Viagem de avião TRANSPORTADORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça nov 19, 2013 1:38 pm

kelinhapbl Escreveu:Não liguei para lá, apenas me baseei no que está escrito no site da TAP:

Nota: Informamos que em trânsito/para o Reino Unido a TAP só está autorizada a transportar na cabine cães reconhecidos como “animais de assistência” (SVAN). Não é aceite o transporte de animais no porão neste percurso.

No meu caso, como somos 2, vamos procurar casa só para nós. Espero que assim seja mais fácil!
Sim, será mais fácil com certeza...

Liguei agora para lá e sim, é verdade que a tap não faz esse transporte para o reino unido. Mas em contrapartida sugeriram-me a Iberia ou a British Airways..
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça nov 19, 2013 1:40 pm

agora liguei para a Iberia e afinal também não fazem... :? Só mesmo pela british airways...
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça nov 19, 2013 5:30 pm

Eu vou com a Saphira em Setembro próximo. em janeiro já lhe compro o passaporte para registar lá tudo o que é vacinas e assim. é complicado encontrar flats que aceitem animais. em contrapartida se for como eu, que procuro casa mesmo só para mim e para o meu namorado e não flat, é mais facil. tenho também a vantagem de ter lá o meu namorado que vai tratando de tudo por lá. vou ficar tambem um pouco mais afastada de londres. fico mais para os lados de cambridge o que torna a busca de casas que aceitem pets mais facil ainda (bem como mais barata :D) ainda nos encontramos todos por lá para os nosso caninos brincarem e poderem ladrar em português á vontade D
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça nov 19, 2013 5:36 pm

vanerodrigues Escreveu:Eu vou com a Saphira em Setembro próximo. em janeiro já lhe compro o passaporte para registar lá tudo o que é vacinas e assim. é complicado encontrar flats que aceitem animais. em contrapartida se for como eu, que procuro casa mesmo só para mim e para o meu namorado e não flat, é mais facil. tenho também a vantagem de ter lá o meu namorado que vai tratando de tudo por lá. vou ficar tambem um pouco mais afastada de londres. fico mais para os lados de cambridge o que torna a busca de casas que aceitem pets mais facil ainda (bem como mais barata :D) ainda nos encontramos todos por lá para os nosso caninos brincarem e poderem ladrar em português á vontade D
Eu e o meu namorado também vamos ter de ir separados... Seria irreal irmos os dois de trouxas (e animais) às costas. O mais sensato é ir um primeiro, e começar a tratar de tudo a partir de lá, e o outro ir lá ter depois... Já é mau que chegue ter de sair do país, mas pelo menos que seja tudo feito em condições! :)
RS
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça nov 19, 2013 5:43 pm

Eu e o meu namorado também vamos ter de ir separados... Seria irreal irmos os dois de trouxas (e animais) às costas. O mais sensato é ir um primeiro, e começar a tratar de tudo a partir de lá, e o outro ir lá ter depois... Já é mau que chegue ter de sair do país, mas pelo menos que seja tudo feito em condições! :)[/quote]

concordo plenamente eu tenho sorte que o meu já lá mora á 10 anos por isso já conhece os cantos XD mas vai ser tudo muito bem pensado e planeado porque não é uma decisão que se faça de cabeça quente . realmente vai ser um grande sacrifício deixar este país e nem pensar deixar a minha menina cá. a vida anda mal e assim sei que vamos ter as duas uma vida melhor do que a que teríamos por cá. ela pelo menos vai ter acesso a ração melhor e bons parques para se dar bons passeios que ela aqui não pode dar ( a não ser em zona de cidade). e vai ver neve pela primeira vez. estou super curiosa para ver a reação dela :D
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta nov 21, 2013 9:42 am

A minha viu neve pela primeira vez quando caiu um montao de uma árvore quase em cima dela... Tirando o frio, assim que eles se habituam à neve nao lhe ligam nenhuma. A minha adora neve com vários dias, quando já tem o cheiro de tudo o que por lá passou.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta nov 21, 2013 10:00 am

Ó Diogo, se o seu cão fica ansioso e tal, já ponderou outro meio de transporte para Inglaterra? Tem, por exemplo, o comboio e o ferry.
Não sei os regulamentos de Espanha, França e Inglaterra mas se calhar o cão pode ir consigo, suavizando o choque.
E poderá colher informações nas embaixadas dos respectivos Países. p.e. Nos sites.
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta nov 21, 2013 10:57 am

penso que será ainda pior botas. Ele é super reactivo com desconhecidos e no comboio não iria parar de ladrar e rosnar. E a viagem aí dura um tempão. É um caso complicado... E provalvelmente, por indicação do veterinário comportamentalista que o acompanha, terá que ir sedado.
PinyPiny
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda jul 16, 2012 10:45 am

sexta nov 28, 2014 1:24 pm

Olá,
Este assunto interessa-me, sempre conseguiste levar o teu cão? Por acaso estou a pensar ir de carro, não me estou a ver a ficar longe dos meus caes ou ter o risco de ter que ficar à espera deles horas sem saber o que se passa.

Obrigada
Empire33
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 16, 2014 12:43 am

sábado nov 29, 2014 10:56 am

Diogo, espero ainda ir a tempo. Experimenta o Anxiety Wrap. Este colete permite que o cão acalme sem o uso de sprays e comprimidos. Cá em portugal só sei desta loja que vende: https://www.lojadocao.pt/colete-anti-st ... xiety-wrap
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo nov 30, 2014 8:52 pm

PinyPiny Escreveu:Olá,
Este assunto interessa-me, sempre conseguiste levar o teu cão? Por acaso estou a pensar ir de carro, não me estou a ver a ficar longe dos meus caes ou ter o risco de ter que ficar à espera deles horas sem saber o que se passa.

