Um grande susto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 04, 2013 8:53 pm

Hoje, ao chegarmos a casa (e como era dia do Animal), o meu marido decidiu dar uma pedaço de maçã ao nosso cão. Tudo normal, como sempre - não era a primeira vez que ele comia maçã...

Momentos depois, o Kiko aproximou-se de mim. Havia qualquer coisa de errado :? - Ele não conseguia respirar. Tirei-lhe pedaços de maçã de dentro da garganta com os dedos, virei-o de cabeça para baixo, mas ele continuava sem respirar e a ficar com a língua completamente roxa. Para ajudar, acho que o arranhei e começámos a ficar sujos de sangue vermelho vivo...
Não havia tempo para ligar para a nossa veterinária - pegámos no Kiko e "voámos" até lá. Ligámos-lhe do caminho (cerca de 2/3 minutos). Na penúltima curva, ele "cuspiu" espuma (saliva) e o maldito pedação de maçã.

Quando chegámos à nossa vet ele já tinha a boca menos roxa, mas ainda estava a "recuperar". Não se livrou de levar uma injecção e de estar quase 1 hora a oxigénio...

Quando saiu de lá já era o nosso Kiko de sempre :P

O meu Bola de Pêlo agradece à Dr.ª Joana pelo cuidado, carinho e calma que ela teve com ele (e com os donos)!

Feliz dia do Animal e dos Médicos Veterinários! Que o vosso dia tenha sido menos atribulado que o nosso!

Imagem
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta out 04, 2013 9:20 pm

Que susto... Mas AINDA BEM que ficou tudo bem!

O Kiko é lindo! :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta out 04, 2013 9:21 pm

As melhoras do Kiko. E cuidado com o que lhe dá. Para susto já bastou este.
pituxa
Membro

sábado out 05, 2013 5:09 pm

Osso5363 Escreveu:Que susto... Mas AINDA BEM que ficou tudo bem!

O Kiko é lindo! :D
Obrigada!

Festinhas para a sua Diva :)
pituxa
Membro

sábado out 05, 2013 5:11 pm

ambv Escreveu:As melhoras do Kiko. E cuidado com o que lhe dá. Para susto já bastou este.
Obrigada. Nós temos sempre cuidado - ele come maçã desde novinho... Mas tão depressa nem a "cheira" :P
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 05, 2013 7:43 pm

Não precisa de suspender a maçã, se ele gosta. Parta-a é um fatias muito fininhas e bocadinhos muito pequenos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 07, 2013 12:05 pm

Pois o meu Tobias Manuel, também pensa que é aspirador - tive um episódio quase semelhante, mas meti-o de cabeça para baixo, e bati-lhe e lá cuspiu o bocado de melão :?

agora come tipo cortado em radiografia :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pituxa
Membro

terça out 08, 2013 5:59 pm

Floripes3 Escreveu:Não precisa de suspender a maçã, se ele gosta. Parta-a é um fatias muito fininhas e bocadinhos muito pequenos.
Eu sei que não preciso mas o susto chegou para uns tempos :)

sofiaabreulopes Escreveu:Pois o meu Tobias Manuel, também pensa que é aspirador - tive um episódio quase semelhante, mas meti-o de cabeça para baixo, e bati-lhe e lá cuspiu o bocado de melão Confused

agora come tipo cortado em radiografia
A nós, de nada valeu pô-lo de cabeça para baixo ou dar pancadinhas nas costas. Quando vi que ele estava a ficar com a língua roxa ía-me dando uma travadinha a mim!

Os nossos patudos dão-nos cabo da cabeça! :P
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:17 pm

puxa..nao sabia que isso podia acontecer!!
Responder

Voltar para “Cães”