Ataque aos vasos de plantas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 12, 2013 2:38 pm

o max tem a mania de se meter nos canteiros das flores. esgravata e tira algumas flores do sítio.
tenho vasos com flores na casa de banho, porque já não sei onde os põr. pois, agora, decidiu tirar a terra para fora.
já me disseram que comer terra pode significar carência de ferro. é verdade? ele come iams senior. não me parece uma má ração. então porque faz ele isso?
também lhe apareceu a mania de roer pedras. é normal? o rapaz já tem 11 anos. não devia ter mais juízo?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 12, 2013 3:14 pm

é um lavrador ?!
(não resisti) :lol:
pedrolopes58
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2013 7:31 pm

quinta set 12, 2013 3:26 pm

anja-azul no meu entendimento o seu cão não faz nada que não esteja na essência de um cão. Escavar buracos é uam delas.
Faz passeios com ele ao ar livre ? deixa-o correr desalmadamente ? ou fica apenas por casa ?
Todos os cães que tive e tenho fazem isso, está no sangue.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 12, 2013 7:41 pm

Anja ele começou agora a fazer isso? Se sim a resposta é do mais simples: está a ficar gagá.

E não estou a gozar, tive cães perfeitamente bem comportados que na velhice começaram a fazer coisas mesmo patetas. O meu vet disse-me "nunca vou poder provar, mas para mim os cães também ficam xexés".

Mas se o cão for um Basset Hound, isso da terra e das pedras é normal e cuidado com eventuais colecções de cactos anões porque marcham também. :lol: :lol: :lol:
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta set 13, 2013 11:58 am

Os meus fazem buracos no jardim, deitam-se neles quando está muito calor, esgravatam tudo (terra e relva). Adoram estas "parvoices". Mas, é o que eles gostam e divertem-se.
Decidi não ter flores no jardim, só arvores e arbustos, porque destruiam tudo.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta set 13, 2013 7:50 pm

WaterMonitor Escreveu:Anja ele começou agora a fazer isso? Se sim a resposta é do mais simples: está a ficar gagá.

E não estou a gozar, tive cães perfeitamente bem comportados que na velhice começaram a fazer coisas mesmo patetas. O meu vet disse-me "nunca vou poder provar, mas para mim os cães também ficam xexés".

Mas se o cão for um Basset Hound, isso da terra e das pedras é normal e cuidado com eventuais colecções de cactos anões porque marcham também. :lol: :lol: :lol:
em relação aos vasos, é recente. ainda hojr me volltei a passar. tirou terra e arrancou uma pernada da planta. quanto ao resto é normal. ainda me lembro de ele , na praia, começar a escavar e atirar areia para cima de mim.
embora esteja velhote, parece-me muito bem. começa logo o dia às 7 da matina com ladradelas e corridas pelo quintal na companhia da maluca da estrela. está mesmo um vadiaço. só quer quintal.
eu é que já não sei onde pôr as plantas. dentro de casa, são ps gatos. deixei-as na casa de banho para apanharam sol e resistirem a investidas. pois agora, tenho o *** :P
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta set 13, 2013 8:21 pm

Eles quando atingem determinadas idades fazem coisas muito tontas.

Estão bem fisicamente, mas começam a agir de novo como cachorros ou a meterem-se em asneiradas que antes não faziam, às vezes com consequências muito graves.

Aos 11 anos a minha fêmea de Terranova estava de perfeita saúde. Foi a vida toda um animal como não voltarei a ter outro: educada, inteligente, ajuizada. Dormiu sempre no meu quarto com taças de comida de gato ao pé e wcs pela casa toda. Nunca tocou.

Um dia, pelo ruído, fomos dar com ela a tentar tirar discretamente da cabeça a parte de cima de uma casa de banho de gato, enfiada até ao pescoço. Foi muito cómico.

Nem um mês depois morreu na mesa de operações: a minha cadela que nunca tinha tocado em nada, roeu um hibisco enorme, fez um rolhão no estômago com folhas e paus e este rebentou. :(
anja-azul
Membro Veterano

sábado set 14, 2013 2:03 pm

WaterMonitor Escreveu:Eles quando atingem determinadas idades fazem coisas muito tontas.

Estão bem fisicamente, mas começam a agir de novo como cachorros ou a meterem-se em asneiradas que antes não faziam, às vezes com consequências muito graves.

Aos 11 anos a minha fêmea de Terranova estava de perfeita saúde. Foi a vida toda um animal como não voltarei a ter outro: educada, inteligente, ajuizada. Dormiu sempre no meu quarto com taças de comida de gato ao pé e wcs pela casa toda. Nunca tocou.

Um dia, pelo ruído, fomos dar com ela a tentar tirar discretamente da cabeça a parte de cima de uma casa de banho de gato, enfiada até ao pescoço. Foi muito cómico.

Nem um mês depois morreu na mesa de operações: a minha cadela que nunca tinha tocado em nada, roeu um hibisco enorme, fez um rolhão no estômago com folhas e paus e este rebentou. :(
que horror. :cry:

estou sempre aflita porque o max tb. lhe deu para roer pedras. estou sempre com medo que engula alguma. mas se me lembrar que em cachorro, foi buscar a manta dos gatos para o corredor, tirou uma lata de atum de cima da bancada, e se banqueteou , embalagem incluída.
tb. me preocupa a mania que ele tem de vir dormir para a porta do meu quarto no 1º andar, e sempre que estou em casa. ele foi oerado a um cotovelo e não devia fazer esses esforços. mas se ralho com ele, é pior. desce atabalhoadamente as escadas e ainda me parte uma perna. tb. aprendeu a dar saltos "à cangru". isto com a estrela. mas ela é uma pluminha, tipo galgo. o max é um rapazinho mais robusto com cerca de 30 kgs. aiiiiii :roll:
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sábado set 14, 2013 2:28 pm

Sempre pode experimentar aqueles sprays própios para por nas plantas mas não sei se resultam mesmo ou não.
anja-azul
Membro Veterano

sábado set 14, 2013 2:32 pm

princessa Escreveu:Sempre pode experimentar aqueles sprays própios para por nas plantas mas não sei se resultam mesmo ou não.
agora voltaram para cima do cesto da roupa suja. já cairam tantas vezes que o cesto se partiu :roll:
anja-azul
Membro Veterano

sábado set 14, 2013 2:32 pm

princessa Escreveu:Sempre pode experimentar aqueles sprays própios para por nas plantas mas não sei se resultam mesmo ou não.
agora voltaram para cima do cesto da roupa suja. já cairam tantas vezes que o cesto se partiu :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado set 14, 2013 5:36 pm

Enquanto forem asneiras xexés com o cesto, não há problema. :lol: :lol:
anja-azul
Membro Veterano

sábado set 14, 2013 6:36 pm

WaterMonitor Escreveu:Enquanto forem asneiras xexés com o cesto, não há problema. :lol: :lol:
os meus gatos velhotes que morreram com 17 anos, eu via que estavam completamente xéxés. os cães, mesmo os velhotes continuam a bater bem da bola. enfim :P
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo set 15, 2013 6:23 pm

Isso pensamos nós que os vemos activos, felizmente, e bem de saúde.

Mas depois fazem assim umas asneiradas vindas doutra galáxia que dá para perceber que estão a voltar à meninice. Para mim é tal e qual como as pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”