Cães em França leis e atitudes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

terça out 08, 2013 8:45 am

Bom dia

Alguém sabe sobre leis, sobre a atitude dos franceses com os animais? Alguns países os cães andam até dentro do shopping, e cafés. Tenho procurado sobre este tipo de assunto na net mas não encontro nada.

Se alguém encontrar alguma informação sobre animais nesse pais por favor partilhe aqui. Provavelmente irei lá no natal e gostava de ter essas informações todas.

Obrigada
ericeiradog
Registado: sexta out 04, 2013 6:12 pm

terça out 08, 2013 10:58 am

Pelo que eu vi quando fui a frança os cães andam à trela com os donos em todo o lado, cafés, centros comercias, etc.

Em relação a exigências legais isso já não sei mas se passar pela embaixada francesa eles informam de certeza
,-._,-.
\/)"(\/
(_o_) Nelson Verde
/ \/)
(|| ||)Ericeira Dog School
oo-oo
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

terça out 08, 2013 9:34 pm

Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Aqui uma pessoa tem que quase discutir com o revisor e andar com cópias dos decretos para que eles percebem que é legal e posso levar o meu cão.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça out 08, 2013 9:58 pm

carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Aqui uma pessoa tem que quase discutir com o revisor e andar com cópias dos decretos para que eles percebem que é legal e posso levar o meu cão.

O que é que quer dizer com o "é legal e posso levar o meu cão".
Segundo sei não é permitido levar o seu cão no eléctrico, a menos que seja invisual.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta out 09, 2013 3:16 pm

carlaved Escreveu:Fui de férias a França e um dia estava no eléctrico de lá e vejo um staffiie com o dono. Foi tão engraçado porque é tão simples. Sem burocracias nem chatices.
Não admiro nada do que conta.

Neste país complicam e fazem complicar as coisas. É por isso que a "máquina" não anda para a frente...infelizmente!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta out 09, 2013 5:08 pm

Specops Escreveu:

Neste país complicam e fazem complicar as coisas. É por isso que a "máquina" não anda para a frente...infelizmente!
mas digamos que há muito bom dono d ecão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Specops
Membro Veterano

quinta out 10, 2013 11:04 am

Charlie2 Escreveu:
Specops Escreveu:

mas digamos que há muito bom dono de cão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.
Como também já me aconteceu estar com o meu cão, na rua, preso e açaimado e no entanto, lá aparece um cão solto de um/a paseudo-dono/a que está a dar ao chinelo com a vizinha e que nem sequer se preocupa com o seu cão, (perde praticamente o norte do animal) enquanto eu participo numa competição de forças para o meu cão não matar o outro.

Portanto, nesse aspecto só posso dizer que há donos e donos.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta out 10, 2013 12:44 pm

Deseja ter informações em relação a quê?

Posso informar-me. Tenho alguns amigos criadores de cães muito maus :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta out 10, 2013 6:24 pm

Specops Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Specops Escreveu:

mas digamos que há muito bom dono de cão que também não ajuda nadinha a melhorar a situação no seu próprio interesse. Ainda ontem ia com o meu filho de dois anos e lá ia a paseudo-pit a correr alegremente á frente do dono, solta.
Como também já me aconteceu estar com o meu cão, na rua, preso e açaimado e no entanto, lá aparece um cão solto de um/a paseudo-dono/a que está a dar ao chinelo com a vizinha e que nem sequer se preocupa com o seu cão, (perde praticamente o norte do animal) enquanto eu participo numa competição de forças para o meu cão não matar o outro.

Portanto, nesse aspecto só posso dizer que há donos e donos.
depende, em Portugal na minha opinião o que impera mesmo é o egoísmo e falta de civismo. E sendo os cães reflexo do dono...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Specops
Membro Veterano

sexta out 11, 2013 2:57 pm

Como todos nós, ninguém nasceu ensinado, assim como o cão também não nasceu.

Mas concordo consigo, no que diz respeito à falta de civismo neste país.
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 3:12 pm

Aqui até já vi nos jardins pessoas a discutir e a dizer que os cães não devia andar nem num simples jardim, alias os cães deviam estar em casa, pela boca da pessoa. Mentalidades...
SMatilde
Membro Júnior

sexta out 11, 2013 3:15 pm

ericeiradog Escreveu:Pelo que eu vi quando fui a frança os cães andam à trela com os donos em todo o lado, cafés, centros comercias, etc.

Em relação a exigências legais isso já não sei mas se passar pela embaixada francesa eles informam de certeza
Obrigada pela informação, realmente se for para ir vou tirar informações lá. :)
Specops
Membro Veterano

sexta out 11, 2013 3:30 pm

SMatilde Escreveu:
Aqui até já vi nos jardins pessoas a discutir e a dizer que os cães não devia andar nem num simples jardim, alias os cães deviam estar em casa, pela boca da pessoa. Mentalidades...
Se calhar, quando falam assim é porque muitos fazem as necessidades lá e ninguém apanha. Só se for por aí mesmo...
SMatilde
Membro Júnior

sábado out 12, 2013 5:41 pm

Specops Escreveu:
SMatilde Escreveu:
Se calhar, quando falam assim é porque muitos fazem as necessidades lá e ninguém apanha. Só se for por aí mesmo...

Não parei para ouvir a conversa, a pessoa falava alto e por isso ouvi, ou que parecia não era isso, o cão passou muito perto da pessoa, e a pessoa não gostava de animais. vi a senhora com trela no cão.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:07 pm

Portugal e muito atrasado..
Responder

Voltar para “Cães”