Aquisição de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexsrb
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2013 12:41 pm

sábado ago 17, 2013 12:50 pm

Muitos parabéns pelo Forum

Escrevo este mail no sentido de saber a vossa opinião em relação a quatro raças que gosto muito e que gostaria de adquirir um cão de uma das mesmas. Mas uma vez que vivo num apartamento gostaria que não ladra-se (muito), não tivesse uma predisposição para ter um cheiro muito activo, não soltasse demasiado pelo e que não fosse de estragar tudo o que encontrasse...
As raças que me refiro são o Pug, Whippet, jack russel, bull terrier.
Eu sei que o comportamento de um cachorro e posterior cão depende também de outros factores que não só a raça, mas mediante isto gostaria de saber a vossa opinião.

Atenciosamente

Alex
MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

sábado ago 17, 2013 12:56 pm

Imagem

:D
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado ago 17, 2013 12:56 pm

Whippet reune todas essas qualidades, raramente ladra, perde muito pouco pelo e não cheira a cão.
Quanto ao destruir, todos os cachorros destroem mas isso tem só a ver com o dono, se não quer coisas destruidas deve arranjar uma casa à "prova de cachorro"
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado ago 17, 2013 2:27 pm

Um whippet...
Mas se nao quiser destruiçao talvez um peluche
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 17, 2013 9:05 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Alexsrb
Membro Júnior
Registado: sábado ago 17, 2013 12:41 pm

sábado ago 17, 2013 9:39 pm

Querem-me dizer que todas as raças de cães têm o mesmo comportamento quanto à relação com os objetos com que brincam ou com os que estão em casa do dono?! Ou as respostas que falam em peluche servem para dizer de uma forma mais ou menos subliminar que alguém que faz perguntas sobre raças de cães, comportamento dos mesmos e relação destes com o espaço que irá habitar deverá ser alvo deste tipo de "humor" pouco construtivo para a discussão num fórum sobre animais. Dando a entender que só porque perguntou não deve adquirir um cachorro.
Não deixo de agradecer a resposta que elevou o fórum.
kitttten
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 11:28 pm

O que quiseram dizer é que todos os cachorros estragam, todos fazem xixi e cocó fora do sitio que nós queremos, todos roem sapatos, telemóveis, comandos de televisão, meias, caixas de plástico, escovas de cabelo, chinelos, pernas de mesas e de cadeiras, etc., etc., etc., todos eles fazem isso, alguns chegam a roer os rodapés e até paredes, compete-nos a nós que somos seres pensantes (?) evitar que isso aconteça não deixando os objectos a jeito.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 19, 2013 8:46 am

São só esses os seus critérios de selecção? É que as raças que escolheu são muiiito diferentes a nivel de temperamento.

Quanto ao largar pelo, ladrar, destruir...é o expectável.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 19, 2013 10:24 am

Pense melhor, pesquise mais mas sobretudo pense melhor e mais.

A sua selecção de raças deixa muito a desejar (quem põe um pug e um bull terrier na mesma lista é porque ainda precisa de maturar as ideias)

Quanto a mim.
Pug- pessoalmente não acho piada nenhuma, é um cão frágil, susceptível a golpes de calor, com uma manutenção alta p.e. as pregas da pele e eu não sei o que poderia fazer com eles. Os únicos que eu aconselho ou que teria, dentro desta classe é o boxer mas tem um cheiro activo, largam pêlo que se farta

Bull terrier- Pertence aos pp's, portanto e pela lei, o seguro é compulsivo, além de ser obrigatório uma serie de coisas adicionais e não é um cão para principiante ou curiosos, se forem como os pits (de longe os meus preferidos dos pp's) largam pelo que se farta e deitam cheiro. Mas se tiver mãozinhas e um palmo de testa, enfim, se fôr uma pessoa apta para este tipo de cães, então esqueça os bull terriers e opte por um pit.

whippets- Para mim é uma curiosidade, embora os que eu vejo parecem-me muito assustadiços e tem invariavelmente a cauda entre as pernas, não sei porquê nem sei se é comum a todos, mas era capaz de encontrar mais coisas para fazer do que um pug.

Jack russel- São porreiros, mas os Parsons tem uma morfologia mais equilibrada, mas são enérgicos, tem carácter como tudo (é por isso que eu gosto muito deste tipo de cão).

