Dálmata vs. Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

sábado set 14, 2013 11:24 pm

Olá! Sou nova aqui por isso se o topico estiver no sitio errado por favor digam me!

A minha questão é: Dálmata ou Labrador? :)

Contextualização:
Moro num apartamento grande com um quarto so para os meus gatos (dois machos castrados) brincarem. O Apartamento tem 140m2, e está localizado muito perto de jardins, com parques a pouca distância.
Sei que são caes grandes que precisam de espaço, mas também sei que há muitos casos de dalmatas e labradores em apartamentos que se dao super bem, desde que tenham os passeios diarios :)
A nivel de trabalho e disponibilidade, trabalho cerca de 10horas por dia, mas com duas folgas semanais, portanto tenho sempre o final do dia e dois dias inteiros por semana de disponibilidade para a nova mascote! :)

O que me aconselham? Qual das duas raças será a melhor opção?

Obrigada! :)
petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

domingo set 15, 2013 12:23 am

Boa tarde e bem vinda :)

Bem fiz uma breve pesquisa...

Dalmata :
-Adapta-se à vida em apartamento desde que lhe seja proporcionado exercícios regulares devido ao seu excesso de energia.

Labrador : s labradores podem SIM viver em apartamentos, desde que tenham alguém durante a maior parte do dia com eles.

são ambos bonitos cães, inteligentes, companheiros e fieis ao dono
Espero ter ajudado
:D
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

domingo set 15, 2013 1:05 am

Olá e obrigada!!!!

Nesse caso o melhor será mesmo o dálmata,
visto que a maior parte do dia o labrador nao teria companhia...

Muito obrigada pela ajuda!!!!!
petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

domingo set 15, 2013 1:13 am

jaesaetre Escreveu:Olá e obrigada!!!!

Nesse caso o melhor será mesmo o dálmata,
visto que a maior parte do dia o labrador nao teria companhia...

Muito obrigada pela ajuda!!!!!
De nada :D
E Boa Sorte na escolha do seu fiel companheiro !! :P
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

domingo set 15, 2013 1:20 am

Atenção que o dálmata é um cão que tem mesmo muita energia! Se não o cansar regularmente pode não se adaptar bem a um apartamento.

Porque não pensa numa raça com um nível mais baixo de energia?
Ou então pode sempre optar por adoptar uma destas raças, mas um cão adulto, que já lhe tenha passado a fase da "parvalheira".
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
princessa
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Localização: Pongo, o meu pintas (dálmata)!

domingo set 15, 2013 1:26 am

Os dálmatas precisam de correr bastante por isso aconselho a ensinar logo o cão desde cachorro a andar ao lado e a responder às chamadas para o poder soltar um pouco da trela. São cães teimosos e independentes e não é o cão mais fácil de ensinar, é preciso é ter paciência e ser coerente. Em compensação são muito fiés ao dono e muito protetores. É importante socializá-lo, principalmente com os outros cães. Prepare-se para pêlo a cair o ano inteiro. Eu tenho conseguido controlar a situação com uma boa ração, escovagens todos os dias e um suplemento. Na minha opinião é das ração mais elegantes e bonitas :D. Boa sorte :wink:
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

domingo set 15, 2013 1:27 am

Eu tenho esperança que o nivel energetico do dalmata
me ajude a eu propria me tornar mais activa a nivel físico, tambem! :)
Sao raças que gosto mesmo muito, daí perguntar e querer informar me
melhor para tomar a melhor decisao possível! :)

Obrigada!
jaesaetre
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

domingo set 15, 2013 1:32 am

Ai eu adoro-os!

Quanto ao pelo, ja estou habituada graças aos gatos, e a uma cadela (que deixou de estar comigo para ir para os meus pais, ha cerca de 1 ano), que acontecia a mesma coisa! :)

Essa cadela é uma rafeirinha com uma personalidade extremamente forte
e super dificil de domar e ensinar :/ demorou imenso tempo a conseguir que ela andasse sem trela, mas com esforço tudo se consegue!

