Coleira Scalibor vs Coleira Seresto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jan 01, 2014 5:18 pm

A Minha também faz reação alérgica à scalibor. Use as pipetas. Advantix e pulvex protegem contra o mosquito.
Maitika
Membro
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quinta jan 02, 2014 11:45 am

O meu patitas usa mensalmente pipetas da advantix e foi vacinado contra a leishmeniose. A minha vet disse-me que também há o xarope, mas este é dado consoante o peso do animal e que, apesar do esforço financeiro inicial (160€) da vacina, compensava a vacina. Ao nível da eficácia de cada um, era igual.

Apesar de nunca ter encontrado pulgas o verão passado e ele andar a maior parte do tempo no campo, encontrei 3 carraças (sempre em semanas diferentes). Não sou muito adepta de coleiras... Porém, qual aconselham?
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 06, 2014 12:01 am

Já alguém pode partilhar a experiência da Seresto com as pulgas??? Especialmente com cães de porte gigante?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta fev 06, 2014 12:07 am

OLá TheOne

O meu cão usa a seresto desde Outubro e até agora tem sido impecável! Limpinho até à data de hoje...

Tem 33kg :wink:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 06, 2014 8:35 am

Obrigado :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta fev 06, 2014 8:52 pm

Acho que já não volto para a scalibor.

Esta tem a vantagem de durar mais tempo e além de também não ser branca (não suja tanto) é mais resistente.

Os resultados têm sido muito bons. Tenho é algum receio por causa do mosquito da leish... apesar de ele ter a vacina não facilito, ai em Abril começo a complementar a seresto com Advantix.

Apesar de a seresto não vir explicito na embalagem que é eficaz contra o mosquito, já existem muitos estudos que é mais eficaz que a scalibor, a questão é que isso tem de estar bem provado para puderem divulgar.
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda fev 10, 2014 1:15 pm

Comprei as coleiras serestro pela primeira vez o ano passado, e desde que as coloquei na bicharada ( cadelas e nos gatos) nunca mais houve pulguinhas.
Já tenho o ´porquinho' a engordar para comprar mais uma remessa para este ano.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

segunda fev 10, 2014 1:21 pm

tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros
Maitika
Membro
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

terça fev 11, 2014 12:03 am

safira92 Escreveu:tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros
Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 11, 2014 12:19 am

Maitika Escreveu:
safira92 Escreveu:tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros
Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@
Na da Pucca o preço foi igual :(
ACRR
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

terça fev 11, 2014 9:56 am

Maitika escreveu:
safira92 escreveu:
tem ter cuidado com os preços da vacina contra a leishmaniose a vets que abusam e aproveitam para chular,na minha vet fica 105 euros ja com as analises fica casa dose 35 euros


Pois... onde o meu patitas é vacinado é: 25€ as análises e 45€ a vacina... este ano "só" vou pagar 1 vacina, mas no ano passado foram 160€! Em suaves prestações de 3 em 3 semanas... Bah... @_@


Na da Pucca o preço foi igual
Paguei um pouco menos, 16 teste, 40 vacinas...
cattemarques
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 20, 2014 6:45 pm

quinta abr 03, 2014 2:49 pm

A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse. Tenho 2 cadelinhas de cerca de 10 kg. A coleira da seresto é bastante cara 26/32 €(dependendo do tamanho do cão), então tive a excelente ideia de comprar a de 32€, a maior para cães com tamanho superior a 10 kg, cortei-a em 2 partes e serviu para as duas.
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta abr 03, 2014 7:36 pm

cattemarques Escreveu:A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse.
A Seresto não pode ter na posologia que protege contra os mosquitos da Leish, porque a Entidade Reguladora ainda não permitiu, apesar de alguns testes que a Bayer tem vindo a fazer. Donde, NÃO está provado que tem a mesma eficácia da Scalibor, que jà está no mercado hà muitos anos.

No site da Bayer http://www.bayerdvm.com/show.aspx/produ ... o-for-dogs
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 03, 2014 9:24 pm

LLing Escreveu:
cattemarques Escreveu:A coleira da Seresto protege contra o mosquito responsável pela leishmaniose, foi o veterinário das minha bebés que disse.
A Seresto não pode ter na posologia que protege contra os mosquitos da Leish, porque a Entidade Reguladora ainda não permitiu, apesar de alguns testes que a Bayer tem vindo a fazer. Donde, NÃO está provado que tem a mesma eficácia da Scalibor, que jà está no mercado hà muitos anos.

No site da Bayer http://www.bayerdvm.com/show.aspx/produ ... o-for-dogs
Pois não... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta abr 03, 2014 10:18 pm

Já agora digam-me lá por favor qual é a marca daquelas coleiras onde se metem as scalibor? Eu já vi isso por aqui mas não sou capaz de encontrar ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”