Envenenamento ?!
Moderador: mcerqueira
a cadela da minha prima morreu o ano passado por causa dessas merd* de venenos ,os senhores da câmara meteram veneno num jardim que é frequentado por cães famílias com crianças ,meteram num poste o papel a dizer que iriam por mas quem viesse de cima entrava nas ervas e nem via o papel visto ser um papel a preto e branco pequeno num poste sem data de quando meteram o produto ,a câmara foi obrigada a pagar o tratamento da cadela e a pagar um valor pela morte do animal
Não sei quem foram os vets que disseram tal coisa, mas o que descreve num cão de 14 anos indica claramente insuficiência renal. Todos os restantes sinais - fraqueza nas pernas, etc. - eram claramente consequência da IR.Kiki1990 Escreveu:...Ele tinha 14 anos, era rafeiro, mas sempre teve muita vida. Desde o verão de 2012 que notamos uma grande diferença nele...começou a ficar muito parado, bebia agua excessivamente ao ponto de beber uma tigela cheia e se nos a enchêssemos ele bebia novamente de seguida, e deixou de aguentar a bexiga, fazia xixi ao subir para as camas/sofás, ao levantar-se, etc. Fomos ao vet onde nos disseram que era velhice, e que ele estava a ficar incontinente.
...
Infelizmente, a IR que aparece nas idades avançadas não tem cura porque se deve a uma degenerescência dos rins: "cansados" e gastos, começam a funcionar mal, até que morrem. E com eles morre o indivíduo. Tudo o que se faça é apenas paliativo, prolonga um pouco a vida e alivia momentaneamente o sofrimento, mas não tem outra saída.
Por isso, sim, pode dizer-se que ele morreu "envenenado" pelos detritos que os rins em falência já não conseguiam filtrar e lançavam no sangue.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
E durou 4/5 meses envenenado?Kiki1990 Escreveu:Pois é que aqui se metem mesmo produtos nem papel colocam e aposto que ninguém sabe. A minha dúvida é que a veterinária não sabia o que ele tinha disse apenas que devia ser velhice. O meu cão tinha muita vida, não acho normal um animal num espaço de 4/5 meses ir abaixo desta maneira assim do nada ate chegar ao ponto de ter que o mandar abater. Se a minha vizinha não me dissesse que o cão dela morreu da mesma forma eu nunca iria saber disto ! So quero saber se isto pode mesmo ser verdade, porque sempre pensei que o envenenamento causa-se morte imediata, e o meu cão e o da minha vizinha foram-se abaixo no espaço de poucos meses ate morrerem, dai a minha dúvida se foi mesmo envenenamento. A cadela da sua prima morreu logo após ingerir as ervas ?Lucky92 Escreveu:a cadela da minha prima morreu o ano passado por causa dessas merd* de venenos ,os senhores da câmara meteram veneno num jardim que é frequentado por cães famílias com crianças ,meteram num poste o papel a dizer que iriam por mas quem viesse de cima entrava nas ervas e nem via o papel visto ser um papel a preto e branco pequeno num poste sem data de quando meteram o produto ,a câmara foi obrigada a pagar o tratamento da cadela e a pagar um valor pela morte do animal
Tive um cão que morreu envenenado, mas só durou 2 dias e meio, mesmo internado, medicado e em "campânula" de oxigénio.
O meu Pompeu tb bebia água em excesso...estava a desfazer-se internamente

Se não mandou fazer autopsia, não tem forma segura de saber. Não se martirize com algo que não pode mudar. Pense que fez o que pode.
Editei para corrigir o nome de Yuri para Pompeu.
Última edição por Aletheia em quinta out 31, 2013 3:18 pm, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Pois, realmente, a sua vet identificou bem o problema dele. Talvez não vos tenha explicado bem o que se estava a passar, e vocês, por falta de informação e muita e compreensível angústia, não lhe deram a atenção que deviam.
Fizeram o melhor que puderam e souberam, mas para a próxima oiçam bem e fixem o que os médicos vos dizem. E agora vão em frente, o vosso cão já partiu, está em descanso e nada o fará voltar.
Fizeram o melhor que puderam e souberam, mas para a próxima oiçam bem e fixem o que os médicos vos dizem. E agora vão em frente, o vosso cão já partiu, está em descanso e nada o fará voltar.
Aletheia, o Yuri morreu?Aletheia Escreveu:...O meu yuri tb bebia água em excesso...estava a desfazer-se internamente![]()
![]()
![]()
...

Vejo que não percebeu o que já ando a dizer-lhe há alguns posts. Por isso, cá vai:
O seu cão morreu de uma FALHA RENAL trazida pela IDADE.
Não perca tempo com conjecturas que nada acrescentam nem o trazem de volta.
O seu cão morreu de uma FALHA RENAL trazida pela IDADE.
Não perca tempo com conjecturas que nada acrescentam nem o trazem de volta.
Não!Floripes3 Escreveu:Aletheia, o Yuri morreu?Aletheia Escreveu:...O meu yuri tb bebia água em excesso...estava a desfazer-se internamente![]()
![]()
![]()
...
Foi o Pompeu. Tinha 5 anos e o Yuri ainda não tinha nascido.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Ah, pronto, que alívio!Aletheia Escreveu:Não!Floripes3 Escreveu:Aletheia, o Yuri morreu?Aletheia Escreveu:...O meu yuri tb bebia água em excesso...estava a desfazer-se internamente![]()
![]()
![]()
...
Foi o Pompeu. Tinha 5 anos e o Yuri ainda não tinha nascido.

Pois foi!Floripes3 Escreveu:Ah, pronto, que alívio!Aletheia Escreveu:Não!Floripes3 Escreveu:Aletheia, o Yuri morreu?Aletheia Escreveu:...O meu yuri tb bebia água em excesso...estava a desfazer-se internamente![]()
![]()
![]()
...
Foi o Pompeu. Tinha 5 anos e o Yuri ainda não tinha nascido.Foi então engano ao escrever a frase que citei!

Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.