Coleira Scalibor vs Coleira Seresto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 16, 2013 8:55 pm

anja-azul Escreveu:o vet disse-me que o pulvex não é bom para as pilgas.

...
Pois, para as pilgas, não sei :P . Mas para as pulgas sempre me têm dito é eficaz. E no site:

"Pulvex spot é um ectoparasiticida de utilização exclusiva em cães a partir das duas semanas de vida e de aplicação tópica, eficaz contra carraças, pulgas, moscas, mosquitos e piolhos."

http://www.pulvex.pt/oquee.php.html

:D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda set 16, 2013 9:15 pm

As minhas é o que usam e nunca tiveram pulgas nem carraças, ah e pilgas também não ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 9:46 pm

pituxa Escreveu:
bhess Escreveu:Já eu estou a ter problemas com o Advantix, volta e meia encontro uma carraça ou outra nos meus cães, pulgas nunca tiveram.
Neste momento a veterinária aconselhou, e vou experimentar, a coleira Preventic da Virbac. Alguém usa esta coleira nos seus cães?

Imagem

(Ah, e na farmácia tem um preço agradável! :wink: )
Preço agradável? Não gostei assim muito do preço... :lol:
Se não se importar de dizer, quanto costuma pagar?

afterdark Escreveu:Coleira só contra carraças não me parece boa opção, apesar desse laboratorio ser de confiança!
Neste momento estou a tentar arranjar solução para as carraças, daí esta opção! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

segunda set 16, 2013 10:14 pm

bhess Escreveu:
pituxa Escreveu:
bhess Escreveu:Já eu estou a ter problemas com o Advantix, volta e meia encontro uma carraça ou outra nos meus cães, pulgas nunca tiveram.
Neste momento a veterinária aconselhou, e vou experimentar, a coleira Preventic da Virbac. Alguém usa esta coleira nos seus cães?

Imagem

(Ah, e na farmácia tem um preço agradável! :wink: )
Preço agradável? Não gostei assim muito do preço... :lol:
Se não se importar de dizer, quanto costuma pagar?

afterdark Escreveu:Coleira só contra carraças não me parece boa opção, apesar desse laboratorio ser de confiança!
Neste momento estou a tentar arranjar solução para as carraças, daí esta opção! :wink:
15,90€. Agradável, pois costumava pagar na vet e em algumas lojas entre os 25 e os 34€! O único "senão" é ter de a encomendar e ir buscá-la no dia seguinte (sou a única a usar aquela marca).

Encomendei uma da tienda - marca menforsan - que dizem que também é eficaz (pulgas, carraças e piolhos), mas por 3,50€, até tenho medo de a experimentar... :?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 10:29 pm

pituxa Escreveu:15,90€. Agradável, pois costumava pagar na vet e em algumas lojas entre os 25 e os 34€! O único "senão" é ter de a encomendar e ir buscá-la no dia seguinte (sou a única a usar aquela marca).

Encomendei uma da tienda - marca menforsan - que dizem que também é eficaz (pulgas, carraças e piolhos), mas por 3,50€, até tenho medo de a experimentar... :?
:? Eu paguei 18€ e qualquer coisa, para os dois, não ficou barata a brincadeira... Espero que resulte.

Essa de 3,50€... :lol: Não sei se seria capaz de colocar... Já com esta estou cheia de medo. Só o cheiro... :|
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

segunda set 16, 2013 10:44 pm

bhess Escreveu:
pituxa Escreveu:15,90€. Agradável, pois costumava pagar na vet e em algumas lojas entre os 25 e os 34€! O único "senão" é ter de a encomendar e ir buscá-la no dia seguinte (sou a única a usar aquela marca).

Encomendei uma da tienda - marca menforsan - que dizem que também é eficaz (pulgas, carraças e piolhos), mas por 3,50€, até tenho medo de a experimentar... :?
:? Eu paguei 18€ e qualquer coisa, para os dois, não ficou barata a brincadeira... Espero que resulte.

Essa de 3,50€... :lol: Não sei se seria capaz de colocar... Já com esta estou cheia de medo. Só o cheiro... :|
Eu deixo-a "arejar" durante um dia, senão acho que ainda dá o badagaio ao meu patudo... Cheira bem, mas ao pescoço deve ser demais :P
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 11:41 pm

pituxa Escreveu:
bhess Escreveu:
pituxa Escreveu:15,90€. Agradável, pois costumava pagar na vet e em algumas lojas entre os 25 e os 34€! O único "senão" é ter de a encomendar e ir buscá-la no dia seguinte (sou a única a usar aquela marca).

Encomendei uma da tienda - marca menforsan - que dizem que também é eficaz (pulgas, carraças e piolhos), mas por 3,50€, até tenho medo de a experimentar... :?
:? Eu paguei 18€ e qualquer coisa, para os dois, não ficou barata a brincadeira... Espero que resulte.

Essa de 3,50€... :lol: Não sei se seria capaz de colocar... Já com esta estou cheia de medo. Só o cheiro... :|
Eu deixo-a "arejar" durante um dia, senão acho que ainda dá o badagaio ao meu patudo... Cheira bem, mas ao pescoço deve ser demais :P
Não gostei nada do cheiro!! :? Mas diz lá para colocar no animal assim que for aberta a embalagem... A Lolita ficou a torcer o nariz mas segundos depois já estava tudo bem!! :D Espero bem que resulte.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pulgamaldita
Mensagens: 7
Registado: terça set 17, 2013 12:32 pm

terça set 17, 2013 12:46 pm

sara__sfmr Escreveu:Boas pessoal,


Tenho vindo a notar que a coleira scalibor está a perder a eficácia que à uns anos atrás tinha... a fórmula provavelmente já está a ser resistente para as pulgas.
Queria saber se vocês também notaram isso e quem utilize a nova coleira que diga a sua eficácia...




