Pit Bull raça perigosa?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado out 19, 2013 10:37 pm

Eu sei que este assunto ja foi bastante debatido por aqui, mas depois de um post de uma user acerca de terapia assistida por animais deparei-me com o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=H4vAkx7wC9c

Ainda achei mais engraçado os dois primeiros comentários que lá estão mas deixo aqui apenas um deles:

''O Homem quando é ruim, ele é por escolha. O Pit Bull quando é violento, é pela forma como foi criado.''
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo out 20, 2013 7:37 am

dreamdog Escreveu:Eu sei que este assunto ja foi bastante debatido por aqui, mas depois de um post de uma user acerca de terapia assistida por animais deparei-me com o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=H4vAkx7wC9c

Ainda achei mais engraçado os dois primeiros comentários que lá estão mas deixo aqui apenas um deles:

''O Homem quando é ruim, ele é por escolha. O Pit Bull quando é violento, é pela forma como foi criado.''
Porque tem a estranguladora, se é um animal confiável e dócil?

Tudo o resto é de quem não sabe o que diz. No Homem, mais do que no cão, as suas experiências afectam e muito o seu comportamento.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
dreamdog
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 1:05 pm

Aletheia .. Mas o que é que a estranguladora tem a ver com o animal ser, ou não ser dócil ??????? :o

Ele está ali com uma estranguladora, da mesma maneira que podia estar com uma trela normal. É um animal sénior, pode estar habituado a isso. Você vê algum tipo de agressividade no cão??
Mas se quiser coloco aqui mais uns vídeos de pits a fazer terapia e sem nenhum tipo de trela, não é por ai....

Quanto ao resto .. Pois sim.. eu também já estudei filosofia e não concordo com o que diz! Há quem nunca tenha tido experiências traumáticas ou casos de agressividade por perto e até são os primeiros a partir para a 'luta'. Lá por a experiência afectar o comportamento, o ser humano é racional (ou por vezes ''irracional'') e isso condiciona a experiência.
Mas pronto, está no seu direito de opinar
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo out 20, 2013 1:34 pm

dreamdog Escreveu:Aletheia .. Mas o que é que a estranguladora tem a ver com o animal ser, ou não ser dócil ??????? :o

Ele está ali com uma estranguladora, da mesma maneira que podia estar com uma trela normal. É um animal sénior, pode estar habituado a isso. Você vê algum tipo de agressividade no cão??
Mas se quiser coloco aqui mais uns vídeos de pits a fazer terapia e sem nenhum tipo de trela, não é por ai....

Quanto ao resto .. Pois sim.. eu também já estudei filosofia e não concordo com o que diz! Há quem nunca tenha tido experiências traumáticas ou casos de agressividade por perto e até são os primeiros a partir para a 'luta'. Lá por a experiência afectar o comportamento, o ser humano é racional (ou por vezes ''irracional'') e isso condiciona a experiência.
Mas pronto, está no seu direito de opinar
já estudei psicologia e concordo com o que diz.
as vezes pessoas que passaram por coisas más têm mais cuidado para n magoar as outras ou simplesmente se isolam.
mas infelizmente também há aqueles que querem que outras pessoas passem pelo mesmo que eles passaram :(
outros simplesmente são pessoas más!
por outro lado se um cão for treinado para matar ele vai matar pq não sabe o que esta a fazer, apenas que esta a ser recompensado para tal. só o ser humano é capaz de torturar!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo out 20, 2013 3:21 pm

Aletheia Escreveu:
...

...
As minhas cadelas são doceis e confiáveis e as coleiras de 2 delas são estranguladoras! O que é que o c* tem a ver com as calças?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 5:54 pm

Vou deixar aqui mais uns vídeos desta bela raça em acções de terapia se alguém estiver interessado :)
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo out 20, 2013 5:56 pm

O meu também é super sociável e anda sempre de estranguladora...
E para treinar coleira de bicos
Isso faz dele um serial killer?
Na escola onde estou ja fui mordido 3x... por um pincher miniatura ou la que raio é aquela criatura
conheço um pittbull com quase 1 ano e o dono diz que nunca o ouviu sequer ladrar...
dreamdog
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 6:19 pm

lunathar é desses pequenitos que tenho mais medo :evil: sempre que fui mordido na vida foi por cães 'miniatura'. Eu próprio tive um e era um terror ahah ainda por cima mordia quando menos se estava à espera. Era mesmo à má fé :?
Aletheia
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 7:09 pm

kitttten Escreveu:
Aletheia Escreveu:
...

...
As minhas cadelas são doceis e confiáveis e as coleiras de 2 delas são estranguladoras! O que é que o c* tem a ver com as calças?
Coleira estranguladora e trela em casa? Isso prova que não têm confiança no cão. Ou não?
Só coloco trela e peitoral quando vou à rua c eles. Dentro de casa para que é necessário a trela?
Aprendi a encontrar.

dreamdog
Membro Veterano

domingo out 20, 2013 8:04 pm

O meu cão por vezes anda com a coleira estranguladora dentro de casa, mas porque eu me esqueço de a tirar..
Agora, no video pode ver que o instrutor do animal por vezes até larga a trela estranguladora. Acho que é um pormenor mínimo. Pode ser um hábito, ou até pode ser só para demonstrar segurança a quem está a interagir com o animal.
Se vir os outros vídeos que coloquei os animais nem trela têm
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

domingo out 20, 2013 8:26 pm

Os meus PP também já andaram de estranguladora e muitas das vezes, quando chego a casa até me esqueço de tirar. Portanto não vejo mal nisso.

Tudo isto de resume ao seguinte: Não é a raça. É como você cria!

Deixar o cão ou abandoná-lo por causa da cor, olhos, etc etc é porque simplesmente, o ser humano usa o animal como coisa/algo descartável...infelizmente.

Cumpts
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 21, 2013 12:41 pm

Sinceramente não vejo o problema de andarem com a coleira em casa. Tal como estas pessoas referem, raramente me lembro de a tirar e, como é uma estranguladora de elos largos, nem sequer estraga o pêlo.

O meu velhote pequenino, que em novo era rápido como um raio, adorou sempre a sua coleira, uma toda metálica com os dados de contacto (não fosse dar-se o caso de aparecer no jardim do vizinho duas ruas abaixo). Com a idade e os problemas das cervicais tirei-lha e foi uma chatice porque ele queria aquilo nem que o estrangulasse por estar gordo. Só consegui resolver a panca tirando-lhe a Scalibor e colocando-a de novo 5 minutos depois. E mesmo assim, tive que esconder a coleira metálica.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda out 21, 2013 1:51 pm

Gameness para cima.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 21, 2013 5:55 pm

Nesta idade já não dá pra distrair com gameness. O mais perto disso que ele está é levantar-se, espreguiçar-se, largar um gás e fugir com o susto. 8)
Aletheia
Membro Veterano

segunda out 21, 2013 8:12 pm

Mas quem é que disse que era um problema andar com estranguladora em casa? Realmente não há maior cego do que aquele que não quer ver! :evil:
Falta agora, virem mais 50 foristas dizerem que os seus animais andam de estranguladora em casa.
Aprendi a encontrar.

Responder

Voltar para “Cães”