Husky siberiano vs labrador
Moderador: mcerqueira
Boa noite. Estou a pensar dar um lar a um cão mas como não tenho disponibilidade para comprar vou ter que adoptar e ver nos canis e afins o que vai aparecendo para oferta. Sei que é dificil arranjar nestas condições mas gosto dos Husky e Labrador. Gostaria de ter as opiniões das pessoas mais experientes relativamente a estas raças, será que o Husky sofre muito com o calor no verão?Será que o Labrador é muito irrequieto e dificil de dominar?E por aí fora...espero pelas vossas opiniões!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Olá!
Difícil de dominar deve ser mas é um Husky...
As duas raças que gosta são muito diferentes. Conhece bem as duas ? Vai ver que assim vai ser mais fácil optar por uma.
Difícil de dominar deve ser mas é um Husky...
As duas raças que gosta são muito diferentes. Conhece bem as duas ? Vai ver que assim vai ser mais fácil optar por uma.
<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Se optar por escolher o Husky, primeiro que tudo prepare-se para ter um jardim com muros bem altos porque gostam de fugir... são também cães muito independentes, pelo que terá que ter mão neles e insistir de forma mais persistente na sua educação.
No verão sofrem bastante com o calor. Na muda do pêlo ficará com a casa cheia de pêlos, e por mais que escove terá sempre pêlos suficientes para encher umas 10 almofadas.
Precisam de muito exercício para gastar as energias.
No verão sofrem bastante com o calor. Na muda do pêlo ficará com a casa cheia de pêlos, e por mais que escove terá sempre pêlos suficientes para encher umas 10 almofadas.
Precisam de muito exercício para gastar as energias.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
muros bem altos e furos/covas bem fundasMCsasodrac Escreveu:Se optar por escolher o Husky, primeiro que tudo prepare-se para ter um jardim com muros bem altos

Obrigado pela opinião.
Não tinha a ideia que os Husky eram assim tão "dificeis de domar", há um vizinho meu que tem um e parece ser sossegado...a parte da mudança de pêlo e ter pêlos espalhados por todo o lado também não me agrada muito.
Não tinha a ideia que os Husky eram assim tão "dificeis de domar", há um vizinho meu que tem um e parece ser sossegado...a parte da mudança de pêlo e ter pêlos espalhados por todo o lado também não me agrada muito.
Já agora, que outras raças aconselham para um espaço de 40 m2, onde o cão vai ficar sozinho durante o dia e vai passear ao fim do dia; o objetivo é ter um cão de porte médio, que não incomode muito os vizinhos e que não seja muito irrequieto. Ocasionalmente terá que fazer viagens de carro.
Se não lhe fizer diferença ter um arraçado, vá a um canil perto da sua zona, e fale com os funcionários/voluntários. Diga o que procura, e eles melhor que ninguém, poderão indicar algum animal que tenham que se adapte ao que pretende.
Boa tarde, já tive as duas raças e actualmente tenho uma cadela husky, sem duvida que o husky é um cão que precisa muito de correr e gastar as energias, e sim, sofrem bastante com o calor, este verão a minha cadela tem estado praticamente sempre em casa, temos um alguidar grande cheio de água a sombra para ela ir molhar as patinhas para se ir refrescar e ela adora, o pior é que depois entra para dentro de casa com as patas todas molhadas e suja a casa toda
Larga imensoooooo pêlo, todos os dias lhe tiramos sacos cheios de pêlo, apesar de ela não gostar muito.
Os huskys são conhecidos como caçadores natos de galinhas e gatos e coelhos etc... esses animais, mas se forem treinados desde pequenos e habituados a conviver não há problema, tenho galinhas 2 gatos e um coelho e ela dá-se lindamente com eles, mas nós temo-la desde pequena, mesmo assim adoptando pode treinar cada uma das raças para o que quiser, basta ser persistente e mais teimoso que o cão e alguns huskys são um pouco teimosos, não foi o caso da minha que foi muito fácil
Da minha cadela não tenho razão de queixa, uiva que se farta mas é mesmo assim, definitivamente não é um cão de guarda, tem medo, pode ladrar ao portão mas se alguém entrar durante a noite ela foge ahaha
Muito meiga, adora crianças e aprendeu muito depressa os truques que lhe ensinei. Em comparação com alguns muros até tenho um muro baixo e que ela certamente conseguia pular, o meu outro cão um caniche pula mas ela não consegue, isso depende do cão.
O labrador nunca tive um pessoalmente mas já convivi com vários e são cães muito meigos, largam menos pêlo e também tem calor no verão mas penso que menos nem se compara, já tive a brincar com labradores no calor na boa e a minha cadela mal consegue vir a rua quando está calor vai logo a correr para casa deitar-se no fresquinho.
Mas como todos, cada cão é um cão se o treinar e o educar tenha ele que idade tiver e sem nunca desistir vai ter o seu amigo para sempre
Acho que faz uma boa acção em adoptar um, há imensos espalhados pelo país a precisar de uma família, espero que encontre o seu amigo.

