O que é que é preciso para ser um criador de cães?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, gostava que me ajudassem aqui numa questão.
O que é preciso para se tornar um criador de cães e de preferência de vão de escada.
Numa óptica de ter exemplares puros mas não bons exemplares, assim para o fora de estalão.
Que papeis tenho que ter?
Obrigado.
O que é preciso para se tornar um criador de cães e de preferência de vão de escada.
Numa óptica de ter exemplares puros mas não bons exemplares, assim para o fora de estalão.
Que papeis tenho que ter?
Obrigado.
Para ser criador de vão de escada ou de fundo de quintal, basta-lhe ter cães e cadelas que possa juntar. Não é preciso mais nada.
Para ser criador reconhecido pelo CPC (que, a propósito - ou talvez não -, foi a única entidade que se congratulou com a lei da Cristas), tem de ter pelo menos uma ou duas cadelas da raça que escolher, com registo no LOP e pedigree. Não importa se são bons exemplares ou não, desde que tenham aquilo, já chega.
Depois de as comprar até pode levá-las a concursos, que os prémios dão sempre jeito para ofuscar os futuros compradores das suas produções. Também será vantajoso arranjar um macho da mesma raça, que as montas são caras e dão muita despesa adicional. Aqui, igualmente convém que o cão tenha pedigree e registo no LOP, e os prémios nas exposições são opcionais, pois servem para o mesmo que nas cadelas.
Por fim, para ser certificado e estar nos conformes, tem de arranjar um afixo, que é a sua marca de fabrico. Para isso tem de pedir uns formulários ao CPC, que depois os enviará para a FCI - Fédération Cinologique International - que reconhecerá o afixo.
A partir do momento em que a FCI notifique a sua aceitação e registo nos seus arquivos como criador, pode começar a juntar o cão e as cadelas em cio, a partir do terceiro. Depois só tem é de registar a cachorrada no LOP, para justificar o afixo.
Para ser criador reconhecido pelo CPC (que, a propósito - ou talvez não -, foi a única entidade que se congratulou com a lei da Cristas), tem de ter pelo menos uma ou duas cadelas da raça que escolher, com registo no LOP e pedigree. Não importa se são bons exemplares ou não, desde que tenham aquilo, já chega.
Depois de as comprar até pode levá-las a concursos, que os prémios dão sempre jeito para ofuscar os futuros compradores das suas produções. Também será vantajoso arranjar um macho da mesma raça, que as montas são caras e dão muita despesa adicional. Aqui, igualmente convém que o cão tenha pedigree e registo no LOP, e os prémios nas exposições são opcionais, pois servem para o mesmo que nas cadelas.
Por fim, para ser certificado e estar nos conformes, tem de arranjar um afixo, que é a sua marca de fabrico. Para isso tem de pedir uns formulários ao CPC, que depois os enviará para a FCI - Fédération Cinologique International - que reconhecerá o afixo.
A partir do momento em que a FCI notifique a sua aceitação e registo nos seus arquivos como criador, pode começar a juntar o cão e as cadelas em cio, a partir do terceiro. Depois só tem é de registar a cachorrada no LOP, para justificar o afixo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Criador de cães, não sei...botas96 Escreveu: O que é preciso para se tornar um criador de cães e de preferência de vão de escada.

De vão de escada é fácil : cimento, ferro, tijolos e água. Precisa tambem de umas pás e umas colheres de pedreiro.

Editei porque me esqueci de referir que obviamente precisa de cruzar pelo menos dois lances de escada para conseguir criar um vão de escada....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
"Atão e tipu nã podemux criar um status de criador de streeti doggies????"
PS:(Não tive nenhum problema no teclado nem me enganei a escrever)
Tradução: então e não podemos criar um "estatuto" de criador de cães de rua, vulgo rafeiro puríssimo?
Ah não mas podemos arranjar uma "casinha na província" como quer o representante dos canicultores....
PS:(Não tive nenhum problema no teclado nem me enganei a escrever)
Tradução: então e não podemos criar um "estatuto" de criador de cães de rua, vulgo rafeiro puríssimo?
Ah não mas podemos arranjar uma "casinha na província" como quer o representante dos canicultores....
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ó Botas e que tal fazer como eu, ignorar a situação toda e continuar a fazer o que quer?
Pratico há quase 50 anos e nunca tive problemas...
Pratico há quase 50 anos e nunca tive problemas...
no mínimo...indigo003 Escreveu:tópico estranho...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Estou a pensar criar nova raça...
Será que a cruza de pastor alemão com pastor belga dá para isso??
Ficaria Pit pastor
Ficaria Pit pastor

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Há um cruzamento que já é muito frequente e sai uma raça Bichonpoo, só ainda não está registada nos Livros de OrigensFlashorde Escreveu:Estou a pensar criar nova raça...
Ficaria Pit pastor

-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Antes de irem a casos específicos, ainda gostaria de ver legislar sobre:botas96 Escreveu:Estranho é o governo a meter o bedelho na vida das pessoas, querer legislar o que não deve.
Como os caçadores ainda não ouvi nada.
Só me resta ponderar ser criador...
Esqueçam...
-responsabilização civil nos abandono
-maus tratos
-efectividade/ fiscalização na aplicação da lei: na obrigatoriedade dos registos e chips
-Fim às experiencias em animais nos termos actuais
<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>