Viagem de avião TRANSPORTADORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta set 25, 2013 7:02 pm

Boas, em breve vou ter que emigrar em busca de trabalho e vou levar o meu companheiro comigo. O priemiro destino é londres, e caso esse falho apontarei para a américa latina. A questão é: para o levar no porão qual sera a transportadora indicada? uma daquelas em plastico com a porta em grade ou uma jaula tipo crate? presumo que as em plastico não?
Alguem tem conselhos para a viagem? Vou ter que lhe dar uns calmantes porque ele já é muito ansioso por natureza, mas fora isso....
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta set 25, 2013 7:59 pm

Já tem emprego e casa em Londres?
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta set 25, 2013 9:43 pm

diogosvp Escreveu:Boas, em breve vou ter que emigrar em busca de trabalho e vou levar o meu companheiro comigo. O priemiro destino é londres, e caso esse falho apontarei para a américa latina. A questão é: para o levar no porão qual sera a transportadora indicada? uma daquelas em plastico com a porta em grade ou uma jaula tipo crate? presumo que as em plastico não?
Alguem tem conselhos para a viagem? Vou ter que lhe dar uns calmantes porque ele já é muito ansioso por natureza, mas fora isso....

primeiro muitos parabens por levar o amigo de quatro patas e não escolher a via mais facil para muita gente que seria deixar o bicho nalgum canil. o meu namorado encontra-se actualmente nos arredores de londres e diz que é muito difícil arranjar uma casa que aceite animais. por isso aconselho-o a fazer isso antes de ir. segundo me disseram para transportar animais seria transportadora com o tamanho aprovado (se fizer uma pesquisa na net encontra qual o tamanho aprovado e mesmo previamente aprovadas á venda). para por jornais no fundo da transportadora e não trancar a porta, caso seja necessário alguma hospedeira chegar ao animal. quanto aos tranquilizantes é falar com o vet, pois ele é que saberá o que é melhor, pois pode ser muito perigosa administração sem acompanhamento ( a maior parte das companhias aéreas recomenda não dar tranquilizantes)
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta set 25, 2013 11:35 pm

sim, mas tranquilizantes tenho que dar que o meu julio e super ansioso e nesse estado morde pessoas. Isso das transportadoras aprovadas é que eu gostava de saber. no site da TAP nao tem nada. Vou ligar para lá amanhã para tentar saber...
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta set 25, 2013 11:44 pm

estive a ver e acontece que o peso do cão mais a caixa, nao pode ultrapassar os 45kgs. Visto que o meu júlio pesa à volta de 38, não me parece que consiga arrnajar caixa nenhuma a pesar 7kgs.. uma bela embrulhada que para aqui vai. Para conjuntos com peso superior o cão tem que ir como carga, ou seja. Tem que ser etregue com pelo menos 4h de antecedencia do voo do dono, e a companhia nao pode garantir em que voo o cão vai. Ou seja pode demorar um dia inteiro a chegar... Se calhar o ideal e fazer a viagem de carro com ele... alguem sabe como funcionam aquelas empresas de transporte de animais? alguem ja experimentou alguma e recomenda? tenho muitas duvidas em relação a elas...
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quinta set 26, 2013 12:44 am

diogosvp Escreveu:estive a ver e acontece que o peso do cão mais a caixa, nao pode ultrapassar os 45kgs. Visto que o meu júlio pesa à volta de 38, não me parece que consiga arrnajar caixa nenhuma a pesar 7kgs.. uma bela embrulhada que para aqui vai. Para conjuntos com peso superior o cão tem que ir como carga, ou seja. Tem que ser etregue com pelo menos 4h de antecedencia do voo do dono, e a companhia nao pode garantir em que voo o cão vai. Ou seja pode demorar um dia inteiro a chegar... Se calhar o ideal e fazer a viagem de carro com ele... alguem sabe como funcionam aquelas empresas de transporte de animais? alguem ja experimentou alguma e recomenda? tenho muitas duvidas em relação a elas...
ligue para a TAP a confirmar isso dos pesos, ta-me a parecer estranho... pode ser que tenha sorte. tambem me lembrei desse tipo de empresas, mas nunca utilizei nem conheco quem tenha utilizado.
quanto aos tranquilizantes aconselho a falar com o vet para ele recomendar qual o melhor :) boa sorte
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quinta set 26, 2013 10:51 am

se vais para londres e fores carro tens ir tudo muito direitinho legalmente com as coisas do cão senão chegas a fronteira vais preso um dia ainda vais a julgamento e podes ficar sem o cão ou o cão tem voltar para Portugal
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta set 26, 2013 3:55 pm

