Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

terça out 08, 2013 8:38 am

Bom dia,

Quero ter dois cães, um eu já escolhi, estou a espera que fique maiorzinho para vir para casa.

Andei a pesquisar varias raças que gosto mas todas tem algum grande defeito, ou seja:

bouvier bernois, alem de um cão desta raça em Portugal com lop custar mil euros, tem uma esperança de vida super curta. Tive de riscar.

Terra Nova é lindo não vejo defeitos nenhuns a não ser que pelo que me informaram, são cães que dão muita despesa, e que comem muita ração por dia. Não sei se é verdade ou não

chowchow é um cão dominante, não é de muitas ternuras pelo que li preferem deitados no sofá em vez de irem ter com os donos a porta, é independente de mais, com personalidade de gato. Gato para gato já tenho um hihihi

Samoiedo, pelo que li, são cães que uivam muito e largam imenso pelo, num entanto são cães por norma muito saudáveis, muito meigos...
(já agora quem conhecer a raça e tiver esta raça por favor digam-me se isto é verdade não mudarei a minha ideia mas quero estar prevenida) <- já agora será que da para educar um cão que uive muito sem motivo?

Destes todos escolhia ou o samoiedo ou o terra nova.
Reparei enquanto escrevia que no titulo coloquei só samoiedo, acho que estou mesmo mais inclinada para essa raça super fofa :)

A minha questão é:
Ando a procura aqui em Portugal dessa raça, o único criador que esta na lista do cpc, já não faz criação a anos...
A única maneira que vejo de procurar é em anúncios da net tipo olx...
E samoiedo com lop? Nem vê-los...

E quando vejo algum com Lop são tipo Lobo, fucinho mais longo, menos peludos...

Imagem

Eu quero, alias, SÓ quero o tipo urso

Imagem

Alguém sabe onde posso comprar em Portugal? Ou fora de Portugal? Também pode ser em França que vou começar a ir para a zona de Nimes algumas vezes por ter lá um familiar.

Obrigada
ericeiradog
Registado: sexta out 04, 2013 6:12 pm

terça out 08, 2013 10:47 am

Em relação ao samoiedo não a posso ajudar, no que respeita ao terranova ... tenho um macho com 2 anos e não foi comprado em portugal.

Se comem mto ... não mas comem o "normal" para um cão com 70/80kgs.

"problemas" nenhum são caes com sub-pelo e como todos os cães com sub pelo precisam ser escovados pelo menos 1 vez por semana de temperamento são excelentes quer com outros cães ou com pessoas e crianças.

não são cães de ladrar muito mas dão sinal se acharem que é necessário.

Caso tenha mais questões ou queira saber mais envie-me uma mensagem
,-._,-.
\/)"(\/
(_o_) Nelson Verde
/ \/)
(|| ||)Ericeira Dog School
oo-oo
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça out 08, 2013 10:56 am

Eu posso ajudar em relação ao samoiedo. O meu namorado quer um e eu andei a investigar o caso. Fui à expo de Aveiro, tenho fotos dos exemplares de lá e o cartão de um criador, se quiser informações mande-me mensagem privada para a arca que eu dou-lhe informações do que sei. Falei com uma criadora portuguesa que os trata como filhos dela, pareceu-me ser excelente, os pais têm lop e os cães também.
O samoiedo é um cão super sorridente digo-lhe já. E LINDO!!! Adoro esse cão, é um amor! Vi um na expo e fiquei encantada. Mas digo-lhe, largam imenso pêlo, porque o criador até pêlos do cão tinha cara. Os pêlos são fininhos. É das minhas raças preferidas, não quero com isto influência-la. Se quiser informações estou aqui para a ajudar, e posso mandar-lhe fotografias dos exemplares da criadora portuguesa.
Conselho: leia mais sobre as duas raças.
Cumprimentos, Susana Santos
ericeiradog
Registado: sexta out 04, 2013 6:12 pm

terça out 08, 2013 11:11 am

Susana numa exposição canina os criadores/expositores estão sempre cheios de pelo principalmente depois de os "prepararem" um cão antes de entrar em ring (principalmente se for de um expositor profissional) leva um tratamento que dependendo da raça pode passar por uma "simples" escovagem, borrifador e secador, pó de talco, etc ... ou seja alguns cães passam por autenticas sessões de "salão de beleza" e sim alguns expositores passam +de 1h a tratar do cão antes de ele entrar em ring por 10 mins.

