pastor alemao preto, (resposta urgente)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 08, 2013 10:49 pm
dia 5 de novembro fui buscar um pastor alemão femea toda preta com as patas castanhas e os antigos donos disseram que era puro, mas não vi os pais da cachorra, eles me disseram que o pai é preto e a mae castanho afogueado. tem 3 meses e pesa apenas 4,5kg. o que o normal deveria ser por volta dos 7kg certo? e parece-me um bocado pequena para 3 meses mas sei que também há vários tamanhos …
os veterinários disseram-me que os pastores pretos não são puros, como os pastores tradicionais(castanhos e o amarelo)
e pode-me dizer como posso mesmo confirmar se é puro ou não? se tiver os 2 sinais em cada lado do focinho , o ceu da boca preto e os lábios pretos é puro? que tamanho de cernelha deve ter mais ou menos com 3 meses uma fêmea??
os veterinários disseram-me que os pastores pretos não são puros, como os pastores tradicionais(castanhos e o amarelo)
e pode-me dizer como posso mesmo confirmar se é puro ou não? se tiver os 2 sinais em cada lado do focinho , o ceu da boca preto e os lábios pretos é puro? que tamanho de cernelha deve ter mais ou menos com 3 meses uma fêmea??
O cachorro tem registo no LOP? E os pais?
Isso do céu da boca preto é mito.
As características "ideais" da raça (em adulto) estão descritas no estalão da mesma, é provável que a altura ou peso esteja lá.
Os cachorros podem ter crescimentos diferentes no entanto existem tabelas de referencia de peso na net, de altura não sei.
Se o que queria mesmo era um PA puro devia ter estudado bem a raça e depois partir numa busca por um bom criador, com o tipo de cai que pretendia, e que tivesse os cães registados.
Isso do céu da boca preto é mito.
As características "ideais" da raça (em adulto) estão descritas no estalão da mesma, é provável que a altura ou peso esteja lá.
Os cachorros podem ter crescimentos diferentes no entanto existem tabelas de referencia de peso na net, de altura não sei.
Se o que queria mesmo era um PA puro devia ter estudado bem a raça e depois partir numa busca por um bom criador, com o tipo de cai que pretendia, e que tivesse os cães registados.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
eu já tenho um pastor alemão que está agora com 10 meses , e não tem LOP, mas é puro,
As veterinárias dizem que os pastores alemães pretos não são puros, e isso está errado..
o PA que tenho com 4 meses estava com o dobro do tamanho com o que está a PA cadela, ela veio para as minhas mãos muito magra e acho que ao não comer o devido, influencia no tamanho e estrutura dela
e as gengivas, quando é traçado é as manchas certo??
obrigado pela ajuda.. mas também gostava de saber tamanhos mais ou menos de uma PA com 3 meses que é para verificar, pois não encontro na net, a maior parte das coisas que fala na net é de cães adultos, parece que se esquecem que existe cães bebes e há pessoas que querem-se informar sobre isso..
As veterinárias dizem que os pastores alemães pretos não são puros, e isso está errado..
o PA que tenho com 4 meses estava com o dobro do tamanho com o que está a PA cadela, ela veio para as minhas mãos muito magra e acho que ao não comer o devido, influencia no tamanho e estrutura dela
obrigado pela ajuda.. mas também gostava de saber tamanhos mais ou menos de uma PA com 3 meses que é para verificar, pois não encontro na net, a maior parte das coisas que fala na net é de cães adultos, parece que se esquecem que existe cães bebes e há pessoas que querem-se informar sobre isso..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Oh angelo1994, diga-me só uma coisa... tinha um macho... adquiriu uma fêmea... as suas intenções são as de fazer criação?
Se o macho não tem LOP... se a fêmea não está registada... vai criar rafeiros?
É mesmo treta essa dos cães pretos...
Oh angelo1994, diga-me só uma coisa... tinha um macho... adquiriu uma fêmea... as suas intenções são as de fazer criação?
Se o macho não tem LOP... se a fêmea não está registada... vai criar rafeiros?
É mesmo treta essa dos cães pretos...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Fica aqui uma tabela que poderá servir de orientação, mas lembre-se que cada cão é um caso...
Uploaded with ImageShack.com
Fica aqui uma tabela que poderá servir de orientação, mas lembre-se que cada cão é um caso...