Cumps,
SR

Está?

Quais são os princípios activos da coleira seresto?
brunoalex
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 08, 2012 1:08 pm
Localização: Dobermann ( Kubix )

terça set 17, 2013 1:24 pm

Sem dúvida que a Seresto é a melhor opção, tanto que a scalibor quando está suja deixa de proteger o animal e tem apenas 3 meses de protecção para as pulgas, tendo que ser limpa regularmente para funcionar, o mesmo não acontece com a Seresto que tem todo o tipo de protecção ( até os mosquitos ) apesar de ainda não descrito como tal por causa de licenças legais.
andreiasjp
Mensagens: 2
Registado: quarta set 18, 2013 2:37 pm

quarta set 18, 2013 2:45 pm

Boa Tarde a todos. Uso coleira Seresto na minha Shiva, e é excelente. Aliás, segundo o vet, na caixa diz que tem validade (testada) de 8 meses mas que posso fazer conta com 10 meses sem problemas. Nada resultava com ela, nem pipetas nem outras coleiras. Já é a segunda que utiliza e nunca trouxe nem uma pulguinha ou carraço para casa. Mesmo convivendo com outros animais. Tiro só para lhe dar banho e posso colocá- la logo a seguir, mesmo que a cadela ainda esteja húmida, isto segundo o vet. Realmente o inconveniente é não proteger contra a leishmaniose, mas quanto ao resto é impecável...
PauaCosta
Membro
Mensagens: 76
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sexta out 18, 2013 3:18 pm

A minha cadela no primeiro ano de idade usou sempre scalibor. Sempre teve liberdade para correr no meio do mato, jardins, rio etc. Até a semana passada nunca tinha encontrado uma única pulga ou carraça, nem em pleno verão.

Por mais irónico que seja troquei-lhe de scalibor pois já tinham passado 4 meses, e antes de ontem apareceu-lhe uma infestação enorme de pulgas. Numa questão de um dia já apanhamos mais de 30 pulgas. Fomos ao veterinário e ela aconselhou a coleira seresto. Disse que é extremamente eficaz contra pulgas e tem a vantagem de proteger também o ambiente onde vive o cão (cama, mantas, almofadas). Segundo ela numa questão de 48h deverão morrer todas. Pelo que ela me disse tambem, a scalibor é muito eficaz com carraças e mosquitos mas não tanto com pulgas. E também me falou que os laboratórios da seresto já estão a testar a coleira contra mosquitos e têm tido sucesso, no entanto ainda não têm dados sufientes para divulgar.
Blferreira
Mensagens: 1
Registado: terça out 29, 2013 9:34 pm

terça out 29, 2013 10:04 pm

sara__sfmr Escreveu:Boas pessoal,


Tenho vindo a notar que a coleira scalibor está a perder a eficácia que à uns anos atrás tinha... a fórmula provavelmente já está a ser resistente para as pulgas.
Queria saber se vocês também notaram isso e quem utilize a nova coleira que diga a sua eficácia...




Cumps,
SR

Totalmente! Com scalibor em um ano nunca vi uma pulga e andava frequentemente fora. Agora esta com uma praga que não me consigo livrar com scalibor, pulvex, capstar, champo manforsan.
pixiesrx
Mensagens: 9
Registado: sábado out 06, 2012 2:52 pm

quarta jan 01, 2014 4:36 pm

Boas,

tenho lido o que aqui se escreveu sobre a scalibor e a seresto. Realmente o meu cão tb tem aparecido com pulgas nos últimos meses apesar de usar scalibor... tenho adicionado o advantix tb e tenho controlado, mas desde o verão passado que ele tem sofrido de uma alergia dérmica numa zona do pescoço onde roça a scalibor... depois de anti-histamínicos passa mas qd colocamos novamente a coleira torna a surgir. Retiramos a coleira definitivamente mas agora estamos com receio da leishmaniose e pensámos em mudar para esta nova seresto. Coloca-se o mesmo problema - e a leishmaniose? O que pensam sobre esta alergia e sobre a seresto com a leishmaniose? Haverá outra alternativa para quem não possa usar a scalibor sem ser fazendo a vacina da leishmania?

Obrigado
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jan 01, 2014 4:55 pm

Há o leishguard que reduz o risco de contrair leish em 80%.

Se o cão faz alergia à coleira, não acho correcto voltar a colocar-lhe.
A seresto tem 2 princípios activos, mas são diferentes do que está na scalibor... só experimentando a seresto é que sabe que o cão não tem alergia..
pixiesrx
Mensagens: 9
Registado: sábado out 06, 2012 2:52 pm

quarta jan 01, 2014 5:05 pm

MiMoo Escreveu:Há o leishguard que reduz o risco de contrair leish em 80%.

Se o cão faz alergia à coleira, não acho correcto voltar a colocar-lhe.
A seresto tem 2 princípios activos, mas são diferentes do que está na scalibor... só experimentando a seresto é que sabe que o cão não tem alergia..
Pois... foi o que pensei. Mas mesmo assim fica a prevenção da Leishmaniose algo débil... mas realmente é estranho pois desde que o tenho só fez alergia à 3a coleira que lhe coloquei. Ele fez a alergia qd fomos d férias p o Algarve no verão e houve o surto de mosquitos na zona de Armação de Pêra... e desde aí não parou de fazer a tal mancha avermelhada sem pêlo cada vez que lhe coloco a scalibor. O vet disse que seria apenas algo tópico, até porque com um anti-histamínico aquilo passa.
Responder

Voltar para “Cães”