Pensões para cães-policia reformados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta nov 08, 2013 7:28 pm

Reproduzo o texto :
"Os cães-polícia reformados de Nottinghamshire, Inglaterra, vão receber cerca de 1.800 euros (1.500 libras) para poderem pagar as suas contas de veterinário, de acordo com o jornal Telegraph. Na práctica, trata-se de uma pensão normal de reforma, sendo que, neste caso, o valor é fixo para três anos, ou seja, cerca de quase 600 euros (500 libras) serão entregues por ano.

A medida entrará em vigor em Dezembro e recompensará os cães pelo seu “trabalho duro a combater o crime”, segundo a BBC.

“Estes cães deram muito ao serviço, durante anos, a proteger o público”, explicou o comissário Paddy Tipping. “Vamos garantir que eles continuam com ajuda médica depois de terminarem o seu serviço”.

Segundo a imprensa inglesa, hoje em dia há 26 cães a trabalhar para a polícia de Nottinghamshire. Normalmente, o cão fica com o seu parceiro da polícia quando se reforma, mas por vezes ele é entregue a uma nova família.

“Se as pessoas e funcionários que trabalham na polícia têm direito a uma reforma digna, acho que os cães também direito a isso”, concluiu o comissário Tipping.

Nos Estados Unidos, várias organizações não-governamentais lutam há anos pelas mesmas condições para os cães-polícia. Em Setembro de 2012, a ONG National k-9 propôs um movimento para conceder benefícios médicos a cães-polícia.

Em Portugal dificilmente uma acção semelhante alguma vez verá a luz do dia.

Fonte: Greensavers, Telegraph"

tirado de :
https://www.doglink.pt/noticias/pensoes ... reformados
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta nov 08, 2013 8:35 pm

Acha que o estado português, depois de cortar nas pensões de quem descontou para isso, vai pagar pensões aos cães? Se a própria polícia, mal paga, até as fardas pagam...
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo nov 10, 2013 5:27 pm

Exacto..nem há dinheiro para algumas velhotas tratarem da oleosidade do cabelo :roll:
Responder

Voltar para “Cães”