AJUDA COM CACHORRA SEPARA DA MÃE COM 3 SEMANAS !!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaJoao17
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm

quarta set 04, 2013 6:42 pm

Boas, tenho uma cachorra agora com 5 meses, foi retirada da mae apenas com 3 semanas pois a mãe rejeitou toda a ninhada, depois de ela ter levado as vacinas (as 3 doses) para ir à rua começamos a passear com ela, ela vai o caminho todo a ladrar para as pessoas e para outros cães, se estamos sentadas no café durante meia hora ela esta meia hora a ladrar e a ''mandar vir'' com tudo e todos...
Gostaria de saber o que posso fazer para ela se tornar mais social e não ser assim pois é incomodativo para nós e para quem esta no mesmo local que nós.

Obrigada
Última edição por MariaJoao17 em quinta set 05, 2013 3:31 pm, editado 1 vez no total.
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.

-O cavalo é para o homem como as asas para o pássaro

MariaJoao17
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 7:13 pm

ReginaVieira Escreveu:Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)

MariaJoao17
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 7:44 pm

MariaJoao17 Escreveu:
Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta set 04, 2013 7:44 pm

MariaJoao17 Escreveu:
Não há palavras para descrever as barbaridades que os veterinários dizem. Eles dizem as coisas mas depois quem leva com as consequências são os donos. O seu cão (segundo o Dr. Ian Dunbar - veterinário e comportamentalista) deverá conhecer até aos 4 meses 100 cães e 100 pessoas. Está a ver onde está o problema da sua cadela não está? A sua cadela dos 2 aos 4 meses deveria ter sido sociabilizada com o máximo de barulhos, pessoas, cães, crianças, texturas, ambientes, etc. e não foi. Agora há que levar a ração para a rua, ir recompensando a sua cadela sempre que ela está calma e habituá-la à maior diversidade de ambientes que conseguir.
Bons treinos!
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta set 04, 2013 9:41 pm

desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.

sei que há veterinários que dizem que se pode sair sempre e outros que só se pode depois das vacinas obrigatórias. A nossa, em quem confiamos a 100% aconselhou a só sair depois das vacinas completas.

Nos primeiros dias na rua claro que a Bunny estranhava tudo e mais um par de botas. Mas não ladrava nem fugia e podia estar em todo o lado.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
MariaJoao17
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 9:55 pm

saraestrelo Escreveu:
MariaJoao17 Escreveu:
Não há palavras para descrever as barbaridades que os veterinários dizem. Eles dizem as coisas mas depois quem leva com as consequências são os donos. O seu cão (segundo o Dr. Ian Dunbar - veterinário e comportamentalista) deverá conhecer até aos 4 meses 100 cães e 100 pessoas. Está a ver onde está o problema da sua cadela não está? A sua cadela dos 2 aos 4 meses deveria ter sido sociabilizada com o máximo de barulhos, pessoas, cães, crianças, texturas, ambientes, etc. e não foi. Agora há que levar a ração para a rua, ir recompensando a sua cadela sempre que ela está calma e habituá-la à maior diversidade de ambientes que conseguir.
Bons treinos!
Muito obrigada, realmente é mesmo este o problema :s
Obrigada :P

saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta set 04, 2013 9:56 pm

leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.

sei que há veterinários que dizem que se pode sair sempre e outros que só se pode depois das vacinas obrigatórias. A nossa, em quem confiamos a 100% aconselhou a só sair depois das vacinas completas.

Nos primeiros dias na rua claro que a Bunny estranhava tudo e mais um par de botas. Mas não ladrava nem fugia e podia estar em todo o lado.
Confia a 100% mas está a dar-lhe uma informação errada. Porque tal como disse os cachorros devem sair ao colo e ter contacto com outros cães saudáveis em locais seguros. Portanto no seu caso correu bem (até ver) mas no caso da autora do tópico não está a correr tão bem e isso é reflexo da má informação dos veterinários que infelizmente pouco ou nada sabem sobre comportamento.
MariaJoao17
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 9:56 pm

ReginaVieira Escreveu:Mas podia trazê-la ao colo... É assim que se faz.
sim ela veio algumas vezes ao colo mas desde que aprendeu a ladrar não faz outra coisa quando vai a rua...
Obriagda :P

MariaJoao17
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 9:57 pm

leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.

