Pinschers diferenças de temperamento entre macho ou femea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

quinta nov 07, 2013 12:18 am

Boa noite

Ando com intenções de adquirir um Pinscher, no entanto já fui aconselhado a adquirir uma fêmea. A minha questão coloca-se no facto de entre um macho e uma fêmea há diferença entre temperamento? Será o macho mais agressivo em alguma circunstancia especifica?

Quem tiver pinshcer que possa ajudar ficaria muito agradecido. Para mim o sexo do Pinscher não importa, quero é amar-lhe e dar-lhe carinho mas fiquei com esta duvida :wink:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 07, 2013 1:32 pm

Não tenho nenhum pinscher mas acho que deve ser basicamente o mesmo com qualquer raça.

Pessoalmente prefiro femeas, são mais protectoras, apegadas à familia..os machos chateiam-me um bocado com as marcações de território e tal...
Mas acho que é uma questão apenas de gosto.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta nov 08, 2013 7:53 pm

Tenho 2, uma cadela e um cão (filho dela), a cadela tem feitio de gato o cão tem feitio de melga/lapa não desgruda.
Na minha opinião o sexo não importa o que importa é o temperamento do cachorro, em Pinschers já vi de tudo (não só nos meus claro!), desde cães bastante educados e equilibrados a cães completamente desequilibrados e perigosos, sim PERIGOSOS!
Estes cães apesar de pequenos têm tendência a ser territoriais e refilões, "não têm noção do seu tamanho", o Pinscher pode ser um cão espectacular, mas tem como característica mais comum a TEIMOSIA, é um cão dedicado ao dono e energético.
Não é um cão apropriado para crianças dado o seu tamanho e dado que alguns exemplares não nutrem grande simpatia por elas (tenho o oposto disto em casa, os meus adoram os miúdos, foram bem socializados para tal e os miúdos também!)

Tenha o cuidado de escolher um bom criador, visite os pais e veja se o temperamento deles lhe agrada, depois escolha o cachorro com quem se der melhor e não se esqueça que é de pequenino que se torce o pepino ou seja é de pequenino que se impõem os limites e não lhe dê "abébias" por ser pequenino!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

quinta nov 14, 2013 11:22 pm

Muito obrigado pelas respostas :)

Só me falta mesmo encontrar um pinscher para dar-lhe imenso carinho!
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

segunda nov 18, 2013 10:56 pm

Boa noite

Eu tenho 8 Pinscher miniatura e faço criação e pela experiencia que tenho as diferenças entre macho ou fêmea vai depender do temperamento do animal por exemplo nas minhas 5 fêmeas tenho desde a cola que não larga e quer mimos a toda a hora até a miss independente que só quando ela quer é que vem para ao pé de nós e em relação aos machos acontece o mesmo.

O macho normalmente é mais territorial logo vai andar a marcar a casa e tudo por onde passa mas no caso das fêmeas isto também pode acontecer principalmente na altura do cio.

Espero ter ajudado :)
Responder

Voltar para “Cães”