Patas gretadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sábado set 21, 2013 5:15 pm

Boas,

notei há uns dias que o meu cão lambia insistentemente as patinhas, fui ver e estão um pouco gretadas.

Imagem

Imagem

Tenho-lhe metido Bepanthene plus, mas sinceramente não noto grandes melhoras. (Embora tente mante-lo quieto um bocado para "absorver", quando o largo, vai logo lamber as patinhas).

Vi entretanto uns produtos que supostamente protegem do frio, do calor e indicadas para cães activos, do género destas:
http://www.tiendanimal.pt/cera-antidesl ... -7240.html

ou

http://www.tiendanimal.pt/protector-alm ... -5548.html

Já alguém usou ou sabe se resulta?

Obrigada
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo set 22, 2013 12:07 pm

Nunca utilizei esses produtos mas acho que não custa nada tentar. O gel da Henry penso que seria uma boa opção, até porque foi criado mesmo para esse efeito.
Eu não tenho a certeza, é algo que ainda tenho de ir confirmar, mas eu acho que já li algures, (daí não saber a veracidade da informação), que o óleo de amendoas doces pode ajudar. Mas não tenho a certeza.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 22, 2013 12:18 pm

A segunda foto mostra mais do que simples gretas.

Eu levá-lo-ia ao veterinário para ver o que se passa e tratá-lo-ia segundo o médico prescrevesse.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo set 22, 2013 1:49 pm

Floripes3 Escreveu:A segunda foto mostra mais do que simples gretas.

Eu levá-lo-ia ao veterinário para ver o que se passa e tratá-lo-ia segundo o médico prescrevesse.
Eu também fiquei com essa impressão em relação à segunda imagem :|
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo set 22, 2013 1:51 pm

Desde já agradeço as vossas respostas.

Relativamente à segunda foto, ele nessa zona chega mesmo a morder, sendo que chega a arrancar "pedacinhos".

Quando demos com isso levamo-lo logo a nossa veterinária e foi ela que aconselhou meter o bepanthene, só que não noto grande evolução :roll:

Possivelmente teremos q pedir uma segunda opinião... :/
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

domingo set 22, 2013 1:51 pm

Repetida
Última edição por Susana94 em domingo set 22, 2013 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo set 22, 2013 2:54 pm

eu fazia uns dias de tratamento com betadine em pomada e depois com creme gordo. ponha umas meias ao cão para ele n poder lamber e o produto ficar la mais tempo. ponha quantidades generosas
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo set 22, 2013 4:54 pm

Sasha99 Escreveu:eu fazia uns dias de tratamento com betadine em pomada e depois com creme gordo. ponha umas meias ao cão para ele n poder lamber e o produto ficar la mais tempo. ponha quantidades generosas
Ocorreu-me colocar-lhe umas meias, mas ele consegue tira-las num instantee atrás das meias vem o creme...
Em alternativa lembrei-me de ligaduras.. mas para cicatrizar mais rapidamente não é melhor que nao se cubram feridas (falo da segunda foto)?! Sempre ouvi dizer que sim.. :|
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo set 22, 2013 5:00 pm

as meias devia arranjar maneira de não as tirar como colar adesivo na meia e no pelo ou algo do género. normalmente sim mas se ele n deixa ficar o creme n da muito jeito. ou então por-lhe um açaime.
umas caminhadas a beira mar para molhar as patas na agua também não era ma ideia. a agua do mar faz maravilhas
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo set 22, 2013 6:20 pm

Pois, tenho q ver :)

Obrigada pelas dicas.
Por acaso estamos de férias perto do mar, vou tentar dar lá uma voltinha com ele!
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo set 22, 2013 6:35 pm

limpe dps as areias.
va dando noticias
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo set 22, 2013 7:41 pm

Se o vet lhe mandou por o bepantene vai por betadine? Se não confia no seu veterinário mude, mas não faça tratamentos receitados em foruns!
O bepantene é desinfectante e cicatrizante.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo set 22, 2013 8:25 pm

kitttten Escreveu:Se o vet lhe mandou por o bepantene vai por betadine? Se não confia no seu veterinário mude, mas não faça tratamentos receitados em foruns!
O bepantene é desinfectante e cicatrizante.
Boa noite,

em momento algum referi que ia por betadine em vez do bepanthene "receitado" pela nossa veterinária. Foi apenas sugerido pelo outro user essa pomada. Como é obvio não vim ao forúm em busca de receitas e irei novamente ao veterinário assim que possa.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo set 22, 2013 8:45 pm

Óptimo, é isso mesmo que deve fazer.

Ah! e enquanto não vai continue a colocar o bepantene
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
BangAngel
Membro Veterano
Mensagens: 389
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda set 23, 2013 5:25 am

Boas
Se o cão quiser nao há adesivo ou ligaduras que o parem de arrancar e lamber, alias ele ainda pode engulir isso e piora a situação.
Para este tipo de situações há o colar isabelino, neste caso sem dúvida parece me a melhor opção...sim é chato e custa nos ver o animal com aquilo, mas se for para ele melhorar...why not??
Em relação ao que a vet disse, é normal desconfiar mos quando não temos resultados rápidamente, se sente necessidade de ter uma segunda opinião é exatamente isso que deve fazer, em todo o caso se não tem possibilidades de a ter já pois todos sabemos que as consultas são caritas, tente ligar para outros vets a saber a opinião deles em relação a esse tratamente.
Já tive o mesmo problema em ter dúvidas de a opinião de um vet e liguei para hospitais veterinários e nunca se recusaram a ajudar apesar de não ser lá cliente.
Aconselho o Hospital dos Animais na Ramada, são super prestáveis, mas tbm te o do Restelo para onde tbm já liguei.
Espero ter ajudado e as melhoras.
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”