Não se prenda pela questão do apartamento. O cheiro, o pêlo são critérios mas muito secundários, procure pelo temperamento, níveis de energia, quantidade de "drive" e consoante a função, estes sim, são critérios primários.
Há excepção do pug, todos os outros requerem exercício físico, e outras atenções não só por serem cães, mas também consoante a sua funcionalidade, portanto prepare-se para adaptar a sua vida.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda ago 19, 2013 10:47 am

botas96 Escreveu: Bull terrier- Pertence aos pp's, portanto e pela lei, o seguro é compulsivo, além de ser obrigatório uma serie de coisas adicionais e não é um cão para principiante ou curiosos, se forem como os pits (de longe os meus preferidos dos pp's) largam pelo que se farta e deitam cheiro. Mas se tiver mãozinhas e um palmo de testa, enfim, se fôr uma pessoa apta para este tipo de cães, então esqueça os bull terriers e opte por um pit.
Por favor não induza o forista em erro...o Bull Terrier NÃO faz parte da lista dos potencialmente perigosos.
kitttten
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 10:54 am

E continua a induzir em erro, se há coisas que os whippets não são é medrosos posso garantir-lhe, deixaria de ser medroso se se posicionasse sem a cauda entre as pernas?
Nem necessitam de tanto exercicio com qualquer terrier, são animais com energia q.b. que adoram correr mas que gostam tanto ou mais de dormir no sofá ou na cama.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 10:54 am

Ups, pois não (ganda prego).

Mas de resto, mantenho o que disse.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda ago 19, 2013 10:56 am

botas96 Escreveu:Pense melhor, pesquise mais mas sobretudo pense melhor e mais.

A sua selecção de raças deixa muito a desejar (quem põe um pug e um bull terrier na mesma lista é porque ainda precisa de maturar as ideias)

Quanto a mim.
Pug- pessoalmente não acho piada nenhuma, é um cão frágil, susceptível a golpes de calor, com uma manutenção alta p.e. as pregas da pele e eu não sei o que poderia fazer com eles. Os únicos que eu aconselho ou que teria, dentro desta classe é o boxer mas tem um cheiro activo, largam pêlo que se farta

Bull terrier- Pertence aos pp's, portanto e pela lei, o seguro é compulsivo, além de ser obrigatório uma serie de coisas adicionais e não é um cão para principiante ou curiosos, se forem como os pits (de longe os meus preferidos dos pp's) largam pelo que se farta e deitam cheiro. Mas se tiver mãozinhas e um palmo de testa, enfim, se fôr uma pessoa apta para este tipo de cães, então esqueça os bull terriers e opte por um pit.

whippets- Para mim é uma curiosidade, embora os que eu vejo parecem-me muito assustadiços e tem invariavelmente a cauda entre as pernas, não sei porquê nem sei se é comum a todos, mas era capaz de encontrar mais coisas para fazer do que um pug.

Jack russel- São porreiros, mas os Parsons tem uma morfologia mais equilibrada, mas são enérgicos, tem carácter como tudo (é por isso que eu gosto muito deste tipo de cão).

Não se prenda pela questão do apartamento. O cheiro, o pêlo são critérios mas muito secundários, procure pelo temperamento, níveis de energia, quantidade de "drive" e consoante a função, estes sim, são critérios primários.
Há excepção do pug, todos os outros requerem exercício físico, e outras atenções não só por serem cães, mas também consoante a sua funcionalidade, portanto prepare-se para adaptar a sua vida.
BUll Terrier PP???? tal como ja foi dito, esta a induzir o forista em erro..... e ja que estamos numa de opiniao, so tenho a dizer........ sim é uma raça que exige disponibilidade do dono, larga pelo quando tem que mudar (tal como a grande maioria dos caes), cheira a cao (é um cao!)...... e sim é mto diferente de pits, alias é diferente de todas as raças!!!! Por isso é tao especial!!! Porém, se nunca conviveu com um, aconselho a faze-lo antes de pensar em adquirir!

Boa sorte!!!!
botas96
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 11:25 am

Lá está, em relação aos whippets, baseio-me no que encontrei na rua e na reacção deles a outros cães, invariavelmente foi esta a postura que demonstraram.
Não tiveram qualquer tipo de vontade em interagir com outros cães, tentavam evitar qualquer tipo de contacto inicial e social com outros cães, dos três que vi, um deles até se pôs atrás do dono.
Apesar de os achar com potencialidades, fiquei com a ideia que não eram grandes espingardas em termos de carácter.
Agora não sei se foi só com esses três, ou se é mais comum dentro da raça.
Se me quiser elucidar esteja a vontade, agradeço.
Pois daquilo que vi, ( foi pouco, eu sei, mas também não se vê muitos por aí) não fiquei nada impressionado, no bom sentido.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda ago 19, 2013 11:33 am

botas96 Escreveu:Pense melhor, pesquise mais mas sobretudo pense melhor e mais.

Os whippets têm o dorso arqueado, uma implantação de cauda baixa, e a cauda tem de ser comprida o suficiente para chegar ao jarrete. Têm invariavelmente a cauda entre as pernas porque é o lugar normal dela.
Responder

Voltar para “Cães”