Isto tudo para dizer que por mais que um cão numa situação "normal" não perca muito pelo numa expo depois de spray, escova, etc vai sempre largar algum pelo.
,-._,-.
\/)"(\/
(_o_) Nelson Verde
/ \/)
(|| ||)Ericeira Dog School
oo-oo
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça out 08, 2013 11:54 am

Eu sei disso ericeiradog, mas um samoiedo larga imenso pêlo. Há raças de cães que não largam tanto ex:yorkshire. São completamente diferentes. O exemplo que dei de o criador ter pêlo é que o cão larga tanto que até na cara tinha, o que é perfeitamente normal. Já com os yorkies é diferente. Ou mesmo outros cães que tenham muita queda de pêlo mas o pêlo já é mais pesado. Tipo o meu rafeirinho. O próprio pêlo é pesado nunca fica na cara de ninguém, agora o do samoiedo é completamente fofinho, e leve, parece algodão. Eu só estava a fazer a observação neste sentido. Por alguma razão são tão fofos e felpudos, têm muito subpêlo. E sei muito bem o tempo que se leva a tratar de uma pelagem, não é por acaso que estou bem informada, talvez porque queira ter um Maltês. Simplesmente existem muitos tipos de pêlo, e o samoiedo larga muito pêlo, portanto aconselha-se a compra de um aspirador aquado a aquisição desta raça, que eu amo! :lol:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça out 08, 2013 2:26 pm

SMatilde Escreveu: A minha questão é:
Ando a procura aqui em Portugal dessa raça, o único criador que esta na lista do cpc, já não faz criação a anos...
A única maneira que vejo de procurar é em anúncios da net tipo olx...
E samoiedo com lop? Nem vê-los...
Não sei qual foi o nome do criador que o cpc lhe eu, mas se for de lisboa, só tem mesmo um...alias em Portugal é o único criador de sammys com qualidade.
agora é tudo uma questão de valores...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça out 08, 2013 2:54 pm

Se quiser um criador de Samoiedos de confiança e com provas dadas: Pedro Silva.
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

terça out 08, 2013 5:18 pm

Obrigada pelas respostas até agora

O criador que aparece no cpc diz que já não faz mais criações...

O senhor Pedro Silva não tem ninhadas disponíveis. Nem me falou para quando ira ter.

Eu realmente já tinha lido e leio bastante sobre a raça e falam sempre da quantidade de pelo que largam. Mas com um pente furminator por semana e uma escovadela com um pente normal tipo cardadeira deve tirar todo o pelo solto.

Susana94 vou-lhe mesmo pedir essas informações por mensagem :)

Obrigada
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça out 08, 2013 9:03 pm

Mas então já não vai ter o Pastor Alemão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta out 10, 2013 10:42 am

SMatilde Escreveu:
Eu realmente já tinha lido e leio bastante sobre a raça e falam sempre da quantidade de pelo que largam. Mas com um pente furminator por semana e uma escovadela com um pente normal tipo cardadeira deve tirar todo o pelo solto.

Obrigada
1 - A Furminator não remove o sub-pêlo morto. Ela remove todo o sub-pêlo.

2 - Não consegue usar uma furminator num samoiedo

3 - Nem com uma cardadeira la vai

4 - Se pretende remover o sub-pêlo ao cão, ele vai perder um bocado o tal "ar fofinho" que procura, pelo que, mais vale optar por outra raça.

5 - Cuidar do pêlo de um samoiedo não é assim tão fácil como está a imaginar...

Boa sorte
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 10, 2013 8:56 pm

Posso-lhe falar do temperamento do Samoiedo e do Chow-Chow. Partilhei a minha vida com um Sammy durante 5 anos e estou com bastante frequência com um Chow Chow de amigos meus. O primeiro é macho, o segundo uma fêmea.

O Samoiedo não é um cão fácil para se ter. Por trás do seu aspecto de peluche esconde-se um cão com um temperamento forte, dominante, independente e teimoso q.b, juntando uma energia inesgotável própria para quem foi seleccionado para correr kms e sobreviver em ambientes extremos.
O seu temperamento independente faz com que não acate com facilidade ordens e a sua teimosia leva a muita boa gente a perder a paciência com eles. No entanto são cães muito brincalhões e há sempre uma "criança" dentro de um Samoiedo adulto. São cães com uma devoção ao dono espetacular e sofrem quando estão longe do mesmo. O uivar, ao contrário do que disse, não é muito tipico da raça, mas é o mais "vocal" dos nordicos, ladrando alto e bom som quando se quer fazer ouvir, quando a solidão o afecta ou quando está aborrecido.

Ressalvo porém que o Samoiedo que conheci era do chamado tipo "lobo", mais próximo das suas raizes originais russas e não o tipo "urso", cão já mais "domesticado" e mais longe das suas origens e funções originais. Não sei se a nivel de temperamento haverá uma diferença marcante, mas é provável que sim.

Tirando o seu aspecto á parte, se lhe agradar o seu temperamento e se tiver preparada para tal, terá um cão fantástico, que mesmo em "velhinho" levantar-se-á com alegria para correr Kms com o dono se ele assim o desejar. Mas nunca terá um "pau mandado", isso não.

