Agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
timber555
Registado: sexta ago 16, 2013 9:10 pm

sexta ago 16, 2013 9:14 pm

Boas! Eu tenho um cão com cerca de 4 meses. Desde que ele veio cá pra casa, sempre teve o hábito de morder... Fosse os pés, calcanhares, pernas ou mãos das pessoas. Informei o veterinário sobre isso e ele disse me que, provavelmente, seria por causa do cão estar a mudar os dentes e que precisava de morder para coçar as gengivas. O hábito de morder ainda persiste e o problema agora é maior, pois ele tá maior e tem os dentes mais afiados. Mas o que me tá a preocupar mais, agora, é que ele parece que tá a ficar agressivo... Rosna e ladra pa toda a gente, salta às pessoas, tenta lhes morder, não deixa que toquem na comida dele (o que não acontecia em pequeno) e eu tenho medo que isto se agrave... Gostava de saber o que acham e se me podem ajudar... :? Obrigado!
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta ago 16, 2013 9:31 pm

Eu acho que deve começar a frequentar uma escola de treino para aprender a lidar com o seu cao!
Boa sorte
timber555
Registado: sexta ago 16, 2013 9:10 pm

sexta ago 16, 2013 9:37 pm

escola de treino?? será mesmo necessário? se sim, que escola me aconselha, aqui na zona do porto? é muito caro?
Palmeida92
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

sexta ago 16, 2013 10:28 pm

Quando o seu cão lhe rosna, quando o tenta morder ou às outras pessoas, o que vocês fazem para o repreender ?

Um cão não nasce ensinado, e se nós ( donos ) não os ensinarmos enquanto eles estão nesta fase, então quando chegar a adulto pode agravar-se seriamente.

Apesar de existirem vídeos pela internet sobre adestramento de cães, o melhor seria frequentar uma escola de treino canino, tal como foi dito pelo user ZZiggy.

Quanto ao morder, arranje-lhe brinquedos ou ossos de couro para ele se entreter.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado ago 17, 2013 1:59 pm

Na zona do Porto há a NortDog e penso que a Cláudia Estanislau (da It's all about dogs) dá aulas de sociabilização para cachorros num hospital no Porto (penso que as aulas sejam até gratuitas, seria um bom local onde começar...)

Edit: fui procurar e ela foi à clínica veterinária arca d'água. Encontrei inclusivé o cartaz... Ligue para lá para ver se continua a haver.
Imagem
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado ago 17, 2013 7:01 pm

MiMoo Escreveu:Na zona do Porto há a NortDog...
A Nortdog é em Braga :wink:

Pedro
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado ago 17, 2013 7:08 pm

ElMariachi Escreveu:
MiMoo Escreveu:Na zona do Porto há a NortDog...
A Nortdog é em Braga :wink:

Pedro
Pois é... Eu é que à tarde andava meia despistada! Obrigada pela correcção!
ChowChow90
Membro Júnior
Registado: terça jun 11, 2013 4:06 pm

sábado ago 17, 2013 7:52 pm

Tem um dos melhores de todos, Hugo Roby... Tem excelentes referencias.. encontra videos e os contactos dele no youtube e no facebook.

A luna está de momento a ser treinada por ele e com excelentes resultados.

Dá treinos na happy tails no Porto e penso que também ao domicilio. No caso da luna o treino é no domicilio pois sou de Braga.
Responder

Voltar para “Cães”