Vossa colaboração por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandrasantos
Membro Júnior
Registado: domingo nov 02, 2003 8:06 pm

domingo dez 14, 2003 1:37 pm

Boa tarde a todos,

Estou a fazer um estudo relacionado com o abandono de cães e com a esterilização, e gostava que respondessem a um pequeno questionário, tentando manter as vossas respostas o mais objectivo possível. Não vou entrar em grandes pormenores sobre o estudo para que não haja nenhuma influência psicológica nas vossas respostas. Aqui vai :

1 ) Quando escolhem uma raça, baseiam a vossa escolha no aspecto físico ( nomeadamente beleza ) do cão, no temperamento, ou num conjunto dos dois ? Preferem cães ou cadelas ?

2 ) Se adoptarem um cão/cadela de um canil, preferem macho ou fêmea ? Cachorro, adulto, ou velhote ?

Deixo-vos já os meus agradecimentos pela vossa eventual colaboração.
Cumprimentos,
Alexandra
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo dez 14, 2003 2:07 pm

1 baseio me na raça, estudo o caracter e saude e se for o que quero..
baseio-me no total ao fim de contas

2 prefiro jovem, mas dependendo de varias situaçoes(historia ou fim de historia para o cao) poderia pegar um adulto ou velho macho ou femea(tenho 3 gatos da rua e nao olhei o sexo, 2f , 1m)

antes de pegar um cao via as coisas de uma maneira agora preocupo-me com a raça, o caracter, a saude...mas raçado ou nao cao é cao, pra mim sao todos difentes todos iguais, gosto de todos

espero qu a reposta sirva

abraço
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

domingo dez 14, 2003 2:40 pm

olá Alexandra!

Aqui fica a minha resposta:

1) Não escolhi um cão de raça mas o aspecto físico interferiu nessa escolha, queria que ficasse pequeno e nunca me preocupei com o temperamento.

2) Aos canis a que me dirigi perguntei sempre por cachorros machos.

Tomé
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 2:58 pm

1º - Temperamento acima de tudo. Entre cão e cadela é-me indiferente.
2º - Cachorro.

Resposta telegráfica. Não sei se é conveniente ou interessante fundamentar...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo dez 14, 2003 3:03 pm

1) Prefiro cadelas. Se escolher uma raça, baseio-me nas características das mesmas, para ter a certeza que posso proporcionar ao animal todas as condições necessárias para a sua felicidade e saúde.

2) Numa adopção num canil, prefiro um animal adulto não importando a idade. O principal será a empatia imediata que se estabelecer entre mim e o cão/cadela.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

domingo dez 14, 2003 3:53 pm

1) Basei-me no temperamento (queria um cão brincalhão e meigo) mas tambem no tamano porque moro num apartamento, me era indiferente cão ou cadela, a minha filha escolheu ao Dylan de tres filhotes que alí estavam sem perguntar tambem que era, só porque era o mais maluquinho :roll:

2) Nunca adoptei num canil, o meu cão anterior foi oferecido pelo seu dono com 2 anos (se calhar já não ficava bem com a mobilia nova) e o namorado duma amiga minha nos disse para ficar com ele, ou seja, foi adoptado em adulto mas não num canil. Mas na verdade acho melhor adoptar um cachorrinho.

Alicia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 14, 2003 5:14 pm

1- para mim, temperamento é tudo.

2- gosto mais de femêas.São mais caseiras.
Antigamente preferia machos por não terem o cio, que é uma chatice.
Mas veio a Zorra (quem escolheu foi o meu marido) e, agora, prefiro femeas.

Quando adoptei, adoptei um cão adulto cujo comportamento já era conhecido e me garantiam.
Como, para mim, o comportamento é tudo, sempre que penso em adoptar penso num cão jovem ou adulto.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo dez 14, 2003 5:25 pm

1 ) Nunca escolhi raças nem temperamentos foi a empatia que criei com os bichos que me fizeram traze-los para casa. São cadelas porque calhou mas acho que se Adoptar ou comprar mais algum será sempre cadela. Como nunca tive opurtunidade de escolher uma raça se a tivesse seria o lindo dogue alemão.

