Escolas Caninas e o Facebook
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta ago 07, 2013 2:50 pm
Ja virão este post do dono da conceituada escola canina "Educacão"(https://www.facebook.com/FernandoSilvaE ... 6349314477), gerou muita confusão...Que acham?
Ja gerou a manifestação de outra escola canina "No Stress Treino Canino"
(https://www.facebook.com/equipano.stress?fref=ts)
(https://www.facebook.com/equipano.stres ... 2809706847)
Que acham?
Ja gerou a manifestação de outra escola canina "No Stress Treino Canino"
(https://www.facebook.com/equipano.stress?fref=ts)
(https://www.facebook.com/equipano.stres ... 2809706847)
Que acham?
Os cães são o espelho do dono, não há cães maus há sim maus donos... A kelly anda numa escola porque quis e não por ela ser agressiva mas infelizmente a maioria so vai para a escola porque o cão se tornou agressivo ou com outros caes ou com as pessoas e deixam de ter controlo.... Esse treinador nao o conheco e nem pretendo conhecer devia era ter juizo no que publica....
O tipo tem o mesmo nome que eu....mas possa....ainda bem que somos todos diferentes
Na minha opinião, isto vai continuar a criar uma grande bola de neve até cair de vez. Quanto isto terminar de vez, ou cai para o bem ou cai para o mal.
Cumpts

Na minha opinião, isto vai continuar a criar uma grande bola de neve até cair de vez. Quanto isto terminar de vez, ou cai para o bem ou cai para o mal.
Cumpts
Agora é que fiquei a olhar pelo que disse o senhor treinador:
"Pessoas agressivas escolhem cães agressivos...
Já sabíamos que temos tendência para escolher cães que sejam parecidos de alguma forma connosco...
Interessante... "
Oh valha-me Deus

"Pessoas agressivas escolhem cães agressivos...
Já sabíamos que temos tendência para escolher cães que sejam parecidos de alguma forma connosco...
Interessante... "
Oh valha-me Deus

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Honestamente, não percebo o que tem de mal este artigo. Refere-se a um estudo e resume o que consta do mesmo.
Francamente não estava à espera que nos EU, ou seja onde for, a maior percentagem de agressões fatais fossem praticadas por Poodles Toy.

