Cheiro a xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martampinto
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am

domingo out 13, 2013 11:06 am

Ola! Temos uma cachorra com dois meses em fase de treinos, como ainda não vai à rua porque faz as necessidades na marquise, mas por vezes...escapa-lhe. Tenho imenso cuidado, mas a sala às vezes cheira-me a xixi. O chão é em madeira, e até ja comprei um detergente especial, o Sanidog, mas não me parece resultar. Alguma mezinha para este problema? Bem hajam!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo out 13, 2013 11:40 am

Lave o chão com água e lixívia, tenha só o cuidado de deixar secar antes que a cachorra ande por lá...
Supercool
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2013 11:58 am

domingo out 13, 2013 11:48 am

"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.

OS cachorros mijam em qualquer sítio durante vários meses. Qualquer um sabe isso
martampinto
Membro Júnior

domingo out 13, 2013 12:05 pm

Supercool Escreveu:"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.

OS cachorros mijam em qualquer sítio durante vários meses. Qualquer um sabe isso
Então a minha cadele é anormal! Faz quase sempre na marquise! É uma anormalidade boa!
Supercool
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2013 11:58 am

domingo out 13, 2013 12:10 pm

martampinto Escreveu:
Supercool Escreveu:"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.

Então a minha cadele é anormal! Faz quase sempre na marquise! É uma anormalidade boa!
Sem dúvida. Estime a sua cadela, porque teve muita sorte mesmo. Nada normal.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo out 13, 2013 2:45 pm

é normal?? a minha desde pequenina que ia a varanda fazer xixi
aprendeu muito rápido e era msm raro fazer noutro lado
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo out 13, 2013 6:46 pm

Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta ;)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo out 13, 2013 7:25 pm

DoggyLover Escreveu:Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta ;)
O sonasol não tem amoníaco? É que se tiver a tendência é fazer xixi por cima! :P
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo out 13, 2013 7:26 pm

Esqueça o Sonasol. Como a forista anterior disse e muito bem, lave com água e lexivia e deixe secar bem o chão, antes de deixar o cachorro lá entrar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

domingo out 13, 2013 8:01 pm

Anormal ? eu diria que é normal, visto que as minhas duas cadelas aprenderam a ir fazer tudo ao jornal e depois à rua dos 3 aos 4 meses :D
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo out 13, 2013 10:04 pm

fteixeira Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta ;)
O sonasol não tem amoníaco? É que se tiver a tendência é fazer xixi por cima! :P
Por acaso tem resultado. Não sei se é o sonasol comum. É este:
http://www.henkel.pt/ptp/content_images ... _1772W.jpg Impecável. Não tenho queixas sendo que tenho uma cadela que por vezes se descuida e um cão inteiro...
martampinto
Membro Júnior

segunda out 14, 2013 8:20 am

Eu comprei este no Continente http://www.petsecret.es/es/content/360- ... iegasuelos , mesmo por causa dos cheiros, por vezes parece q resulta, outras nem por isso. Vou tentar passar com lixivia e depois de secar, com este!
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda out 14, 2013 3:49 pm

Olá :)

Uma dica que já ouvi muitas vezes uma senhora a falar disso, vinagre é a solução para tudo, diz ela, se é um cheiro que não sai, passe vinagre que o cheiro de urina vai sair, e o cão não vai ter tendência a ir lá tão cedo, porque eles são atraídos pelo cheiro a fazer no mesmo sitio onde fizeram da ultima vez. Se por acaso ficar o cheiro do vinagre porque alguns materiais absorvem muito mais os cheiros, passe depois um detergente sem amoníaco.

Se não compre produtos para tirar odores. Eu nunca experimentei porque não tenho cão por enquanto mas por opiniões resulta.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda out 14, 2013 4:29 pm

martampinto Escreveu:Ola! Temos uma cachorra com dois meses em fase de treinos, como ainda não vai à rua porque faz as necessidades na marquise, mas por vezes...escapa-lhe. Tenho imenso cuidado, mas a sala às vezes cheira-me a xixi. O chão é em madeira, e até ja comprei um detergente especial, o Sanidog, mas não me parece resultar. Alguma mezinha para este problema? Bem hajam!
Siga o conselho que já lhe deram: água com lexívia. Não conheço melhor para tirar cheiros da madeira do que a lexívia.

O vinagre também os tira bem de vários materiais, mas não da madeira, e ainda tem o inconveniente de ser corrosivo, pois é um ácido (ácido acético). Mesmo diluído, com o tempo "come" a cor, desgasta a madeira, etc.

A lexívia também dilui as cores, mas é de facto o produto que melhor elimina os cheiros. Tem um senão: não pode ser misturada com detergentes amoniacais, pois faz reacção com o amoníaco e liberta gases extremamente tóxicos.

E se for daquelas pessoas que não gostam do cheiro da lexívia, tem sempre a opção das lexívias perfumadas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda out 14, 2013 4:41 pm

Não sabia, já fiquei a saber mais uma coisa. Vinagre em madeira não. ok :)
Responder

Voltar para “Cães”