2 ) como já referi na resposta anterior seria cadela. idade não me importa.. tamanho também não embora goste mais de cães grandes. mas gosto de ter a certeza que foram os cães que me escolheram a mim como dona e não o contrário.

boa sorte na sua pesquisa
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo dez 14, 2003 5:38 pm

alexandrasantos Escreveu: Boa tarde a todos,

Estou a fazer um estudo relacionado com o abandono de cães e com a esterilização, e gostava que respondessem a um pequeno questionário, tentando manter as vossas respostas o mais objectivo possível. Não vou entrar em grandes pormenores sobre o estudo para que não haja nenhuma influência psicológica nas vossas respostas. Aqui vai

1 ) Quando escolhem uma raça, baseiam a vossa escolha no aspecto físico ( nomeadamente beleza ) do cão, no temperamento, ou num conjunto dos dois ? Preferem cães ou cadelas ?

2 ) Se adoptarem um cão/cadela de um canil, preferem macho ou fêmea ? Cachorro, adulto, ou velhote ?

Cumprimentos,
Alexandra
Olá Alexandra

1) Existem raças que admiro mas que não tenho , o que me seduz nelas é além da beleza fisica, o temperamento. Não gosto de animais demasiado efusivos portanto viro-me para admirar raças mais controladas e mais complexas . Neste caso especifico gosto mais de machos pelo porte altivo que os mm têm.

2) Como todos os animais que tenho eram abandonados e instintivamente adoptei em maior número cadelas. Prefiro sem duvida alguma adoptar um animal adulto.

Tenho dito p ;)

Sandra Albuquerque
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 5:51 pm

Bons olhos a vejam! Cá vão as respostas:

1. O conjunto (morfologia e temperamento). Machos.

2. Macho. Qualquer idade.

Um abraço

José Carlos
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo dez 14, 2003 6:18 pm

alexandrasantos Escreveu: Boa tarde a todos,

Estou a fazer um estudo relacionado com o abandono de cães e com a esterilização, e gostava que respondessem a um pequeno questionário, tentando manter as vossas respostas o mais objectivo possível. Não vou entrar em grandes pormenores sobre o estudo para que não haja nenhuma influência psicológica nas vossas respostas. Aqui vai

Cumprimentos,
Alexandra
1. Em termos de raça, para mim, o factor temperamento é importante, o físico também, mas não tanto(basta ver a minha molly :p ). Fêmea ou macho é me indiferente.

2. Prefiro adoptar adultos. Neste momento tenho 3 rafeiros que adoptei(só um deles em adulto).
Como disse em cima, macho ou fêmea tanto faz.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 14, 2003 6:25 pm

Megaran Escreveu: 1 ) Nunca escolhi raças nem temperamentos foi a empatia que criei com os bichos que me fizeram traze-los para casa.
Eu se fosse apenas pela empatia trazia uma cãobada cá para casa. Não escapava nenhum :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 14, 2003 6:35 pm

acho que a questão da empatia, é muito importante. já me tenho perguntado porque entre os que encontrei, fiquei com estes e não com outros? penso que é mesmo a tal empatia. com a carlota, foi flagrante. mal a vi, tive de me controlar para não a trazer. mas estava escrito :D :D para além da empatia, é o trabalho e o dinheiro que invisto. como a maioria, foi encontrada, fiquei com os que estavam mais doentes e com quem mais me preocupei. um grande alibi para nos ligarmos a eles.
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 14, 2003 6:40 pm

Olá Alexandra!

1) Essencialmente o temperamento (engraçado que o temperamento sempre fez com que a escolha recaisse numa raça grande!). Prefiro machos.

2) Das 3 vezes que adoptei cães apenas escolhi pelo seu temperamento(nunca liguei ao sexo ou idade), e tempo que têm até serem abatidos. Sempre escolhi cães adultos, pois sabia que os cachorros iriam ser adoptados muito mais depresa... mas preferir, prefiro cachorros.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 14, 2003 6:59 pm

Boas,

Aqui vão as respostas:

1- Normalmente em 1º escolho pelo temperamento, em 2º mas não menos importante, a beleza. Apesar de gostar mais do porte dos machos, escolheria cadela por ser geralmente mais meiga e menos territorial (às vezes!)

2- Fêmea e cachorra caso tenha mais animais, ou adulta se for cão único (não necessitar de sociabilização com outros cães, em cachorro esta tarefa fica facilitada).

Bom trabalho
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”