O Chow Chow vai na mesmo linha de pensamento quanto á sua independência e teimosia. Vai testar limites e ver até onde poderá ir com os seus donos,e se os donos assim o permitirem será rei e senhor do espaço. Mas com paciência e determinação, poderá tornar-se num cão fantástico, muito asseado, sossegado e se dado o estimulo fisico e diario basico diario necessário, um cão feliz. São cães que exigem menos fisicamente do dono, mas a nivel de educação estão na mesma linha que os Samoiedos.

A nivel de manutenção, e aqui posso estar errado, penso que o Samoiedo poderá dar um pouco de mais trabalho que o ChowChow. O nivel de pelo que o primeiro larga é assustador (principalmente nas mudanças de estação) e terá que se habituar a conviver diariamento com bolas de pelo a rolar pelo chão mesmo aspirando diariamente :lol: :lol: .

Se tiver mais duvidas pode perguntar, mas nada como ir ver "in loco" os criadores destas raças, que aviso desde já que são poucos cá em Portugal, mas que na vizinha Espanha já encontra com mais facilidade.

P.S: Só para acrescentar que obviamente o que eu escrevi apenas se aplica á minha experiência com estes dois cães. Obviamente que dentro da mesma raça, haverá cães mais e menos dominantes, mais e menos teimosos, etc.. Não leve o que eu escrevi como "preto no branco", e é aqui que entra a sua pesquisa de conhecer os craidores, conhecer os seus cães e indicar ao criador o tipo de cão que pretende. :wink:

Pedro
eduardo1988
Registado: terça out 08, 2013 1:28 pm

quinta out 10, 2013 9:16 pm

Boa noite,

Também tenho uma samoieda que vai fazer 4 meses.. Quanto ao uivar até agora se não foram nenhuns, foram raros. Mas como já foi dito tem um ladir bem forte, com 3 meses já late com enorme força :) tem um apetite enorme e só quer brincar brincar brincar!!

Quanto ao pelo até agora não tenho tido queixas, penso que para o pêlo que tem larga muito pouco, mas também ainda não tem o pêlo todo que espero venha a ter.. Foi-me vendido como sendo do tipo urso, mas como é uma fêmea não ficará como o que tem na foto, será mais pequena e com menos pêlo..

Ainda não lhe consigo dizer se são obedientes ou não, mas quando o quiser chamar basta mostrar comida e ele obedecerá logo :D

Os pais dela têm LOP mas o criador não pediu LOP para a ninhada porque para além da despesa que teria as pessoas não estão dispostas a abrir mão de mais 100€ por causa disso..

Se quiser o contacto do criador (Arcos de Valdevez) envie PM :)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta out 10, 2013 9:35 pm

eduardo1988 Escreveu:Boa noite,

Também tenho uma samoieda que vai fazer 4 meses.. Quanto ao uivar até agora se não foram nenhuns, foram raros. Mas como já foi dito tem um ladir bem forte, com 3 meses já late com enorme força :) tem um apetite enorme e só quer brincar brincar brincar!!

Quanto ao pelo até agora não tenho tido queixas, penso que para o pêlo que tem larga muito pouco, mas também ainda não tem o pêlo todo que espero venha a ter.. Foi-me vendido como sendo do tipo urso, mas como é uma fêmea não ficará como o que tem na foto, será mais pequena e com menos pêlo..

Ainda não lhe consigo dizer se são obedientes ou não, mas quando o quiser chamar basta mostrar comida e ele obedecerá logo :D

Os pais dela têm LOP mas o criador não pediu LOP para a ninhada porque para além da despesa que teria as pessoas não estão dispostas a abrir mão de mais 100€ por causa disso..

Despesas para meter LOP na ninhada? 100€ a mais por cachorro por ter LOP? Sabe quanto é que fica colocar o LOP na ninhada?

Pedro
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta out 10, 2013 9:50 pm

eduardo1988 Escreveu:Boa noite,

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas essa história ainda pega? :o
Como é possível?!?!
eduardo1988
Registado: terça out 08, 2013 1:28 pm

quinta out 10, 2013 11:29 pm

ElMariachi, eu sei perfeitamente quanto custa meter LOP nao numa ninhada mas por cão, visto ser pago por cão. E sim, pedem mais 100€ por cães com LOP, pelo menos nos samoiedos, diga-me por quanto compra um samoiedo com LOP e vemos a diferença para o que eu gastei..

dreamdog, isso já não lhe sei dizer pois comigo não aconteceu pois tive o LOP de ambos os pais na mão e se quiser posso pedi-lo a qualquer momento ;)
Bloqueado

Voltar para “Cães”