<p>Cumprimentos </p>
Angelo:
Já lhe disseram mais acima que isso das gengivas e do céu da boca é um mito, ou seja, treta, não se vê a pureza de um cão pela pigmentação da boca, senhor...
Um cão para ser puro tem de ser filho, neto e bisneto de cães da mesma raça sem misturas e é para comprovar isso que existem os pedigrees... tudo o resto é especulação.
As veterinárias não têm de perceber de raças... têm de perceber é de medicina veterinária. O Pastor Alemão EXISTE na variedade preto sim.As veterinárias dizem que os pastores alemães pretos não são puros
Já lhe disseram mais acima que isso das gengivas e do céu da boca é um mito, ou seja, treta, não se vê a pureza de um cão pela pigmentação da boca, senhor...
Um cão para ser puro tem de ser filho, neto e bisneto de cães da mesma raça sem misturas e é para comprovar isso que existem os pedigrees... tudo o resto é especulação.
Você é que se esqueceu de se informar sobre o que deve EXIGIR na aquisição de um cachorro de raça ANTES. E mínimo dos mínimos é ter pedigree... senão ninguém pode atestar que o animal é puro, não há olhómetros, nem medidas....parece que se esquecem que existe cães bebes e há pessoas que querem-se informar sobre isso..
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
obrigado mesmo pela ajuda..
e se os pais tiverem lop e os filhos não??
Se os pais tiverem LOP não existe nenhuma desculpa para os filhos não terem também.angelo1994 Escreveu:obrigado mesmo pela ajuda..
Mas, como inventar desculpas é fácil...
Teoricamente o cão é puro, mas na prática não o é.
Teorias também há muitas. Na prática não existe nenhuma prova de que o cão é puro a não ser a teoria do costume.
Conclusão: Aos olhos de uma entidade oficial que reconheça raças ... o cão é um rafeiro
-
- Membro Júnior
infelizmente a cachorra veio já muito mal para mim, com uma gastoenterite muito forte, e a veterinária ligou hoje a dizer que tem 50% probabilidades de sobreviver, eu já tinha reparado que ela não tinha apetite nenhum desde que chegou aqui, o que não é muito normal ..e só fazia diarreia 

Ora isso é bem pior que a questão que veio apresentar... então a cadela está internada em risco de vida e você vem fazer perguntas sobre pureza??
E porque razão foi buscar um animal doente sem garantias de nada quando o que procurava era uma cachorra PA? Já falou com o criador da cadela?
Espero que sobreviva sem danos de maior...
E porque razão foi buscar um animal doente sem garantias de nada quando o que procurava era uma cachorra PA? Já falou com o criador da cadela?
Espero que sobreviva sem danos de maior...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
eu tinha vindo fazer as questões antes de saber que ela estava completamente rebentada por dentro, não sou desse tipo de pessoas que se preocupa mais com a pureza do animal do que com a saúde, pois não sabia que ela estava doente, só tinha reparado no que acabei de dizer, que não comia muito e fazia diarreia, mas ao inicio achei um pouco normal(podia ser a mudança de ambiente, mas não). eu ontem fui ao veterinário que era para dar a vacina e vir para casa todo contente com a cadelinha e a veterinária disse que tinha que ser internada urgentemente e fiquei destroçado..
pelo que a veterinária disse acho que é melhor dar-lhe a injeção para a minha cadelinha não sofrer mais, não queria isso, mas não posso pensar so em mim..
já falei sim com o criador e diz que estava tudo bem com a cadela, mas na verdade não estava, pois já estava assim desde que chegou a minha casa,foi da maneira que abri os olhos , e em não confiar em qualquer um, pois para mim os cães têm mais valores que muitas pessoas
pelo que a veterinária disse acho que é melhor dar-lhe a injeção para a minha cadelinha não sofrer mais, não queria isso, mas não posso pensar so em mim..
já falei sim com o criador e diz que estava tudo bem com a cadela, mas na verdade não estava, pois já estava assim desde que chegou a minha casa,foi da maneira que abri os olhos , e em não confiar em qualquer um, pois para mim os cães têm mais valores que muitas pessoas

-
- Membro Júnior
dreamdog , e como sei que tem LOP? vem um papel???
Não era para mim, mas respondo também...angelo1994 Escreveu:dreamdog , e como sei que tem LOP? vem um papel???
Quando compra um cachorro registado no LOP é suposto que no momento lhe seja entregue um papel que é o LOP Provisório.
Aqui estão mais informações sobre o LOP: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
As melhoras da cachorra!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Júnior
obrigado pela informação ..
infelizmente duvido que melhore pelo que a veterinária disse.. mas obrigado a mesma
infelizmente duvido que melhore pelo que a veterinária disse.. mas obrigado a mesma