Quero ter dois cães, um eu já escolhi, estou a espera que fique maiorzinho para vir para casa.
Andei a pesquisar varias raças que gosto mas todas tem algum grande defeito, ou seja:
bouvier bernois, alem de um cão desta raça em Portugal com lop custar mil euros, tem uma esperança de vida super curta. Tive de riscar.
Terra Nova é lindo não vejo defeitos nenhuns a não ser que pelo que me informaram, são cães que dão muita despesa, e que comem muita ração por dia. Não sei se é verdade ou não
chowchow é um cão dominante, não é de muitas ternuras pelo que li preferem deitados no sofá em vez de irem ter com os donos a porta, é independente de mais, com personalidade de gato. Gato para gato já tenho um hihihi
Samoiedo, pelo que li, são cães que uivam muito e largam imenso pelo, num entanto são cães por norma muito saudáveis, muito meigos...
(já agora quem conhecer a raça e tiver esta raça por favor digam-me se isto é verdade não mudarei a minha ideia mas quero estar prevenida) <- já agora será que da para educar um cão que uive muito sem motivo?
Destes todos escolhia ou o samoiedo ou o terra nova.
Reparei enquanto escrevia que no titulo coloquei só samoiedo, acho que estou mesmo mais inclinada para essa raça super fofa

A minha questão é:
Ando a procura aqui em Portugal dessa raça, o único criador que esta na lista do cpc, já não faz criação a anos...
A única maneira que vejo de procurar é em anúncios da net tipo olx...
E samoiedo com lop? Nem vê-los...
E quando vejo algum com Lop são tipo Lobo, fucinho mais longo, menos peludos...

Eu quero, alias, SÓ quero o tipo urso

Alguém sabe onde posso comprar em Portugal? Ou fora de Portugal? Também pode ser em França que vou começar a ir para a zona de Nimes algumas vezes por ter lá um familiar.
Obrigada