Qual a melhor atitude?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado set 07, 2013 6:58 pm

Bungle Escreveu:Cara Vera Machado,

Entendo o seu dilema, acho que todos o entendemos. Mas é preciso ser o mais claro possivel: se voce meter o cão nas mãos dessa senhora será a responsável por tudo o que lhe acontecer. Uma coisa era não saber de nada e, com a sua boa vontade e ignorância, entregar o cachorrinho com a melhor das intenções, outra completamente diferente é a situação que descreve

Relativamente ao factor pessoal associado a esta quesão...
Bem, isto não é um consultório sentimental e não sou ninguém para lhe dizer o que fazer. Apenas lhe vou dar a minha opinião.
Se vc tem medo de "confrontar" o seu namorado dando o seu ponto de vista, se acha que ele não a entende e se para evitar uma opinião divergente prefere condenar um cão a uma vida dessas...
Por amor de deus: isso é uma relação sem futuro nenhum! Vai ao longo da sua vida evitar dar os seus pontos de vista? Vai viver em negação?
Se eu sentir que a minha mulher tem dúvidas acerca de algo, ou se não quiser fazer determinada acção: longe de mim a forçar a algo!
A base de uma relação tem que ser o respeito! é impossivel amar sem respeitar, em todas as vertentes, a nossa cara metade.

Não entregue o cão, faça valer o seu ponto de vista e, por amor de deus, se o seu namorado não a apoiar parta para outra que só está a perder tempo.

Hoje é o cão. Amanha é a casa, o carro, o menino, etc.
Se fosse eu, falava com essa senhora e dizia o seguinte:
"PEço imensa desculpa, mas nós temos claramente pontos de vista relativamente ao tratamento que devemos dar aos animais. Se eu não concordo com a maneira como vc trata os seus cães, não me sinto confortável em lhe dar um cachorro. Vai contra os meus principios e espero que respeite isso.
Estão muitos animais no canil para adoptar, contra isso não posso fazer nada! Mas da minha parte, não lhe vou dar nenhum cão, pois quero ter a consciência tranquila e dormir bem à noite"

Ponto final! Quer chorar, que chore. Também eu "choro" muitas vezes com o tratamento que certos animais dão aos cães
x100

olhe a familia do meu marido não concorda com o tratamento que dou ao meu cão... dizem que : "com tanto cuidado o cão vai ficar maricas e mais fragil contra doenças!"... portanto já esta a ver o genero,não é?
e sabe qual é a minha resposta: "olhem,o cão é meu logo dou o tratamento e cuidados veterinários adequados e que acho correcto... quando a adotei foi porque tinha condiçoes para tal e comprometi-me e dar uma vida decente! isso inclui "cama,comida,roupa lavada e medico!" quem paga tudo sou EU, logo dispenso opnioes do genero!"
E como o meu marido já me conheçe,respeita as minhas opnioes e aprendeu a respeitar os animais (sim porque com a familia que não aprendeu nada) ate ele já responde a letra quando se referem ao nosso cão... e vivemos felizes a 9anos. portanto faça valer a suas opnioes e não se deixe "anular" para evitar conflitos!!!
Responder

Voltar para “Cães”