Suspeita de alergia alimentar - ajuda
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Desde cachorro que o meu cão, agora com 11 meses, tem a tendência de se coçar bastante. Inicialmente foi-me dito que se tratava de alergia às pulgas.
Após algum tempo, onde tudo fiz para combater as pulgas, cheguei á conclusão que essa não deveria ser a causa das alergias pois pulgas nem vê-las e a comichão continuava.
Na semana passada fui a uma consulta na faculdade de Medicina onde me disseram que suspeitam que ele tenha alergia alimentar.
Recomendaram-me testar durante o período de 1 mês (comecei ontem) uma ração hipoalérgica para determinar a causa das alergias. Para além disso está a tomar um anti-alérgico durante 5 dias.
Caso se verifique a intolerância alimentar a certos alimentos e que no futuro tenha mesmo que alimentar o cão com a rações hipoalérgicas começaram a surgir-me algumas questões.
1- Estas rações não prejudicam o crescimento/desempenho atlético do cão?
2- As únicas disponíveis no mercado são das marcas premium e que por sua vez são caríssimas?
3 - Alguém que tenha o mesmo problema e me possa dar dicas?
Se alguém poder ajudar, agradecia.
Obg
Desde cachorro que o meu cão, agora com 11 meses, tem a tendência de se coçar bastante. Inicialmente foi-me dito que se tratava de alergia às pulgas.
Após algum tempo, onde tudo fiz para combater as pulgas, cheguei á conclusão que essa não deveria ser a causa das alergias pois pulgas nem vê-las e a comichão continuava.
Na semana passada fui a uma consulta na faculdade de Medicina onde me disseram que suspeitam que ele tenha alergia alimentar.
Recomendaram-me testar durante o período de 1 mês (comecei ontem) uma ração hipoalérgica para determinar a causa das alergias. Para além disso está a tomar um anti-alérgico durante 5 dias.
Caso se verifique a intolerância alimentar a certos alimentos e que no futuro tenha mesmo que alimentar o cão com a rações hipoalérgicas começaram a surgir-me algumas questões.
1- Estas rações não prejudicam o crescimento/desempenho atlético do cão?
2- As únicas disponíveis no mercado são das marcas premium e que por sua vez são caríssimas?
3 - Alguém que tenha o mesmo problema e me possa dar dicas?
Se alguém poder ajudar, agradecia.
Obg
Porque nao faz uma pesquiza sobre alimentaçao natural??? Prey Model Raw, Barf, Raw Meaty Bones, etc etc
Ha muitos casos de caes alergicos ao frango por exemplo (nas raçaoes) mas que quando o comem cru n se passa nada......
Passaria a alimentar o seu cao da forma mais correcta..... desde que aprenda a faze-lo devidamente.
Fica a sugestão.
Ha muitos casos de caes alergicos ao frango por exemplo (nas raçaoes) mas que quando o comem cru n se passa nada......
Passaria a alimentar o seu cao da forma mais correcta..... desde que aprenda a faze-lo devidamente.
Fica a sugestão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E alimentos frescos? Uma refeição com carne fresca, outra refeição de ração. As duas juntas não sou apologista têm tempos de digestão bem diferentes.
Dê uma espreitadela aqui. Mas faça uma boa pesquisa
http://www.cachorroverde.com.br/
http://dogswish.pt/dieta-barf/
http://www.cachorroverde.com.br/
http://dogswish.pt/dieta-barf/
O milho e o trigo estao entre os principais............-Tambor- Escreveu:Normalmente as fontes de alergias são as carnes.ZZiggy Escreveu:Uma alimentaçao natural nao contei milho, arroz, etc.....
Normalmente sao essas as fontes de grande parte das alergias.........
Mas como disse, ha muitas fontes de proteina (especialmente carnes) que provocam alergias em forma de raçao, mas qnd comidos no seu estado natural o caso muda de figura.....
Carnes, que carnes?
Não quererá disser peças aptas para consumo humano mas sem valor económico?
Ou seja bicos, penas, patas, peles.
