Achei curioso...As 10 raças de cães mais raras no mundo !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

segunda set 16, 2013 4:22 am

Atenção, isto vem de uma pesquisa da internet do site : http://www.oversodoinverso.com/as-10-ra ... -do-mundo/ eu alterei algumas coisas, as imagens são do google)


Boas Noitees.
Achei interessante postar um tópico que fala-se em raças de cães raras no MUNDO :P Aqui vai

1-Bully Kutta
Imagem

O Bully Kutta é conhecido como “A Besta do Leste”, são 1,1m e 90kg de puro terror. È uma raça de cães brutais e agressivos que foi criada apenas para o cruel esporte de lutas de cães, eram usados no Exército Persa para combate físico, mas nunca em área cívil, pois eles são cães demasiado imprevisíveis. Com o treinamento correto e a socialização do Bully Kutta, ele pode se tornar um bom cão doméstico. Ainda é usado no Paquistão e no Afeganistão como cães de luta e é um dos mais perigosos cães de guarda do mundo.


2-Thai Ridgeback
Imagem

O Thai Ridgeback é uma das únicas 3 raças a ter uma crista ao longo das costas, são de porte médio, musculados , têm bastante agilidade.
As orelhas são grandes, pontudas, e bem separadas, o que o deixa com uma aparência de morcego em alguns ângulos. O Thai Ridgeback (como toda a família de Ridgebacks), são cães protetores e podem se tornar violentos se não forem socializados desde pequenos.


3-Cão Chinês de Chongqing

Imagem

Essa raça também é bem antiga e existe desde a Dinastia Han, há mais de 2000 anos, quase ninguém conhece a raça, até na china ela é rara ! A sua aparência é entre um Bulldogue, um Thai Ridgeback, precisa de no mínimo 30 minutos de exercícios rigorosos por dia, e não são cães de apartamento. são cães de guarda naturais, talvez os mais naturais, mas não são de jeito algum indicados para trabalhos policiais, pois ele respeita apenas donos calmos e confiantes.


4- Skye Terrier

Imagem

São cães sedentários, se forem exercitados demais quando pequenos,podem causar danos aos ossos e parar de crescer, ou mesmo crescer deformado ! Eles tem várias cores: Azul cinzento, Cinza, Preto e Loiro. Todas as cores resultam em uma cor mais escura nas orelhas e no rabo.

5- Cão Cantor de Nova Guiné (Canis lupus hallstromi)


Imagem

não é um cão doméstico, e sim um cão selvagem, é possivelmente a raça mais antiga de cachorro, que pode ter resultado todas as outras.
Eles são cães excepcionalmente inteligentes, mas difícil de criar como cão doméstico por conta de seus traços selvagens, Os cães cantores não podem apenas uivar, mas como também modular seu timbre.


6- Gull Terr
Imagem

È uma raça que caça ursos, uma matilha desta raça irá facilmente subjugar um urso !! São conhecidos como ''cão gladiador''.
Tal como o Bully Kutta, ele também foi feito com o intuito de ser um cachorro de lutas... mas são mais fáceis de treinar do que o bully kutta, mas ainda assim só são aconselhados a donos com experiencia.
são optimos cães de guarda, pois apesar de serem bastante agressivos são muito obedientes, são geralmente saudáveis, mas a surdez é bastante comum nesta raça.


7- Cão Pastor Romeno Miorítico

Imagem

tem 85cm e podem pesar até 65kg, é uma raça pastoreio.
tem uma pelagem branca (as vezes com manchas) e bem vasta e se confunde no meio das ovelhas, são totalmente adaptados ao frio, e normalmente dormem na neve.
Esse Cão pastor é calmo, extremamente obediente e se dá bem demais com a família que o criar. Ele também tem a habilidade de se apegar fortemente ao seu criador, então deve começar o adestramento o quanto antes.


8- Ovtcharka do Sul da Rússia
Imagem

Esta raça é de porte grande, com 70 cm.
tem pelos longos com até 12cm de comprimento, a sua pelagem pode ser um pouco amarelada, é um cão é robusto, com musculatura desenvolvida e uma estrutura óssea massiva. Ele pode subjugar outros cães com alguma facilidade por ser tão robusto.

9- Cão de Guarda de Moscou

Imagem

Descende do cruzamento entre o São Bernardo e o Pastor Caucasiano esta raça é de porte grande podendo pesar até aos 70Kg.
Ao contrário do seu parente são bernardo, eles não se babam. È uma raça que precisa de exercicios rigorosos.
Essa raça foi criada em 1985 para ser exato. Na Rússia eles são mostrados no que se chama de “Special Show” , pois é o segundo em grau de nobreza por lá.


10- Otterhound

Imagem

É uma das raças britânicas mais raras e antigas, apesar de sua aparência de vira-lata, ele é bem forte e tem o corpo resistente, o que o faz apto para trabalhos árduos, podem pesar até 54kg, o que não é pouco, e são especialistas em investigar coisas pelo cheiro !! São amigáveis e tem uma voz grave.Também podem ser cães domésticos pois são muito tranquilos. Mas é preciso ter cuidado porque eles podem pular uma cerca de 1,5m com facilidade.


Bem espero que gostem.. as 5:15 da manhã com uma directa em cima e sem sono dá nisto hahahahahaha.
Beijinhos
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

princessa
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Localização: Pongo, o meu pintas (dálmata)!

segunda set 16, 2013 9:35 am

O Otterhound é lindo, lindo :D
petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

quarta set 18, 2013 4:35 pm

princessa Escreveu:O Otterhound é lindo, lindo :D
Sim, eles são todos uns lindões hehehe
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

quarta set 18, 2013 4:36 pm

toguerreiro Escreveu:Nos anos 80 uma raça portuguesa figurava entre uma das raças mais raras do mundo: o cão de água português. Constava inclusive no livro dos records do guiness
Não sabia... :o
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 18, 2013 6:51 pm

É verdade. Estava em vias de extinção. E há outra raça portuguesa que também já é considerada extinta, o podengo português gigante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quarta set 18, 2013 8:49 pm

Se os Bully Kutta virão moda...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 21, 2013 6:33 pm

Não acredito. Teriam que importar e com grande complicação se for na origem.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta set 25, 2013 4:07 pm

tópico interessante :) não conhecia algumas raças...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

quarta set 25, 2013 5:27 pm

Floripes3 Escreveu:É verdade. Estava em vias de extinção. E há outra raça portuguesa que também já é considerada extinta, o podengo português gigante.
Desconhecia :o
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

petsforlife
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

quarta set 25, 2013 5:28 pm

JoseRCLopes Escreveu:Se os Bully Kutta virão moda...
Pois ... se virassem moda não era muito bom...
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 1:13 pm

bem que caes lindos
Responder

Voltar para “Cães”