Obstrução intestinal. Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça ago 06, 2013 10:48 am

Bom dia
Tenho um Weimaraner com 6 meses que no sábado deixou de comer e começou a vomitar tudo, liguei para o vet que me disse para fazer jejum e se no domingo ele voltasse a estar na mesma para ir lá, e assim o fiz. Domingo vi que ele tbm tinha vomitado umas cuecas, tenho sempre muito cuidado com tudo o que os meus cães metem na boca, nem sequer os deixo ir à cozinha e na rua andam sempre presos, mas nunca tinham mostrado qualquer interesse por roupa, muito menos este...mas pelos vistos não é bem assim.

Fui ao vet, deram lhe umas injeções a ver se os vomitos paravam e fizeram um raio x que à 1º vista não mostrava nada de relevante mas que a vet me disse que estava um pouco estranho e que indicava que ele tbm tinha uma gastrite. Ela receitou me umas saquetas para deluir em àgua e se até a hora do jantar ele não vomitasse para lhe ir dando aos poucos e segunda de manhã ia lá para verem como ele estava, ele não vomitou por isso ao longo da noite fui lhe dando, mas as 6h da manhã vomitou logo 3x seguidas e as 10h fui com ele para o vet novamente. A vet disse que o melhor era ele ficar internado e fazerem lhe mais uma data de exames, mas eu não tinha maneira de pagar a caução naquela altura que são de 123€ então ela disse que iam fazer uma ultima tentativa e deram mais umas injeções a ver se os vomitos passavam mas que se ele voltasse a vomitar tinha mesmo que pensar no internamento.
Assim que cheguei a casa comecei logo a tentar arranjar o dinheiro e felizmente consegui emprestado, à tarde ele voltou a vomitar e levei o para ficar internado.

As 23h voltei a falar com o vet que me disse que fez uma ecografia e que ainda não podia ter a certeza mas que parecia lhe que havia uma obstrução e que hoje ia fazer outra de forma a conseguir ver melhor para lhe ligar hoje as 11h. Abocado liguei e o vet disse que ainda não tinha feito mas que já tinha falado com o vet da cirurgia e que em caso de ser mesmo necessário ele ser operado que ia rondar só a cirurgia os 350€ fora o internamento etc..
O que eu gastei ao todo até agora desde domingo com a consulta, injeções, farmácia, internamento etc, já ronda quase os 200€, e as coisas não estão nada fáceis como muitos de vcs sabem, mas os meus animais são tudo para mim e tbm está completamente fora de questão ele não receber todo o tratamento que precisa, custe o que custar.

O motivo que me leva a escrever este post é o seguinte, o vet disse me que sabia que financeiramente era complicado e se eu soubesse de algum sitio onde fizessem a cirurgia e ficasse mais em conta, que estava à vontade.
Queria saber se alguém aqui já tivesse passado pelo mesmo e soubesse de uns valores mais em conta, em vet´s de confiançã claro, na zona de Lisboa ou arredores. Se não encontrar será mesmo ali, porque eu gosto muito daquele vet, tem sempre uma equipa 24h por dia, pelo menos as vacinas são mais baratas que nos outros onde ia e o atendimento é excelente. Mas claro que se arranjar mais barato melhor.
Obrigado
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça ago 06, 2013 10:59 am

Em 1º lugar desejo do fundo do coração que esse "pesadelo" passe depressa e que o canito fique bem.

Se tem confiança nesse vet, não mude. Fale com ele e sugira-lhe ir pagando em prestações.

Hoje em dia, mesmo aqueles vets que não aceitavam pagamentos faseados, passaram a aceitá-los, pois têm bem consciência de que as coisas estão realmente más para todos.

Tenho um vet no qual confio plenamente e ele aceita pagamentos faseados. Duvido é que a cirurgia saia mais barata do que no seu.

No entanto, caso queira ouvir a opinião dele diga, pois envio-lhe os contactos por mp.

As melhoras do seu menino e que tudo corra bem.

Vá dando notícias.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça ago 06, 2013 11:08 am

Uma obstrução é uma situação de urgência. Isto de andar a fazer prospecções nesta altura é para que o cão morra e já não precise de ser operado?
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 11:55 am

Tambor, caramba!

Obviamente que o que diz é verdade mas ... já basta o sufoco pelo qual a forista está a passar.

Sei como agiria o meu vet, o qual vendo que o animal precisava de ficar internado, nem se punha a discutir os € ... era preciso e ponto final parágrafo ... sobre o pagamento falar-se-ía depois mas, isto é o meu vet e nem todos são iguais... infelizmente.

Volto a dizer, se tem confiança no seu vet, não mude e fale com ele sobre a hipótese de ir pagando faseadamente.

As melhoras do canito.
BangAngel
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 11:59 am

O meu cão está num excelente veterinário internado com todos os cuidados que necessita, não está ali na esquina à espera que morra enquanto eu ando aqui no forúm ;)
Nunca lhe faltou nem nunca vai faltar nada, sugiro que leia as coisas com atenção ou que pelo menos pense antes de escrever...

