É um cruzamento de Dalmata com westie??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 5:38 pm

Apanhei isto no meu facebook e estou com uma dúvida.
Mas reza assim a história.

Uma senhora tem 2 cadelas dálmata (1 com pintas castanhas e outra com pretas) e 1 macho westie. Deram conta tarde e em más horas que ambas estavam grávidas. Elas pariram com cerca de 2 dias de diferença.

A minha questão é, é possível com um pai westie, por pior qualidade que tenham as cadelas, saírem cães tão escuros?

Deixo as fotos.
E a nota de que há imensos bebés para adoptar. Contacto 244 821 803

Foto 1 cadela castanha e filhotes
Imagem

Foto 2 cadela castanha e filhotes
Imagem

Foto 3 cadela com as pintas pretas
Imagem
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

quinta set 12, 2013 5:49 pm

Enfim, mais uma data de desgraçados que vieram ao mundo para sofrer..

Essa senhora tem algum atraso mental? Não sabe que as cadelas têm cio? Não sabe o que acontece, se a uma (neste caso duas) cadelas se adicionar um macho?

No meio de um quadro tão grotesto, tão irresponsável, a preocupação é o facto de serem escuros?

Tenho de deixar de frequentar fóruns na internet para bem da minha sanidade mental.

P.s - boa sorte para os meninos e meninas, bem vão precisar
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 5:59 pm

Bungle Escreveu: No meio de um quadro tão grotesto, tão irresponsável, a preocupação é o facto de serem escuros?
Nem sequer é uma preocupação. E não acho que valha a pena comentar o óbvio, nomeadamente nesta escala. E lamentável. Mas enfim, não é esse o assunto...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 12, 2013 6:04 pm

E terá sido mesmo o westie a cobrir as cadelas? Vendo os cachorros, a ideia que me surge é que algum outro cão saltou o muro a horas mortas...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 6:09 pm

Floripes3 Escreveu:E terá sido mesmo o westie a cobrir as cadelas? Vendo os cachorros, a ideia que me surge é que algum outro cão saltou o muro a horas mortas...
Já perguntei e eles dizem que sim (o contacto, que é a clinica vet que assiste as cadelas), mas eu sou da sua opinião. Mas as pessoas dizem tanta coisa... e se eles forem cruzados de 2 cães de raça, "saem melhor". E é que são os filhos das 2 cadelas, que portanto, nas fotos, cada uma está com os seus filhotes, todos muito escuros. Nem unzinho a sair ao "pai"?! :)
Na volta saíram foi todos!!

Do que me tenho apercebido, "as crianças" ou saem ou pai, ou á mãe ou aos 2. E logo 2 ninhadas escuros como o breu?! :D
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta set 12, 2013 6:25 pm

Geneticamente há vários tipos de branco e quando se cruzam dois tipos diferentes acontecem coisas dessas.

Este caso não é muito diferente disto:
http://www.dogbreedinfo.com/j/jaland.htm

(esta gente, para além de irresponsável, nunca ouviu falar em Eutasil?)
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta set 13, 2013 12:08 pm

Acho pouco provável que o pai seja o Westie, porque os Westies (West Highland White Terrier) são hà várias gerações completamente brancos.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta set 13, 2013 12:54 pm

Eu acho que além de bastante possível, é bem provável.

Este cão é um cruzamento similar a nível de genética de cores. A mãe setter irlandês e o pai jack russell terrier

Imagem
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta set 13, 2013 2:33 pm

LLing Escreveu:Acho pouco provável que o pai seja o Westie, porque os Westies (West Highland White Terrier) são hà várias gerações completamente brancos.
Não abriu o link de cima, pois não? :roll: Isto

Imagem

é o resultado disto

Imagem

com isto

Imagem

Porque é que o Westie não pode ser o pai, afinal? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”