:P

leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta set 04, 2013 10:30 pm

saraestrelo Escreveu:

Confia a 100% mas está a dar-lhe uma informação errada. Porque tal como disse os cachorros devem sair ao colo e ter contacto com outros cães saudáveis em locais seguros. Portanto no seu caso correu bem (até ver) mas no caso da autora do tópico não está a correr tão bem e isso é reflexo da má informação dos veterinários que infelizmente pouco ou nada sabem sobre comportamento.

ao colo podia sair... não podia era ser colocada no chão (se calhar expliquei mal)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta set 05, 2013 11:25 am

saraestrelo Escreveu:

Não pode confiar no vet, mas pode confiar em si, que nem o currículo apresentou...!
Que outros cães, num local público como a rua?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta set 05, 2013 11:47 am

Bem gente, o mal está feito e as explicações dadas. Agora importante neste caso seriam advidas para resolver o problema...

Na minha opinião se vê que já não tem mão na cadela e que lá tenta mesmo atacar, o melhor será recorrer à ajuda de um bom profissional.

Não tenho grande experiência para lhe dar as dicas que precisa, mas penso que no fundo terá de começar a socialização da cadela no inicio.
Terá que mostrar à cadela que nem tudo são inimigos e que aquele não é o comportamento que pretende dela. Terá de simular encontros e recompensar a a cadela sempre que esta se mantiver calma, na rua devera expola aos poucos e ir recompensando sempre...

Mas atenção que é muito difícil alguém avaliar a cadela apenas pelo que escreve (pode ser um problema mais fácil de resolver como pode ser vem mais complicado) e será difícil para si aplicar uma técnica sem que esta lhe seja bem exemplificada. Se tem oportunidade não espere mais e recorra a um profissional.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MariaJoao17
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 12:45 pm

maraya Escreveu:Bem gente, o mal está feito e as explicações dadas. Agora importante neste caso seriam advidas para resolver o problema...

Na minha opinião se vê que já não tem mão na cadela e que lá tenta mesmo atacar, o melhor será recorrer à ajuda de um bom profissional.

Não tenho grande experiência para lhe dar as dicas que precisa, mas penso que no fundo terá de começar a socialização da cadela no inicio.
Terá que mostrar à cadela que nem tudo são inimigos e que aquele não é o comportamento que pretende dela. Terá de simular encontros e recompensar a a cadela sempre que esta se mantiver calma, na rua devera expola aos poucos e ir recompensando sempre...

Mas atenção que é muito difícil alguém avaliar a cadela apenas pelo que escreve (pode ser um problema mais fácil de resolver como pode ser vem mais complicado) e será difícil para si aplicar uma técnica sem que esta lhe seja bem exemplificada. Se tem oportunidade não espere mais e recorra a um profissional.
Sim ela ladra muito e sei que não tem problemas em cravar uma dentada a alguém :s apesar de ser pequeninuxa.... quando cá vem alguém a casa ela ladra a principio e dps já anda de volta das pessoas para lhes dar beijinhos. Posso dar um exemplo recente : uma amiga minha veio cá a casa e ela ladrou ao principio depois já pedia colo, dava beijinhos e estava sempre de volta dela, quando a viu na rua meteu-se a ladrar como se estivesse muito chateada :s as crianças ela não acha muita piada... tenho outro cão com que ela desde as 3 semanas convive diariamente, até ja cá tive outro cachorro durante uma semana e ela não o largava, so queria brincar. Mas na rua é como disse ela ''nao gosta de ninguém'' :( :cry:

Responder

Voltar para “Cães”