Obrigada

Eu cheguei a inglaterra de aviao com a minha saphira (labradora 37 kilos) no dia 20 de outubro e pensei vir aqui deixar a minha experiencia. tambem estava de pe atras, porque sou uma dona galinha. mas correu tudo super bem. quando cheguei junto da porta de transporte (viajei em british) perguntei logo se me podiam confirmar que o cao tinha embarcada, foram super simpaticos, disseram logo que assim que ela embarcasse me informariam, quiseram saber montes de promenores sobre ela, sempre 5 estrelas. Mal me sentei no aviao veio uma hospedeira informar me de que ela tinha mesmo embarcado e que estava bem. a chegada consegui ve la a desembarcar atraves de uma janela no edificio do aeroporto, sempre super cuidadosos nada de abanos ou safanoes e deu para ver eles a tentarem meter se com ela. dizem que demora cerca de 2 horas para poder ir levantar o animal, mas passada meia hora ja me estavam a ligar a dizer que podia ir busca la e como estava. quando cheguei ao edificio onde eles tem os animais ja a saphira andava fora da caixa, vieram ter comigo verificar os papeis todos, dar um feedback de como tinha corrido tudo, deram lhe agua , a frente tem um sitio onde podem fazer as necessidades e prontos viemos embora. A Saphira mal saiu da caixa ja nao quis entrar mais e dormiu o resto do caminho todo para casa por isso deve ter passado por muito stress. Mas nao foi de longe tao mau como eu estava a pensar, ajudou a tripulacao ser toda excelente e super compreensivos com esta dona super ansiosa :)

ps: desculpem a falta de acentos mas estou em teclado ingles
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda dez 01, 2014 1:07 am

vanerodrigues Escreveu:
PinyPiny Escreveu:Olá,
Este assunto interessa-me, sempre conseguiste levar o teu cão? Por acaso estou a pensar ir de carro, não me estou a ver a ficar longe dos meus caes ou ter o risco de ter que ficar à espera deles horas sem saber o que se passa.

Obrigada

Eu cheguei a inglaterra de aviao com a minha saphira (labradora 37 kilos) no dia 20 de outubro e pensei vir aqui deixar a minha experiencia. tambem estava de pe atras, porque sou uma dona galinha. mas correu tudo super bem. quando cheguei junto da porta de transporte (viajei em british) perguntei logo se me podiam confirmar que o cao tinha embarcada, foram super simpaticos, disseram logo que assim que ela embarcasse me informariam, quiseram saber montes de promenores sobre ela, sempre 5 estrelas. Mal me sentei no aviao veio uma hospedeira informar me de que ela tinha mesmo embarcado e que estava bem. a chegada consegui ve la a desembarcar atraves de uma janela no edificio do aeroporto, sempre super cuidadosos nada de abanos ou safanoes e deu para ver eles a tentarem meter se com ela. dizem que demora cerca de 2 horas para poder ir levantar o animal, mas passada meia hora ja me estavam a ligar a dizer que podia ir busca la e como estava. quando cheguei ao edificio onde eles tem os animais ja a saphira andava fora da caixa, vieram ter comigo verificar os papeis todos, dar um feedback de como tinha corrido tudo, deram lhe agua , a frente tem um sitio onde podem fazer as necessidades e prontos viemos embora. A Saphira mal saiu da caixa ja nao quis entrar mais e dormiu o resto do caminho todo para casa por isso deve ter passado por muito stress. Mas nao foi de longe tao mau como eu estava a pensar, ajudou a tripulacao ser toda excelente e super compreensivos com esta dona super ansiosa :)

ps: desculpem a falta de acentos mas estou em teclado ingles
Ainda bem que correu tudo bem! :D

Dá sempre jeito saber como correm estas situações.
Não sei se é procedimento normal, mas eu não sei se iria gostar de chegar e os meus cães andarem "soltos" por ali ... :/
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda dez 01, 2014 1:13 am

Quando digo que ela estava solta digo no canil fora da caixa de transporte. Quando chegam a inglaterra, os caes sao retirados das caixas de transporte e postos nos canis que eles la têm. Isto porque são vistos por um veterinario pra se certificarem que esta tudo bem , para beber agua e esticar as pernas. De dentro do canil so sai quando chega o dono. Alem disso a porta tem seguranca e so e aberta por dentro, têm muitas medidas de segurança eles.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda dez 01, 2014 2:14 am

Não tinha qualquer ideia que funcionava dessa forma, mas
ainda bem que assim é! :)

Ja agora,se souber, será que é assim em todos os sítios?!
Felizmente, ainda não estou a pensar sair do país...mas fica
informação para o futuro
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda dez 01, 2014 12:22 pm

sensonite Escreveu:Não tinha qualquer ideia que funcionava dessa forma, mas
ainda bem que assim é! :)

Ja agora,se souber, será que é assim em todos os sítios?!
Felizmente, ainda não estou a pensar sair do país...mas fica
informação para o futuro

Sei que o da Australia é assim tambem porque ate têm um programa de tv sobre isso que passa aqui em inglaterra. Têm um edificio só dedicado aos animais que chegam como em inglaterra o animal reception center. Quanto a outros paises ja nao sei dizer
Responder

Voltar para “Cães”