Obrigada!
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

domingo set 15, 2013 1:05 pm

MCsasodrac Escreveu: Porque não pensa numa raça com um nível mais baixo de energia?
Ou então pode sempre optar por adoptar uma destas raças, mas um cão adulto, que já lhe tenha passado a fase da "parvalheira".
Mas a fase da parvalheira é suposto passar a partir de que idade? É que eu tenho um labrador com 6 anos e meio...e ainda não passou!!! :lol: :lol:
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 2:06 pm

jaesaetre Escreveu:Ai eu adoro-os!

Quanto ao pelo, ja estou habituada graças aos gatos, e a uma cadela (que deixou de estar comigo para ir para os meus pais, ha cerca de 1 ano), que acontecia a mesma coisa! :)
Eu acho que você não tem mesmo ideia. Aliás, é difícil ter ideia anter de ter a experiência!!

Não é só a quantidade de pêlo que perde! É onde o pelo se espeta! NUNCA MAIS VAI SAIR DAQUELES TECIDOS! :D :D
Última edição por srYuki em domingo set 15, 2013 2:13 pm, editado 2 vezes no total.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 2:12 pm

jaesaetre Escreveu:Eu tenho esperança que o nivel energetico do dalmata
me ajude a eu propria me tornar mais activa a nivel físico, tambem! :)
Acho que não é o melhor critério. Torne-se mais activa, matenha-se assim por uns 3 anos, e então pode começar a pensar no Dálmata.

O meu cão já fez 12 anos e está sempre pronto para correr! SEMPRE! Conheci na semana passada um lab com 5 anos que tem a calma que o meu dálmata nunca teve. Que o outro antes deste também não... Aliás, cá em casa, isso de que os cães acalmam a partir de certa idade é mesmo um mito!!! Não faz muitas asneiras (do género roer o que não deve) mas em energia?! É um cão para quem corre 7-10 km, PELO MENOS e TODOS os dias!
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo set 15, 2013 5:57 pm

Nunca tive cães desse tamanho dentro de casa mas tenho um vizinho com um dálmata e alguns com labradores, todos em apartamento.
Enquanto que o dálmata passeia descontraído e não se afasta do dono o labrador que tenho mais contacto arrasta literalmente quem o passeia e também tenta saltar para cima de pessoas e cães para brincar.
A educação que o cão recebe é o fator mais importante!

Calculo que o dálmata largue algum pêlo mas não acredito que se equipare ao labrador. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda set 16, 2013 8:39 am

É assim, eu dalmata nunca tive.
Mas quanto ao labrador, bem... não larga pelo, larga carragadassssssssssssssss de pelo. Nuca vi semelhante coisa! :D
è pelo nos sitios mais incríveis da casa!
Posso dizer que vivo numa casa de res do chão e 1.º andar e ela nunca vai ao 1.º andar e lá em cima tem sempre pelos, é incrível. E sim, eu limpo a minha casa :lol:

Eu, sinceramente, não estava a contar, porque era tão "experiente" que pensava que o nivel de pelo largado tinha a ver com o tamanho do pelo. Por isso labrador não largaria assim quase nada, até é rapadinho e tudo... Santa ignorância :lol:

E pelo espetado, duro, que quando estou a tratar das roupas quase preciso de uma pinça para o tirar :lol:

Mas ... aquele olhar compensa tudo :oops:
princessa
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Localização: Pongo, o meu pintas (dálmata)!

segunda set 16, 2013 9:32 am

Acho que a diferença é que o dálmata deita pelo o ano todo enquanto o labrador tem ou devia ter épocas em que deita mais, mas não posso falar muito porque não tenho nenhum cá em casa. O labrador dos meu avós está sempre no jardim por isso só lhe cai pelo duas vezes por ano, mas agora os que vivem em apartamento não sei.
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda set 16, 2013 10:55 am

O labrador tem duas épocas que perde MAIS pelo. Nas outras épocas perde MUITO pelo.
Aprendi isso por experiencia própria lol
Responder

Voltar para “Cães”