Desparasitante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
corvusangel
Mensagens: 9
Registado: quinta abr 05, 2012 11:36 pm

quarta out 30, 2013 6:53 pm

Olá a todos,

O meu Cachorro foi desparasitado externamente à cerca de um mês com uma pipeta da qual já não me recordo o nome e esta semana vi uma pulga nele. Fui ao veterinário e dei-lhe um comprimido comfortis e passado algum tempo ele vomitou umas três vezes. Já se passou o mesmo com alguém? O que recomendam ele tomar/usar? Uma coleira será mais eficiente? Qual recomendam?
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quarta out 30, 2013 7:11 pm

corvusangel Escreveu:Olá a todos,

O meu Cachorro foi desparasitado externamente à cerca de um mês com uma pipeta da qual já não me recordo o nome e esta semana vi uma pulga nele. Fui ao veterinário e dei-lhe um comprimido comfortis e passado algum tempo ele vomitou umas três vezes. Já se passou o mesmo com alguém? O que recomendam ele tomar/usar? Uma coleira será mais eficiente? Qual recomendam?
Faça um plano de desparasitação interna e externa para o seu cão em conjunto com o veterinário, ele saberá adequar as medidas necessárias ao caso do seu cão.
Apenas fica um conselho: Quando o veterinário prescreve algum tratamento pergunte sempre se podem haver efeitos secundários e o que fazer caso eles surjam, no caso da medicação lembre-se de perguntar se deve ser dada em jejum ou com o estômago cheio.
Boa sorte com o seu cachorro ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta nov 01, 2013 10:45 pm

Já dei comfortis ao meu e não se passou nada. Funcionou que é uma maravilha!
Deu o comprimido no vet e depois fez a viagem para casa e vomitou? É que há cães que vomitam na viagem do vet (podem não vomitar nas outras, mas a ida ao vet é sempre um motivo de stress e há cães mais sensíveis que outros...)
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 02, 2013 9:12 am

Se já tinha colocado a pipeta e lhe dá um comprmido, poderá ser excessivo ou os químicos de ambos os produtos serem iincompatíveis.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 02, 2013 9:13 am

Se já tinha colocado a pipeta e lhe dá um comprmido, poderá ser excessivo ou os químicos de ambos os produtos serem iincompatíveis.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Gongol
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça out 15, 2013 12:03 pm

sábado nov 02, 2013 12:50 pm

corvusangel Escreveu:Olá a todos,

O meu Cachorro foi desparasitado externamente à cerca de um mês com uma pipeta da qual já não me recordo o nome e esta semana vi uma pulga nele. Fui ao veterinário e dei-lhe um comprimido comfortis e passado algum tempo ele vomitou umas três vezes. Já se passou o mesmo com alguém? O que recomendam ele tomar/usar? Uma coleira será mais eficiente? Qual recomendam?
Esses comprimidos não sao aqueles chamados SOS, que só se dá em casos extremos, quando ha uma grande infestaçao de pulgas?

Pras pulgas as pipetas parecem ser melhores, depende do produto. Quando ves uma pulga é porque ha mais.
Lucky92
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado nov 02, 2013 1:41 pm

eu acho é um produto muito agressivo para dar a um cachorro e ainda por cima so por uma pulga
Lisky
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 18, 2003 6:32 pm
Localização: Thor
Stein

segunda nov 04, 2013 2:15 pm

Se o seu cachorro foi desparasitado com uma pipeta há cerca de um mês é normal que encontre pulgas, pois as pipetas têm duração no máximo de 4 semanas e em alguns casos menos, dependendo do tipo dos parasitas.
Se vai optar por desparasitar externamente com pipetas tem que aplicar a mesma todos os meses para manter o seu animal livre de parasitas.
Responder

Voltar para “Cães”