Francamente não estava à espera que nos EU, ou seja onde for, a maior percentagem de agressões fatais fossem praticadas por Poodles Toy.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
So nao gostei quando o treinador disse "Que mesmo fazendo tudo direitinho, treino sociabilização, criação cuidada e selectiva... estes cães podem vir a ser aquilo que não queremos..."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
JoseRCLopes e podem. Em tudo na vida existem imponderáveis.
Note que não conheço o tal treinador de parte nenhuma e não o estou a defender, só não entendo qual o problema do que ele escreveu.
Há efectivamente cães com dentadas mais potentes que outros. Se eu levar uma dentada de um Pinsher, de certeza que os meus danos são menores do que se levar a mesma dentada de um Rott.
No geral, até acho os cães pequeninos bem mais mal educados que os grandes, mas a verdade é que quem tem um grande tem a obrigação de o educar melhor porque os danos possíveis são proporcionais.
Note que não conheço o tal treinador de parte nenhuma e não o estou a defender, só não entendo qual o problema do que ele escreveu.
Há efectivamente cães com dentadas mais potentes que outros. Se eu levar uma dentada de um Pinsher, de certeza que os meus danos são menores do que se levar a mesma dentada de um Rott.
No geral, até acho os cães pequeninos bem mais mal educados que os grandes, mas a verdade é que quem tem um grande tem a obrigação de o educar melhor porque os danos possíveis são proporcionais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Mas isso, qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe sem que necessite recorrer a pseudo-estudos.WaterMonitor Escreveu: Há efectivamente cães com dentadas mais potentes que outros. Se eu levar uma dentada de um Pinsher, de certeza que os meus danos são menores do que se levar a mesma dentada de um Rott.
A abordagem feita pelo Sr Fernando Silva não foi, de todo, dentro desse contexto, daí que, sinceramente, vindo de um treinador, é ainda mais estranho.
Não baixei nem nunca baixarei os braços na defesa daquilo que considero uma injusta perseguição a determinadas raças, mas admito que desisti de discutir com quem decididamente prefere seguir o caminho da carneirada, correndo atrás do sensacionalismo, ao invés de meter os neurónios a funcionar.
Sinceramente acho que o mal que fizeram a estas raças já foi tão longe que, neste momento, nada do que seja dito as irá denegrir mais.
Por isso, já ando numa de que, talvez tanto mal traga algum bem por arrasto e deixem de ser cães da moda, passando a estar nas mãos de quem realmente admira a raça e se preocupa com ela.
No futuro, iremos assistir à mesma perseguição àquelas que se tornarem raças da moda, tal como assistimos no passado exactamente à mesma situação.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
Acho que so treina, da seminarios e forma treinadoresJoie2 Escreveu:Os comentários do Sr. F. Silva, um dia tinham que "dar bota". Desta vez são as raças "malditas"; da próxima, é o Direito dos animais, vegetarianismo, etc. e tal... Para além de treinador, este senhor é mais o quê?
-
- Membro Veterano
Acho que so treina, da seminarios e forma treinadoresJoie2 Escreveu:Os comentários do Sr. F. Silva, um dia tinham que "dar bota". Desta vez são as raças "malditas"; da próxima, é o Direito dos animais, vegetarianismo, etc. e tal... Para além de treinador, este senhor é mais o quê?
-
- Membro Veterano
Mas foi o estes,nao sao aqueles sao todos o caes...WaterMonitor Escreveu:JoseRCLopes e podem. Em tudo na vida existem imponderáveis.
Gosto muito do treinador e dos resultados da escola!
-
- Membro Veterano
Mas foi o estes,nao sao aqueles sao todos o caes...WaterMonitor Escreveu:JoseRCLopes e podem. Em tudo na vida existem imponderáveis.
Gosto muito do treinador e dos resultados da escola!
O que eu acho que é verdade e de fácil compreensão (e que acho que se pode concordar de uma maneira geral):
- Cães mais possantes, pelas suas características físicas fazem maiores danos se procederem a um ataque.
- A genética têm algum peso sobre o comportamento do cão. Uns serão mais fáceis de educar e moldar que outros. Há cães menos tolerantes e cães mais tolerantes.
- O início de vida do cão tem também peso sobre o seu comportamento. A sociabilização precoce (exposição a sons, pessoas, animais, objectos e etc), o comportamento da mãe (o cachorro aprende com ela) e a idade a que sai de perto dos irmãos e da mãe.
- A experiência continuada também tem peso sobre o comportamento. Tudo o que o cão experiencia (quer tenha 1 ou 10 anos) molda-o e contribui para a sua aprendizagem.
- (não querendo ser racista, tanto humana como canina) Não é habitual ver motoqueiros com "lulus", por isso é normal que certas raças sejam apetecíveis a um "tipo" de pessoas; não quer dizer que todos os donos dessas mesmas raças sejam desse "tipo".
A meu ver, para que é que serve a lista de PP... serve para os "bad boys" chegarem lá e escolherem tipo catálogo com que cão é que vão meter medo à população em geral hoje. E com isto, não quero dizer que todos os que têm cães dessa raça são assim, mas essas raças passam a ser apetecíveis a algumas pessoas por meterem um certo "estilo" ao serem vistos na rua a "passear" um.
- Cães mais possantes, pelas suas características físicas fazem maiores danos se procederem a um ataque.
- A genética têm algum peso sobre o comportamento do cão. Uns serão mais fáceis de educar e moldar que outros. Há cães menos tolerantes e cães mais tolerantes.
- O início de vida do cão tem também peso sobre o seu comportamento. A sociabilização precoce (exposição a sons, pessoas, animais, objectos e etc), o comportamento da mãe (o cachorro aprende com ela) e a idade a que sai de perto dos irmãos e da mãe.
- A experiência continuada também tem peso sobre o comportamento. Tudo o que o cão experiencia (quer tenha 1 ou 10 anos) molda-o e contribui para a sua aprendizagem.
- (não querendo ser racista, tanto humana como canina) Não é habitual ver motoqueiros com "lulus", por isso é normal que certas raças sejam apetecíveis a um "tipo" de pessoas; não quer dizer que todos os donos dessas mesmas raças sejam desse "tipo".
A meu ver, para que é que serve a lista de PP... serve para os "bad boys" chegarem lá e escolherem tipo catálogo com que cão é que vão meter medo à população em geral hoje. E com isto, não quero dizer que todos os que têm cães dessa raça são assim, mas essas raças passam a ser apetecíveis a algumas pessoas por meterem um certo "estilo" ao serem vistos na rua a "passear" um.