Diarreia com sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 09, 2013 8:51 am

Bom dia,

Venho contar um episódio que tem decorrido, na hipótese de haver alguém que já tenha passado pelo mesmo e tenha alguma dica ou quanto mais não seja, deixar um relatório para quem futuramente passe pelo mesmo.

O Iker a semana passada começou a ter diarreia e deparei-me com um pouco de sangue la no meio, fui ao vet que receitou Phosphalugel e Flagyl. Ora 5 dias depois o sangue continuava, mas as fezes já eram consistentes. Voltei ao vet que sugeriu continuar com a receita por mais uns dias visto que as fezes melhoraram.

Vou manter a receita até sábado, se continuar a haver sangue vou recolher as fezes para análise.

Acontece que já não é a 1ª vez. Tive este problema quando ele era pequeno há cerca de um ano, demos a mesma medicação, fizemos ecografia, e só ao trocar de ração para uma hipoalergénica é que resolveu.

Neste momento não inclinamos para a ração, pois já comeu mais de 60Kg da mesma e revelar estes sintomas só agora não faria sentido, mas vamos ver como corre.

1º passo seguir a receita 2º enviar as fezes para análise 3º ecografia ou endoscopia

Darei novidades conforme o desenrolar do episódio.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta ago 09, 2013 9:47 am

as melhoras do Iker
An ye harm none, do what ye will
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta ago 09, 2013 11:48 am

Sangue digerido ou "fresco" ?
suprem0
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:12 pm

ZZiggy Escreveu:Sangue digerido ou "fresco" ?
Inicialmente com a diarreia havia uma mistura desses dois estados. Tanto digerido no meio das fezes pastosas como quando eram apenas umas gotas de excremento , depois vinham umas gotas de sangue.

Agora vem misturado nas fezes, digerido portanto.

Obrigado Netherwing
ZZiggy
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 1:25 pm

Pelo que sei, que nao é muito, quando o sangue é mais claro (nao digerido) pode ser algo tao simples como uma superficie ferida ja na parte final do "percurso digestivo", que por norma e nao sendo nada de especial passa mto rapido.... Sendo o sangue mais escuro (digerido) ja pode significar outro tipo de problemas como ulceras por exemplo...

As melhoras
suprem0
Membro Veterano

segunda ago 12, 2013 9:18 am

Obrigado Ziggy

Não houve melhorias. Houve mais sangue às pingas, portanto parei de administrar a receita e iniciei ontem a recolha das fezes, depois de recolhidas 3 amostras irão para análise.
ZZiggy
Membro Veterano

segunda ago 12, 2013 1:21 pm

Depois partilhe os resultados.....

Que corra tudo bem e que tenha uma rapida e eficaz soluçao!!!
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda ago 12, 2013 3:43 pm

Boa tarde
Espero sinceramente que corra tudo bem, esta fase de não se saber o que é ainda é pior, pois não se sabe tratar :/

O meu cão tbm teve esse problema quando tinha 2 meses, mas felizmente a medicação resolveu.
As melhoras.
Cumps
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

segunda ago 12, 2013 4:50 pm

E parasitas? Há uns tempos a minha cadela teve o mesmo e percebeu-se que eram parasitas. Tratou a diarreira com flagyl e mais outro remédio que não me lembro do nome, tomou desparasitante e assunto resolvido.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

terça ago 13, 2013 3:55 pm

Boa Tarde, um dos meus boxers também esteve assim, fiz o despiste da leishmaniose e deu positivo! Pode sugerir ao seu veterinário para fazer a análise.. eu tentei de tudo, até despiste de alergias fiz e nada.. Por favor faça o despiste a tempo, o seu amigo poderá recuperar bastante bem, ( não cura, mas dá qualidade de vida), as melhoras para o seu cachorro!
suprem0
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 4:12 pm

fradik Escreveu:E parasitas? Há uns tempos a minha cadela teve o mesmo e percebeu-se que eram parasitas. Tratou a diarreira com flagyl e mais outro remédio que não me lembro do nome, tomou desparasitante e assunto resolvido.
Foi desparasitado internamente há 2 meses.
Mas se realmente for parasitas as análises mostra-lo-ão.
DayaRafa Escreveu:Boa Tarde, um dos meus boxers também esteve assim, fiz o despiste da leishmaniose e deu positivo! Pode sugerir ao seu veterinário para fazer a análise.. eu tentei de tudo, até despiste de alergias fiz e nada.. Por favor faça o despiste a tempo, o seu amigo poderá recuperar bastante bem, ( não cura, mas dá qualidade de vida), as melhoras para o seu cachorro!
Daya pode descrever os sintomas do seu cão quando detectou leish?

Porque dos sintomas que eu conheço o único apresentado pelo Iker poderia ser visceral, desenvolvendo a leish em algum órgão interno, daí o sangue nas fezes.

Não vejo qualquer outro sintoma no Iker, não emagreceu, não perdeu apetite, nem energia...

Mas se as análises não forem conclusivas certamente farei o teste.

Obrigado.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

terça ago 13, 2013 4:32 pm

O Rafa, nunca perdeu a energia, não deixou de comer, o único manifesto que se arrastou durante um ano foi a diarreia agravada com sangue nas fezes, e o crescimento das unhas .. Não significa que o seu caso seja Leish, mas em todo o caso, no seu lugar eu faria o despiste. Tentámos de tudo, fizemos o teste de parasitas, análises ao sangue, despiste de alergias e nada.. + tarde voltei a fazer o teste e deu positivo. Graças a isso o cachorro engordou, e está optimo, pelo menos até que a "figadeira" aguente o comprimido diário :)
Responder

Voltar para “Cães”