sexta nov 08, 2013 7:53 pm
Tenho 2, uma cadela e um cão (filho dela), a cadela tem feitio de gato o cão tem feitio de melga/lapa não desgruda.
Na minha opinião o sexo não importa o que importa é o temperamento do cachorro, em Pinschers já vi de tudo (não só nos meus claro!), desde cães bastante educados e equilibrados a cães completamente desequilibrados e perigosos, sim PERIGOSOS!
Estes cães apesar de pequenos têm tendência a ser territoriais e refilões, "não têm noção do seu tamanho", o Pinscher pode ser um cão espectacular, mas tem como característica mais comum a TEIMOSIA, é um cão dedicado ao dono e energético.
Não é um cão apropriado para crianças dado o seu tamanho e dado que alguns exemplares não nutrem grande simpatia por elas (tenho o oposto disto em casa, os meus adoram os miúdos, foram bem socializados para tal e os miúdos também!)
Tenha o cuidado de escolher um bom criador, visite os pais e veja se o temperamento deles lhe agrada, depois escolha o cachorro com quem se der melhor e não se esqueça que é de pequenino que se torce o pepino ou seja é de pequenino que se impõem os limites e não lhe dê "abébias" por ser pequenino!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>