Aliadas p.e. à cinza, subproduto resultante do arrefecimento do preparado feito a altas temperaturas.
Dos hidratos de substituição ou de suplementação ao arroz, p.e. trigo, milho.
A certos complementos presentes numa ração que são no mínimo mais suspeitos do que a carninha em si.(pelo menos para mim).
Eu cá tirava a limpo se essa alergia era das vicissitudes de ser o prolongamento da nossa própria industria alimentar e dos requisitos de conservação ou da própria carninha (também pode acontecer).
Já agora,também se passa a mesma coisa com o peixe ou ração com peixe?
P.s.-Se o cão é de porte médio pequeno (10-15kg) a fase adulta acaba aos 12 meses (média).
Aliadas p.e. à cinza, subproduto resultante do arrefecimento do preparado feito a altas temperaturas.
Dos hidratos de substituição ou de suplementação ao arroz, p.e. trigo, milho.
A certos complementos presentes numa ração que são no mínimo mais suspeitos do que a carninha em si.(pelo menos para mim).
Eu cá tirava a limpo se essa alergia era das vicissitudes de ser o prolongamento da nossa própria industria alimentar e dos requisitos de conservação ou da própria carninha (também pode acontecer).
Já agora,também se passa a mesma coisa com o peixe ou ração com peixe?
P.s.-Se o cão é de porte médio pequeno (10-15kg) a fase adulta acaba aos 12 meses (média).
Não quereria dizer "a fase adulta começa aos 12 meses..."?botas96 Escreveu:...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
O meu conselho:
Utilize a ração hipoalergénica como base para a alimentação e a partir daí, já fora da terapia anti-histamínica, experimente introduzir um ingrediente novo de cada vez como por exemplo: peito de frango cozido, borrego, vaca, perú, etc. Com pelo menos um intervalo de 3 dias entre cada um para dar tempo de notar alterações.
Desta forma possivelmente conseguirá descobrir qual é o alimento ou pode até ser mais do que um a que faz alergia sem ter que pedir uma análise sanguínea caríssima que nem sempre é conclusiva.
Tome também atenção que as rações que dizem "sabor a cordeiro", por exemplo, podem conter proteína ou gordura de frango (por exemplo) além do cordeiro. Terá que ler com muita atenção os ingredientes de uma nova ração que queira incluir.
O dinheiro gasto numa ração hipoalergénica não é mal gasto pois está a propiciar qualidade de vida ao seu animal sem o estar a encher de anti-histamínicos, cortisonas entre outras medicações.
Utilize a ração hipoalergénica como base para a alimentação e a partir daí, já fora da terapia anti-histamínica, experimente introduzir um ingrediente novo de cada vez como por exemplo: peito de frango cozido, borrego, vaca, perú, etc. Com pelo menos um intervalo de 3 dias entre cada um para dar tempo de notar alterações.
Desta forma possivelmente conseguirá descobrir qual é o alimento ou pode até ser mais do que um a que faz alergia sem ter que pedir uma análise sanguínea caríssima que nem sempre é conclusiva.
Tome também atenção que as rações que dizem "sabor a cordeiro", por exemplo, podem conter proteína ou gordura de frango (por exemplo) além do cordeiro. Terá que ler com muita atenção os ingredientes de uma nova ração que queira incluir.
O dinheiro gasto numa ração hipoalergénica não é mal gasto pois está a propiciar qualidade de vida ao seu animal sem o estar a encher de anti-histamínicos, cortisonas entre outras medicações.
Carne de vaca (acho que não tem penas nem bicosbotas96 Escreveu:Carnes, que carnes?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a alergia pode ser a muito tipo de alimentos. por sorte, a carlota é alérgica a vários - carne de vaca, porco e borrego. para não falar em ovos e leite. assim, o vet aconselhou a dermatosis da eukanuba. mas como é uma florzinha de estufa, tb. é alérgica a problemas ambientais. a esses, nada a fazer. o verão é quando se coça mais, mas quando não comia esta ração, coçava-se a toda a hora. fez análises para saber a que era alérgica