Ingrediente/quantidade a evitar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

quarta out 23, 2013 4:09 am

Bem sei que este tema trás sempre um rol de diferenças entre opiniões, mas espero conseguir chegar a algum lado. Basicamente não percebo muito de rações, não encontro opiniões na internet sobre esta e vim a este espaço que é o único que conheço para tentar chegar a alguma conclusão, pois estou a por em hipótese comprar se o meu cão gostar da amostra.

Eu, a tentar não pedir demais, gostava apenas que me classificassem, quem me quiser ajudar, como - muito má, má, média - (mais suponho que não seja) e apontar se tiver qual o ingrediente ou alguma quantidade que debilite a saúde dos cães.

Não procuro necessariamente justificações para a opinião porque irei fazer a minha pesquisa ao que destacarem como negativo, tentando assim aprender qualquer coisinha do assunto e retirar daí uma opinião pessoal.

É uma ração de manutenção e para cães adultos.

Ingredientes:
Proteína de frango desidratada, milho, arroz, farinha de glúten de milho, gordura de frango, polpa de beterraba e polpa de maçã desidratadas (fonte natural de fibra), óleo de salmão e óleo de linho (fontes de ómega 3 e ómega 6), aveia (rica em vitaminas do grupo B), legumes desidratados (fonte natural de vitaminas e minerais), cloreto de potássio, mistura de alecrim e citrinos desidratados (elevado poder conservante), mistura de óleos vegetais ricos em alfa-tocóferois (elevado poder antioxidante).

Análise dos constituintes:
25% de proteína bruta, 14% de óleos e gorduras brutas, 3% de fibra bruta, 7,5% de cinzas brutas e 10% de humidade.

Informações retiradas do catálogo da marca.
Obrigado.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta out 23, 2013 12:26 pm

Não parece ser má. Depende do preço dela :wink:
A única coisa que não me agrada é a quantidade de cereais

Edit: e a falta de percentagens nos ingredientes também é uma falha.
Responder

Voltar para “Cães”