Eu deixei bem claro que hoje as 11h falei com o vet e que ele ainda não tinha feito a ecografia decisiva a comprovar a 100% a obstrução, mas como é da saúde do meu menino que estamos a falar que para mim é como um filho, estou aqui porque já ando neste forum à muito tempo e já aprendi aqui muito e sei perfeitamente que há todo o tipo de pessoas com todo o tipo de conhecimentos e experiencias que me podem ser ou não úteis.
A dor sentimental que estou a ter neste momento já é demasiado grande e ninguém me pode tirar, ainda por cima perdi um gato que adoptei em junho com panleucopenia, que tbm esteve internado. E nem eu nem a minha carteira recuperamos disso ainda, e ninguém me pode criticar por tentar tirar um bocado a corda da garganta a esse nivel.

Combinei com o vet falar sobre isso pessoalmente, quando ele já tiver as certezas no hórario de visita, as 15h. Até lá ando a ver se tenho alternativas pois se arranjar mais barato e de confiança pego nele e levo o logo lá, senão dou carta verde para ser operado o mais depressa possivel. Não perco nada a tentar em vez de estar simplesmente aqui à espera da hora da visita.
Cumprimentos
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 12:04 pm

BangAngel ... vou-lhe enviar por mp os contactos do meu vet.

Ele fecha agora às 13H30 e reabre às 15H30.

Não custa tentar e lá pelo menos pode ir pagando.

Até já ... e boa sorte.
BangAngel
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 12:07 pm

Arguida obrigado pela ajuda.
Em relação ao resto é um bocado complicado porque é o seguinte, eu só tenho experiencia de ir lá da ultima dose de vacinação desse meu cão que está internado, e do anterior internamento do meu gato que falei em cima.
Aquilo é toda uma equipa, tem muitos vets e pessoas lá a trabalhar.
Confio porque pelo que vejo parecem ser todos excelentes, e os vets até discutem entre si os melhores processos de tratamento etc, e muitas cabeças pensam sempre melhor que uma.
As condições tbm são excelentes etc e é um local que quando vou me inspira confiançã, mas por exemplo ainda nem conheço o vet que neste caso ia operar o meu menino.
Por isso não se pode dizer que seja aquela confinçã no vet que conheço à muitos anos etc.

E depois só o simples facto de ter uma equipa 24h por dia, coisa que muitos dos vets apenas estão disponiveis pelo telem 24h quando dizem que o serviço é 24h por dia, faz me querer continuar a ser seguida lá pois os azares não escolhem hórario.
Mas pronto não perco nada em ver todas as opções, e infelizmente como descrevi em cima a parte financeira está a pesar muito.
Quanto a não pagar tudo de uma vez, não sei, vou tentar mas pessoalmente porque por ex quando foi do internamento eu tentei e não deixaram.
Obrigado pela ajuda.
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 12:13 pm

Já lhe enviei mp.

Este vet não está aberto 24 horas e os meus canitos são sempre seguidos pelo mesmo. Excepto quando se trata de urgências, pois nesse caso, é o que estiver de serviço. São 4 vets.

Obviamente que numa situação de urgência, ligamos e, das vezes que precisámos, quando lá chegámos ele/ela já lá estava à nossa espera.

Não tem que agradecer ... infelizmente sei bem o que é estar com o coração nas mãos por um dos nossos patudos. :cry:

As melhoras e que corra tudo bem. Vá dando notícias.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 06, 2013 12:25 pm

Fale com o seu Vet e veja se pode ir pagando, não tenha vergonha de pedir…
Estou como a Arguida, tenho um Vet de confiança em lisboa, sei que aceita pagamentos a prestações mas também duvido que seja mais barato.

Se quiser o contacto diga, este está aberto 24h\dia.

Espero que corra tudo bem
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

terça ago 06, 2013 12:46 pm

O veterinário do meu Buda é 5*... é certo que só vou lá à 1 mês mas já várias pessos me deram um feedback excelente que pude comprovar... além do que se lê por aí, se se pesquisar sobre ele.

Enviei MP.

As melhoras do seu cão :wink:
BangAngel
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 5:37 pm

Olá novamente.
Antes demais quero agradecer a todas as pessoas que tentaram ajudar tanto aqui, como em privado. Fico mesmo muito agradecida.
Acabei de chegar agora da visita e ele vai mesmo ter que ser operado, acabei por optar em que fosse lá, pois liguei para varios vets e os preços rondam todos aquele ou mais.
Além disso naquele estou mais descansada pois tem sempre uma equipa 24h por dia com ele, e é constantemente vigiado e muito bem acompanhado.

De qualquer forma o tempo que andei à procura serviu para me distrair e para ter a certeza que tentei tudo porque eu sou uma pessoa que gosta de planear muito bem as coisas e explorar todas as opções.
Ele vai ser operado amanhã de manhã e depois as 15h vou visita lo novamente.
De resto ele estava aparentemente bem, e não voltou a vomitar.
Cumps
BangAngel
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 6:15 pm

Aqui ficam umas fotos tiradas hoje na visita ao meu menino.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Bang <3
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:13 pm

BangAngel, vai correr tudo bem. Fez bem em não mudar, uma vez que confia na clínica. :wink:

O seu menino é LINDÉRRIMO. :D :D

Boa sorte e depois dê notícias do patudo. :wink:
BangAngel
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 7:25 pm

Arguida a minha opinião é suspeita mas tenho que concordar, é mesmo muito lindo *-* :lol:

Ele perdeu tanto peso, ai nas fotos nem se nota tanto mas dá para ver os ossinhos todos :c

Tenho que meter depois fotos dele recuperado :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 06, 2013 7:36 pm

as melhoras do menino
Responder

Voltar para “Cães”