Viemos de férias e a Diva veio connosco.
Estamos num local com um descampado em frente a casa, onde muitos cães aqui das redondezas passeiam, e a Diva adora aquilo, cheira aquilo de uma ponta à outra e quando saímos pela porta, puxa pela trela para ir para lá....
Agora a questão são as praganas e os espinhos. Ela fica cheia daquilo, tenho que tirar-lhas todas e eu mesma fico cheia daquilo, hoje tive que retirar um espinho enorme cravado no meu pé, mas eu sou ao menos, a minha dúvida é: depois de devidamente retiradas, elas ainda constituem algum perigo para ela? E é de evitar passear ali, não é verdade?
Terei que me arranjar, pois isto é só descampados daqueles, mas não importa, não é aconselhável passear nesses locais? A Diva neste momento tem o pêlo grande na cabeça, patas e tem uma "saia", ah, e cauda (na ponta). De resto, pêlo curto.
Praganas...
Moderador: mcerqueira
Depois de retiradas podem ainda dar problemas porque na superfície das praganas vão sempre bactérias e fungos que ao espetar são inoculados na pele e debaixo dela, o que dependendo da resposta imunitária do animal pode provocar ou não problemas.
Além disso algumas podem escapar à inspecção e alojar-se debaixo da pele... É sempre desaconselhável mesmo que retire todas as que vir depois de um passeio. É que as que se alojam no canal auditivo, interior dos olhos, narinas, traqueia e pulmões provocam problemas desde o primeiro momento em que se alojam...
Além disso algumas podem escapar à inspecção e alojar-se debaixo da pele... É sempre desaconselhável mesmo que retire todas as que vir depois de um passeio. É que as que se alojam no canal auditivo, interior dos olhos, narinas, traqueia e pulmões provocam problemas desde o primeiro momento em que se alojam...
Um veterinário faz sempre uma inspecção mais cuidada e aprofundada do animal.
Aproveite a consulta para perguntar dúvidas que tenha acerca de tudo o que se lembrar que pareça estranho, mesmo a nível comportamental, e se possível leve num papel para não se esquecer
Os veterinários valorizam muito as pessoas que cuidam realmente dos animais e que estão dispostas a aprender como cuidar no dia a dia.
Aproveite a consulta para perguntar dúvidas que tenha acerca de tudo o que se lembrar que pareça estranho, mesmo a nível comportamental, e se possível leve num papel para não se esquecer

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Estou farta dessas porras. O parque da cidade onde costumo ir este ano tem mais do que é habitual, pois não tem sido regado e toa a relva e restante vegetação encontra-se muito seca. Felizmente ainda nenhum escapou para debaixo da pele, mas deixaram marcas na pele. Tenho agora que procurar alternativas para as caminhadas.