de raça labrador.

Temos visitado os tópicos que já estão por cá mas queriamos uma ajuda nos primeiros cuidados a ter assim que ela chegue a casa :)

Uma dúvida que temos tentado esclarecer mas sem grande sucesso é a ração quanto mais lemos parece que menos entendemos :?

Gostaria que alguém por aqui nos indicasse os ingredientes mais importantes da ração, o que deve ter mais e menos.
As marcas do mercado com um preço mais acessível mas com boa relação qualidade/preço.

Quais os cuidados básicos que ja tiveram com os vossos labradores em bebés e fundamentais para uma boa adaptação à nova casa...

Enfim estamos a tentar preparar a chegada da nossa cadela, mas ainda temos muito que aprender. Agradecemos toda a ajuda que nos possam dar e os conhecimentos que possam partilhar :)

Obrigada.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda ago 05, 2013 9:58 pm

Jà deu "olhadela" pelo -Foruns de raças- e ir ao Forum especifico do Retriever do labrador?
O criador não lhe vai dar um documento escrito com as principais carateristicas da raça e qual a ração que o cachorro está habituado a comer?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda ago 05, 2013 10:56 pm

Eu sugiro os livros: Before you get your puppy e After you get your puppy do Dr. Ian Dunbar. Pode encontrá-los gratuitamente em pdf no site dele.
Eu sugeria lê-los aos 2 antes de ter o cachorro em casa. Dá conselhos sobre comportamento e treino.

Quanto a rações, é dar ao cão o que ele está a comer em casa do criador (para não haver diarreia). Se vir que a ração não é a melhor pode, posteriormente, fazer alteração gradual... mas eu aconselhava a manter a mesma ração do criador pelo menos até estar há 1 ou 2 semanas em sua casa.
Responder

Voltar para “Cães”