Boa tarde,
Há cinco dias atrás encontrei o cãozinho recém nascido que foi literalmente jogado fora e trouxe-o para casa para tentar salva-lo e tem sido um verdadeiro sobrevivente =p
Até conseguir ir ao veterinário dei-lhe leite de vaca misturado com água (mais água que leite). No veterinário adquiri o leite de substituição da royal canin que ele bebe muito melhor.
A minha dúvida é a seguinte: ele começou a fazer bolinhas brancas no cócó que não fazia antes de lhe começar a dar o leite de substituição. Será que é normal? Fiz uma pesquisa no google mas só me dão resultados de vermes =|
Alguém tem uma ideia? Devo preocupar-me?
Dúvida
Moderador: mcerqueira
O mais provável é ser parasitas (ovos).
O cão deve estar parasitado e necessitar de um desparasitante interno.
Fale com o vet, isso deve ser feito pelo vet e quando ele disser, segundo a dosagem que ele lhe dirá.
Que idade tem o cachorro?
Fale com o vet, isso deve ser feito pelo vet e quando ele disser, segundo a dosagem que ele lhe dirá.
-
- Registado: quinta abr 05, 2012 11:36 pm
O cachorro tem apenas 5 dias.botas96 Escreveu:O mais provável é ser parasitas (ovos).
Já falei com a veterinária e vou enviar uma foto do cócó.
Calculo sim, desde umas centenas a vários milhares num só dia, dependendo da espécie e do número de parasitas. Só que são daqueles que não se vêem a olho nubotas96 Escreveu: tambor.
Nem calcula a quantidade de ovos que um canídeo pode por, mesmo não sendo uma poedeira.

E os que se vêm a olho nu - e vêem-se mesmo - são habitualmente anéis de ténia.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Não percebo como é que o seu Vet não receitou um desparasitante. A partir dos 15 dias de idade, deve-se dar um desparasitante, que pode ser em xarope ou 1/2 comprimido que toma 2 dias seguidos; depois outra x passado 15 dias, e 1 x por mês até aos 6 meses. Depois é duas vezes por ano.
Se é uma infestação de parasitas, além de os poder ver a olho nu nas fezes, também deve ter laivos de sangue vivo.
Se é uma infestação de parasitas, além de os poder ver a olho nu nas fezes, também deve ter laivos de sangue vivo.