chapinhas de identificação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

quarta abr 02, 2014 9:46 pm

Eu tenho do encontra-me e são excelentes.
Mas também tem aqui

https://www.facebook.com/focinhoschapados/info
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 06, 2014 1:15 pm

Obrigado a todos pelas sugestões. Acabei por encontrar no eBay e encomendar por lá. Consegui umas que parecem ser de boa qualidade. Demoram um pouco a chegar pois vêm dos USA, mas o feedback de outros users é bom e a melhor parte é que comprei duas por apenas 4.45€ com gravação de ambos os lados e portes incluidos. Se alguem pretender e se não for contra as regras do forum poderei deixar aqui o link do ebay do vendedor ou entao enviarei por pm a quem o solicitar.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 06, 2014 3:17 pm

JBranquinho Escreveu:Obrigado a todos pelas sugestões. Acabei por encontrar no eBay e encomendar por lá. Consegui umas que parecem ser de boa qualidade. Demoram um pouco a chegar pois vêm dos USA, mas o feedback de outros users é bom e a melhor parte é que comprei duas por apenas 4.45€ com gravação de ambos os lados e portes incluidos. Se alguem pretender e se não for contra as regras do forum poderei deixar aqui o link do ebay do vendedor ou entao enviarei por pm a quem o solicitar.
Pode enviar para mim sff?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 06, 2014 3:30 pm

Deixo aqui (se entretanto a moderação considerar improrio retirarei):

Estas foi as que mandei vir:
http://www.ebay.com/itm/221311257926?var=520189985791

Este mesmo utilizador tem mais:
http://www.ebay.com/sch/cnattags-llc/m. ... pg=&_from=

No entanto pode sempre procurar por "pet id tags" existem imensos anuncios basta ler bem pois existem umas que são gravadas a laser, ou seja, apenas na tinta o que com o tempo desaparece e essas não são o desejavel e para alem disso ter em atenção os portes de envio. Vi um outro utilizador que tinha chapinhas super giras a 0.96 centimos mas os portes de envio eram 14€.
Boas compras ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo abr 06, 2014 9:58 pm

JBranquinho Escreveu: Para além de ter descoberto recentemente que é obrigatório (pensava que era apenas uma boa prática) :oops:
É obrigatório usar chapinha de identificação? :o
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

domingo abr 06, 2014 10:25 pm

Depois quando as chapas chegaram dê o feedback da qualidade, já que nas imagens não aparece a chapa real, mas sim o desenho da mesma.

Eu pessoalmente sou um pouco maníaca da segurança e tinha uma destas:
http://www.ebay.com/itm/Personalized-En ... 4acb95e7e9

à qual cortei a parte onde a argola encaixava e fiz um novo buraco para ficar assim:
Imagem

Na altura o meu cão perdeu a chapa dele e foi a única que encontrei em pouco tempo, mas fiz a alteração porque aquela parte mais frágil não me convenceu. Para mim era um ponto fraco por onde a chapa podia dobrar.

Mas isto sou eu, que tenho cães grandes e completamente loucos que fazem testes de resistência impossíveis a qualquer chapa, coleira ou trela :oops: :lol: :lol:

Não sabia que era obrigatório o uso de chapinha, mas se assim for acho muito bem! Os meus sempre tiveram e se fugirem têm muito mais probabilidades de alguém os apanhar para ler o número e ligar-me do que se não tivessem a chapa
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 06, 2014 11:04 pm

Aquilo na descrição diz que são de aluminio. Dei-me ao trabalho de ir ler o feedback de outros utilizadores que compraram e muitos dizem de ser boa qualidade, espero que se confirme, mas depois deixarei a minha opinião. Os meus são relativamente calmos julgo que não seja preciso nada do outro mundo, mas pronto mesmo que acabe por se estragar ao final de um ou dois anos por pouco mais de 2,20€cada chapa não ficarei desapontado ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

segunda abr 07, 2014 1:38 pm

cockinhas Escreveu:
JBranquinho Escreveu: Para além de ter descoberto recentemente que é obrigatório (pensava que era apenas uma boa prática) :oops:
É obrigatório usar chapinha de identificação? :o
Eu acho que a user está a fazer confusão com o chip de identificação. Chapinhas não são obrigatórias. Mas são igualmente úteis ou mais até, uma pessoa com boas intenções que encontre um cão mais fácilmente liga logo para o numero da chapinha do que vai verificar o chip.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda abr 07, 2014 7:00 pm

kat149 Escreveu:
cockinhas Escreveu:
JBranquinho Escreveu: Para além de ter descoberto recentemente que é obrigatório (pensava que era apenas uma boa prática) :oops:
É obrigatório usar chapinha de identificação? :o
Eu acho que a user está a fazer confusão com o chip de identificação. Chapinhas não são obrigatórias. Mas são igualmente úteis ou mais até, uma pessoa com boas intenções que encontre um cão mais fácilmente liga logo para o numero da chapinha do que vai verificar o chip.
Decreto-Lei nº 314/2003
(art. 7º) Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela: 1 — É obrigatório o uso por todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor;
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”