Larga imensoooooo pêlo, todos os dias lhe tiramos sacos cheios de pêlo, apesar de ela não gostar muito.
Os huskys são conhecidos como caçadores natos de galinhas e gatos e coelhos etc... esses animais, mas se forem treinados desde pequenos e habituados a conviver não há problema, tenho galinhas 2 gatos e um coelho e ela dá-se lindamente com eles, mas nós temo-la desde pequena, mesmo assim adoptando pode treinar cada uma das raças para o que quiser, basta ser persistente e mais teimoso que o cão e alguns huskys são um pouco teimosos, não foi o caso da minha que foi muito fácil

Da minha cadela não tenho razão de queixa, uiva que se farta mas é mesmo assim, definitivamente não é um cão de guarda, tem medo, pode ladrar ao portão mas se alguém entrar durante a noite ela foge ahaha
Muito meiga, adora crianças e aprendeu muito depressa os truques que lhe ensinei. Em comparação com alguns muros até tenho um muro baixo e que ela certamente conseguia pular, o meu outro cão um caniche pula mas ela não consegue, isso depende do cão.
O labrador nunca tive um pessoalmente mas já convivi com vários e são cães muito meigos, largam menos pêlo e também tem calor no verão mas penso que menos nem se compara, já tive a brincar com labradores no calor na boa e a minha cadela mal consegue vir a rua quando está calor vai logo a correr para casa deitar-se no fresquinho.
Mas como todos, cada cão é um cão se o treinar e o educar tenha ele que idade tiver e sem nunca desistir vai ter o seu amigo para sempre

Acho que faz uma boa acção em adoptar um, há imensos espalhados pelo país a precisar de uma família, espero que encontre o seu amigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Quer uma raça quer outra precisam de exercício.
O Labrador, porque senão torna-se destrutivo.
O Husky, pela necessidade de fazer longos passeios para ter um bom equilíbrio mental.
O problema de maior que vejo na sua situação não são os 40 m2, são o pouco tempo de exercício/passeios que o cão vai dar. Só ao fim de semana.
Se eu fizer isso com os meus, ao fim do 2º dia, eles já estão com "a eletricidade à flôr da pele"
O Husky, pela necessidade de fazer longos passeios para ter um bom equilíbrio mental.
O problema de maior que vejo na sua situação não são os 40 m2, são o pouco tempo de exercício/passeios que o cão vai dar. Só ao fim de semana.
Se eu fizer isso com os meus, ao fim do 2º dia, eles já estão com "a eletricidade à flôr da pele"
Obrigado pela opinião. Os passeios não serão só ao fim de semana, serão ao fim do dia, alguns fds terá é que fazer viagem de carro.cbraga Escreveu:Quer uma raça quer outra precisam de exercício.
AbbyeInes Escreveu:Boa tarde, já tive as duas raças e actualmente tenho uma cadela husky, sem duvida que o husky é um cão que precisa muito de correr e gastar as energias, e sim, sofrem bastante com o calor, este verão a minha cadela tem estado praticamente sempre em casa, temos um alguidar grande cheio de água a sombra para ela ir molhar as patinhas para se ir refrescar e ela adora, o pior é que depois entra para dentro de casa com as patas todas molhadas e suja a casa toda![]()
Os huskys são conhecidos como caçadores natos de galinhas e gatos e coelhos etc... esses animais, mas se forem treinados desde pequenos e habituados a conviver não há problema, tenho galinhas 2 gatos e um coelho e ela dá-se lindamente com eles, mas nós temo-la desde pequena, mesmo assim adoptando pode treinar cada uma das raças para o que quiser, basta ser persistente e mais teimoso que o cão e alguns huskys são um pouco teimosos, não foi o caso da minha que foi muito fácil![]()
Obrigado pela opinião.Neste momento estou mais inclinado para o Labrador, mas não é fácil arranjar/adoptar um que não seja a pagar!Quero passar no canil assim que tiver oportunidade mas gostava era de um cachorro com 2/3 meses e nos canis não é fácil.
Já agora, em termos de casotas, que tipo será a mais indicada para este tipo de cão?Cimento?Plástico?Há mais opções?Onde se podem comprar?
Quem tiver respostas e mais experiência que eu que se pronuncie à vontade...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Vá vendo o facebook do Labrador Retriever Rescue Portugal: https://www.facebook.com/LabradorRetrie ... al?fref=ts pode ser que tenha sorte...
quanto ao husky, quando estive na noruega fiz um bocadinho de dog sledge, e o treinador deles disse-me que a temperatura em que eles se sentem mais a vontada para correr é entre os -15ºC e os -20ºC (sim, graus negativos!) e que nos dias em que está mais do que isso, não se deve puxar muito pelos cães... Assim imagine o que não sofrerão esses bichos no nosso verão de 36º....
Quanto ao labrador, não e raça que me entusiasme muito, mas se quiser posso enviar-lhe fotos de um que deu entrada na nossa associação há umas semanas e está pronto para adopção.. ja é adulto, mas é um doce.
Quanto ao labrador, não e raça que me entusiasme muito, mas se quiser posso enviar-lhe fotos de um que deu entrada na nossa associação há umas semanas e está pronto para adopção.. ja é adulto, mas é um doce.