diogosvp Escreveu:
teru1992 Escreveu:se vais para londres e fores carro tens ir tudo muito direitinho legalmente com as coisas do cão senão chegas a fronteira vais preso um dia ainda vais a julgamento e podes ficar sem o cão ou o cão tem voltar para Portugal
meu, mas o que é que eu levaria ilegalmente? aparece cada uma aqui... :lol:
teru1992 Escreveu:se vais para londres e fores carro tens ir tudo muito direitinho legalmente com as coisas do cão senão chegas a fronteira vais preso um dia ainda vais a julgamento e podes ficar sem o cão ou o cão tem voltar para Portugal
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 26, 2013 4:34 pm

diogosvp Escreveu:sim, mas tranquilizantes tenho que dar que o meu julio e super ansioso e nesse estado morde pessoas. Isso das transportadoras aprovadas é que eu gostava de saber. no site da TAP nao tem nada. Vou ligar para lá amanhã para tentar saber...
Se vai voar para Inglaterra, o cão tem de entrar como carga, e tem de o ir buscar ao Animal Reception Center no aeroporto; não é como em viagens continentais em que o cão lhe é entregue na recepção de bagagem.

Não o aconselho a mandar um cão agressivo para o ARC. Por vezes os cães estão lá horas até serem entregues aos donos, as caixas são abertas, e os funcionários dão-lhes água e podem deixá-los sair para esticar as pernas. No seu caso, a coisa pode correr muito mal.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta set 26, 2013 5:52 pm

já viajei com gatos em porão na TAP e nunca ninguém me perguntou o peso nem dos gatos nem da transportadora.
é uma GRANDE onde viajaram 2 gatos e duvido muito que pese 7 kg...
veja na amazon.uk que encontra transportadoras para cães de todos os tamanhos.

http://www.flytap.com/Portugal/pt/Plane ... eDeAnimais

https://www.gov.uk/government/publicati ... nuary-2012


qualquer duvida...consulado do RU em Lisboa e/ou TAP.

quanto à DSVeterinária ...poucas vezes encontrei um serviço publico tão simpatico e eficiente.
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta set 26, 2013 5:59 pm

-Tambor- Escreveu:Já tem emprego e casa em Londres?
isto é aquelas perguntas que...enfim... :roll: :roll:
se vai levar o cão com ele é certo que não irá dormir ao relento...
se não for em casa própria,sera de familiares/amigos... :roll:
cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta set 26, 2013 7:29 pm

Não pode viajar com o seu cão para o UK na TAP, consulte as approved air routes no site da defra.
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta set 27, 2013 5:42 am

Tumbleweed Escreveu:
diogosvp Escreveu:sim, mas tranquilizantes tenho que dar que o meu julio e super ansioso e nesse estado morde pessoas. Isso das transportadoras aprovadas é que eu gostava de saber. no site da TAP nao tem nada. Vou ligar para lá amanhã para tentar saber...
Se vai voar para Inglaterra, o cão tem de entrar como carga, e tem de o ir buscar ao Animal Reception Center no aeroporto; não é como em viagens continentais em que o cão lhe é entregue na recepção de bagagem.

Não o aconselho a mandar um cão agressivo para o ARC. Por vezes os cães estão lá horas até serem entregues aos donos, as caixas são abertas, e os funcionários dão-lhes água e podem deixá-los sair para esticar as pernas. No seu caso, a coisa pode correr muito mal.
pois... estive a confirmar isso e tem toda a razao. E como o transporte como carga é complicado, acho que é preferivel fazer aviagem de carro. O problema é trazer o carro de volta para portugal, porque nao quero ter la o meu carro. Aquelas empresas de transporte, alguem ja experimentou? eu acho sempre suspeitas...
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta set 27, 2013 5:43 am

cantitb Escreveu:Não pode viajar com o seu cão para o UK na TAP, consulte as approved air routes no site da defra.
pois é exactamente isso... preciso de alternativas.. não é assim tao urgente. Só irei la para finais de outubro, mas convem começar a saber como proceder...
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta set 27, 2013 9:56 am

Há tempos andei a informar-me acerca de como transportar a minha cadela nao acompanhada da Áustria para Portugal. Telefonei para a Tap Cargo e eles deram-me imensas informacoes, incluindo o contacto de uma empresa na Áustria que se dedica a transporte de animais. Aconselho a telefonar para a Tap Cargo também, e para outras empresas que fazem esse tipo de transportes. Depois de falar com eles fiquei muito mais descansada, é mais fácil e rápido do que parece.
Das informacoes que me deram até nao pareceu nada complicado, por exemplo podia enviar o cao num voo directo. E garantiram-me que nunca abrem a caixa transportadora, porque nunca sabem a reaccao de um cao (duvido que a maior parte reaja bem num aeroporto).
Responder

Voltar para “Cães”